Névoa azul violeta - descrição e características da variedade

Pin
Send
Share
Send

A violeta é uma flor decorativa cultivada em condições de apartamento. A variedade Blue Fog Moreva é muito popular entre muitos cultivadores de flores, devido às flores felpudas de um agradável tom celestial, cuidado fácil e propagação simples.

Como é a aparência do Violet Blue Fog

A pátria de todas as violetas é considerada a África Oriental. A flor pertence ao senpolia da classe Gesneriev.

Essa variedade apareceu em 2001 e foi criada pelo criador Morev Konstantin. Ele recebeu esse nome pela delicada cor azul das folhas com uma borda branca. Muitas vezes eles dizem sobre uma flor assim - "o céu no peitoril da janela".

Névoa azul violeta - decoração peitoril da janela

As folhas da flor são aveludadas, de forma oval. A sombra da parte externa da folha pode ser verde claro ou escuro. As listras são claramente visíveis nele. A planta se distingue por grandes inflorescências de um tom celestial. Ao longo da borda da flor, uma linha ondulada é um tom mais claro que o resto.

Como são as sementes de violeta

Para obter as sementes das violetas uzambar, que incluem essa variedade, você precisa pegar o pólen de duas flores dos pais. As plantas devem ser saudáveis ​​e com sinais adequados. Os pilões são polinizados com pólen. Quatro meses depois, as caixas de sementes estarão completamente secas. Eles podem ser coletados e armazenados.

A história começou em 2001

Características do cuidado violeta Casas de nevoeiro azul Moreva

A planta é despretensiosa nos cuidados, mas, para crescer bem e não prejudicar, certas condições devem ser observadas.

Temperatura

Fada Violeta - descrição e características da variedade

O violeta não tolera baixas temperaturas. Os parâmetros ideais para isso são 23-25 ​​graus. Se a sala for inferior a 8 graus, a flor poderá morrer. Também fatal para os rascunhos.

Importante! Quanto mais alta a temperatura na sala, mais escuras serão as inflorescências. Se a planta estiver a uma temperatura de 18 graus, as flores ficarão quase brancas.

Iluminação

Violeta adora luz brilhante, mas deve ser difusa. Portanto, o vaso de flores deve ser colocado longe do local onde caem os raios diretos do sol.

A planta se sentirá melhor em um peitoril da janela voltado para o leste. No inverno, a flor precisa de iluminação adicional.

Organização de iluminação

Rega

Regue a planta apenas com água defendida de um pequeno regador. É importante que a água não caia na inflorescência.

O procedimento é realizado uma vez por semana. Um excesso de umidade pode causar podridão das raízes.

Pulverização

O procedimento de pulverização é recomendado apenas no inverno, quando a planta sofre de ar seco. O nível de umidade é significativamente afetado pelo aquecimento.

No resto do ano, não vale a pena borrifar a violeta, pois a água se acumula nas folhas, causando mais deterioração.

Umidade

Um nível de umidade muito alto, acima de 70%, fará as plantas apodrecerem as folhas. Mas o ar muito seco é prejudicial às violetas. Sob tais condições, as folhas ficam macias. O teor ideal de umidade recomendado deve ficar em torno de 60%.

Solo

O terreno para o cultivo de violetas deve estar solto para absorver bem a umidade. Para obter a textura correta do solo, é recomendável:

  • um pedaço de areia;
  • cinco partes de turfa;
  • três partes do solo.

Para referência! Nas lojas de flores, você pode comprar uma mistura pronta para violetas.

Preparação do solo

Top vestir

A névoa azul violeta de Moreva é alimentada com orgânicos ou comprimidos líquidos. Certifique-se de fertilizar a planta durante a fase de floração.

A alimentação regular é uma vez a cada duas semanas durante a primavera e o verão.

Quando e como floresce

Violet Frosty cherry - descrição e características da variedade

Com os devidos cuidados, a violeta pode deliciar-se com a sua floração 10 meses por ano. O soquete começa a crescer aos 11 meses.

Esta é uma planta incrível, cujos tons de flores dependem do regime de temperatura. Se você deseja obter uma proposta quase branca com azul azul claro, a planta deve ser mantida a uma temperatura não superior a 20 graus. Quanto mais quente estiver na sala, mais escura a violeta floresce.

Formas de inflorescência

A planta sempre floresce com um chapéu grande. Os brotos dos brotos são direcionados para o centro, são mantidos em pedúnculos fortes.

A variedade Blue Fog é popular devido ao fato de que sua floração pode ser apreciada por um longo tempo. Isso acontece em ondas. Cada botão dura por um longo tempo.

Mudanças nos cuidados com a floração

Se a violeta florescer por um longo tempo, é necessário melhorar as condições de sua manutenção. É importante garantir uma boa iluminação pelo menos 12 horas por dia.

O solo precisa ser fertilizado adicionalmente, pois a floração reduz a imunidade da planta.

As peças secas desbotadas devem ser cuidadosamente removidas.

Por que a polinização pode ser necessária

Violeta SM Amadeus rosa - descrição e características da variedade

Na natureza, o processo de polinização ocorre com a ajuda de insetos. Mas em casa isso é impossível, pois o pilão da flor é muito alto. Praticamente não há chance de a autopolinização ocorrer, e o pólen cairá precisamente no estame.

Técnica de polinização doméstica

Existem três maneiras de polinizar uma planta em casa:

  • entomofilia (semelhante à ação dos insetos);
  • técnica de vento;
  • técnica animal.

Todos os métodos são fáceis de usar por conta própria.

Métodos de aplicação de pólen

A polinização das violetas em casa, usando a técnica dos animais, ocorre tocando uma flor na outra.

Para aplicar o método de "vento", você precisa dobrar uma folha de papel a 90 graus. O pólen é espalhado ao longo das linhas de dobra e depois é levado aos estames.

Ferramentas de Polinização

A técnica de entomofilia exigirá qualquer uma das ferramentas:

  • uma agulha;
  • cotonete;
  • escova macia;
  • cotonete.

Qualquer um desses dispositivos pode aplicar pólen nos estames da planta.

Polinização de violetas

Como Saintpaulia propaga o nevoeiro azul

A propagação de uma flor é feita de duas maneiras:

  • através do enraizamento de folhas;
  • desembarque de uma saída filha.

O primeiro método é mais popular entre os jardineiros. Uma folha saudável da segunda fila de soquetes é necessária para a reprodução. As estacas são cortadas e colocadas em um copo com água. A folha é transplantada para o solo assim que as raízes de 1,5 cm aparecem.

Uma panela com uma folha precisa ser coberta com polietileno para criar condições de efeito estufa. As crianças são formadas em um mês. Assim que vários pares de folhas aparecem, as crianças estão sentadas.

Importante! Para conseguir a preservação da cor azul natural das violetas, é necessário deixar o número máximo de crianças.

Transplante após a compra e durante a reprodução

Jardineiros experientes recomendam replantar uma violeta imediatamente após a compra. Para fazer isso, prepare o solo correto. Pode ser comprado em uma loja de flores ou fabricado independentemente de turfa, musgo esfagno com perlita e solo de folha. Para propagação, as folhas da segunda ou terceira linha, bem como os pedúnculos não desbotados, são tomados como material de plantio.

Um transplante de planta pode ser necessário em vários casos:

  • com o crescimento ativo da planta, para aumentar o tamanho do vaso;
  • de maneira planejada para a substituição do solo - nesse caso, o procedimento é realizado uma vez por ano.

O transplante de uma planta também é necessário se começar a doer. Remova o solo contaminado e as partes mortas das flores.

Transplante de flores

Possíveis problemas no cultivo

Apesar de a flor ser muito despretensiosa, se os cuidados adequados não forem prestados, ela pode ficar doente, apodrecer ou secar.

Problemas de folhas

Muitas vezes, os cultivadores de flores são confrontados com alterações nas folhas de platina. Pode começar a apodrecer, manchas marrons aparecem na superfície. As causas de morte das folhas são:

  • falta ou excesso de iluminação;
  • rega inadequada;
  • solo pobre;
  • falta de fertilizante.

Cuidados inadequados levam ao fato de a imunidade da planta ser reduzida. Torna-se suscetível a doenças, uma flor fraca é mais frequentemente atacada por pragas. As folhas podem cair, enrolar-se.

Atenção! Se as folhas perdem sua elasticidade, isso indica que as raízes apodreceram.

Pragas

Uma planta de casa pode ser afetada por um ataque de pragas. Os mais comuns são:

  • Um ácaro é um inseto muito perigoso que se multiplica rapidamente. Sua aparência pode ser detectada por um revestimento pegajoso na folhagem.
  • A mosca branca é um parasita que aparece devido ao baixo nível de umidade na sala.

O crescimento das plantas é completamente interrompido se for atacado por uma cochonilha. Ele suga o suco das violetas, levando à sua morte completa.

O controle de pragas é necessário com inseticidas sistêmicos.

A derrota da planta com um ácaro

<

Doença

Uma flor pode ter uma patologia fúngica chamada oídio. Manifesta-se como um revestimento branco nas folhas. Esta é uma doença perigosa que afeta as raízes e depois passa para as folhas.

Assim que o foco da lesão for perceptível, é necessário removê-lo imediatamente e tratar o solo com uma solução de sulfato de cobre.

Sinais de cuidados inadequados

Se a flor não tem luz suficiente, é derramada ou, ao contrário, seca demais, os problemas serão refletidos nas folhas. Pontos escuros podem aparecer neles, pendurados no pote ou torcidos.

Se medidas oportunas não forem tomadas para melhorar as condições da planta, ela morrerá completamente.

Com a prestação de cuidados competentes, uma magnífica variedade de violetas O nevoeiro azul o deliciará o ano todo com delicadas flores de tom celestial.

Pin
Send
Share
Send