Por que as folhas de monstera ficam amarelas - doenças e pragas

Pin
Send
Share
Send

Com o cuidado inadequado do monstro, suas folhas perdem sua atratividade e mudam de cor de verde para amarelo. Portanto, a planta está tentando avisar o proprietário de problemas com o sistema radicular, nutrição ou iluminação.

As principais causas da folhagem amarelada

Existem muitos fatores que afetam a mudança de cor das folhas das plantas. Para eliminar o problema de amarelecimento das folhas, você precisa encontrar a causa de sua ocorrência.

Iluminação incorreta

Um nativo da América do Sul não gosta do sol brilhante. Sob a influência de seus raios, as folhas do monstro rapidamente começam a ficar amarelas e desaparecem. Se uma causa for encontrada, uma ação deve ser tomada imediatamente. É necessário afastar a flor da janela e fornecer luz difusa. Se o movimento não for possível, a janela será pendurada com uma cortina.

A rega adequada salvará você de muitos problemas

O problema oposto (falta de luz) também leva ao amarelecimento da folhagem. Ao colocar o recipiente com a planta em um canto escuro, você pode destruí-lo. Monsterea tolera uma boa falta de luz, mas a sombra não gosta.

Desequilíbrio de água

Para determinar a razão pela qual as folhas de monstera ficam amarelas, é preciso prestar atenção ao teor de umidade do solo. Para uma existência completa e crescimento ativo, a planta precisa de muita umidade. Folhas grandes precisam de uma quantidade suficiente de água.

Vale a pena prestar atenção à natureza do amarelecimento: áreas de luz limitadas aparecerão na folhagem antiga, que no futuro poderá capturar a folha inteira. As folhas jovens parecem inicialmente letárgicas e morrem rapidamente.

Juntamente com manchas amarelas, as marrons costumam aparecer. Por que o monstera vira folhas pretas, o que fazer nesse caso? O ponto aqui também é a falta de umidade. É necessário fornecer à planta rega regular com um volume suficiente de água. Para uma recuperação rápida, as folhas de pulverização são usadas.

Importante! A baixas temperaturas, o Monstera é regado com menos frequência do que em um período quente. No inverno, seu crescimento diminui e retoma com o início dos meses da primavera.

O excesso de rega leva a problemas semelhantes. Encher excessivamente a planta, você pode destruir seu sistema radicular. Se as folhas da monstera ficarem amarelas, você precisará fazer isso: seque o solo o mais rápido possível, remova as raízes podres, adicione cobertura e normalize o regime de rega.

Modo de temperatura

Se por algum motivo as pontas das folhas secam no monstera no inverno, isso ocorre devido ao início da estação de aquecimento e, como resultado, ao ar seco e quente. Este modo é um grande estresse para a planta. Recomenda-se não colocar um recipiente com uma flor perto das baterias do aquecimento central.

Se estiver quente na sala, o monstro precisa ser regado; no outono, a animação suspensa a essa temperatura não cairá. Em caso de secagem rápida do solo, a rega é realizada diariamente. O sinal mais seguro de que a planta está quente é a curvatura das bordas das folhas.

Importante! Se a planta fica amarela e parte das folhas são secas, a liana sofre com a alta temperatura do ar. Isso pode acontecer em qualquer época do ano. Se você não alterar as condições, a planta poderá morrer rapidamente.

Na estação fria, na sala onde fica a monstera, a temperatura deve estar em torno de 17 ° C. Com o ar mais quente, a planta cresce vigorosamente, ignorando a fase de repouso, o que enfraquece a flor.

Solo incorreto

Outra razão para o amarelecimento das folhas do monstera é o solo selecionado inadequadamente para transplante. Os cultivadores iniciantes geralmente deixam a flor na mesma capacidade com o solo onde a flor estava quando foi comprada. Isto está errado. Geralmente, muitos estimulantes e engenheiros de potência são adicionados a esse solo. Sua exposição prolongada a uma planta de casa piora sua condição. Após uma semana de adaptação a um novo local, a vinha deve ser transplantada com reposição do solo.

A maneira mais fácil de comprar uma mistura pronta para um monstera, mas você pode fazer isso sozinho. É necessário levar uma mistura de terra, areia fina, turfa e húmus em proporções iguais. Monstera ficaria grato pelo solo neutro em ácido, mas seria bom em levemente ácido.

Deficiência de nutrientes

Se o monstro não tem nutrição, fica amarelo e descarta as folhas secas. Para encontrar a causa, você precisa observar o crescimento das raízes aéreas. Se houver muitos deles, e o crescimento ativo for observado, significa que o solo carece de nutrientes e é necessário fertilizante urgente. Preparações complexas de lojas para monstera ajudarão. É importante observar as proporções e a frequência de aplicação da substância (indicada na embalagem). Você pode preparar independentemente uma mistura nutritiva de fertilizantes de cinza e nitrogênio.

Importante! As folhas do monstro geralmente ficam amarelas não completamente, mas apenas ao longo da borda. Isso acontece com a fome crônica de uma flor ou de um recipiente muito apertado. O problema é resolvido através do transplante de uma planta em um recipiente espaçoso com a adição ou mudança de solo. A fertilização de fertilizantes para flores afetará favoravelmente a videira amarela.

A falta de oligoelementos afeta a condição das folhas de monstera

Monster Pests

Doenças da chagas - por que as folhas ficam amarelas

É muito importante inspecionar periodicamente as folhas, o caule da planta para amarelar e o solo - para identificar pragas. Muitas vezes, os parasitas entram na casa com uma flor comprada. Para evitar isso, recomenda-se que uma nova planta fique em quarentena por uma semana. O mesmo pode ser dito do solo adquirido. Se não for tratado antes do plantio de flores, podem aparecer pragas da mistura. As consequências podem ser terríveis.

Ácaro aranha

O inseto prefere ficar na parte de baixo da folha. O carrapato produz uma teia que, envolvendo a folha, seca-a. A presença de um ácaro pode dar a presença de luz-pontos verdes na folha, que após algum tempo se fundem em um único todo. O folheto doente fica claro e depois cai. Para combater o ácaro, Fitoverm é usado ativamente.

É muito mais fácil e eficaz impedir sua ocorrência. A fim de evitar que as folhas da planta devem ser pulverizadas regularmente, incluindo o lado inferior da placa, e para evitar o ar seco na sala. Eles combatem o parasita pulverizando com infusões de casca de cebola e alho. Solução bem estabelecida de sabão em pó.

Pulgões

O inseto prefere parasitar em galhos jovens, cuja pele ainda não foi áspera.

Distinga entre pulgões brancos, pretos e verdes. Todas as variedades são igualmente perigosas para a planta. O dano está em sugar o suco dos brotos, e as folhas ficam amarelas, enroladas e caem. Se o pulgão é preto - esta também é a razão pela qual as folhas de monstera ficam pretas. Sem assistência, a planta morrerá.

Se uma praga for detectada, uma necessidade urgente de processar as folhas

Com um pequeno acúmulo de pulgões, ele é limpo à mão, limpando a área afetada com um guardanapo embebido em uma solução forte de sabão. Se houver muitos pulgões, os inseticidas são usados ​​em aerossóis. Não são apenas tratadas as plantas afetadas, mas também as vizinhas, aparentemente saudáveis. A terra é tratada com as mesmas soluções.

Escudo

Este é um parasita de reprodução muito rápido. A bainha vive nos brotos, raízes aéreas e folhas da monstera. Externamente, parece uma placa marrom firmemente pressionada contra o lençol.

A planta afetada pela escama, parece oprimida, as folhas ficam amarelas e desbotam. Para eliminar o inseto, a folhagem é limpa com uma solução com sabão. Depois de eliminar o parasita, é necessário transferir a planta para uma sala mais fresca e aumentar a umidade do solo.

Preste atenção! Se a planta é severamente afetada pela balança, lutar por ela é inútil.

Mealybug

Na maioria das vezes, um cochonilha aparece no monstro. A lesão pode ser encontrada por nódulos ou pontos macios no caule e nas folhas da planta. Se houver muitos desses pontos, a folhagem começa a ficar amarela e depois cai. Para se livrar do problema, você precisa limpar as áreas onde a praga é notada, com um inseticida. O procedimento é repetido semanalmente até a recuperação completa.

A inspeção regular das plantas ajudará a perceber o problema a tempo.

<

Tratamento de plantas

Doenças de petúnia - por que as folhas ficam amarelas?
<

Se uma praga for encontrada, você deve tentar se livrar dela usando remédios populares (infusões de cascas de cebola, tabaco ou calêndula, alho picado, uma solução de alcatrão ou sabão em pó). Eles são menos radicais e prejudiciais tanto para a flor em si quanto para as pessoas que moram no apartamento. A medida justifica-se quando há poucos insetos, e a planta não teve tempo de sofrer muito. Caso contrário, é melhor usar inseticidas sintéticos.

O tratamento oportuno ajudará a salvar o monstro

<

Para que o monstera agrade o proprietário com a aparência, é necessário estabelecer os devidos cuidados. Antes de tudo, é removido do calado e protegido contra danos acidentais. É necessário escolher cuidadosamente um novo solo para o transplante de videiras. A composição incorreta é prejudicial para a flor. A planta requer alimentação e rega regulares, iluminação difusa e pulverização das folhas.

Pin
Send
Share
Send