Características do plantio e cultivo da cultivar de repolho Atria F1

Pin
Send
Share
Send

O repolho é uma das principais culturas vegetais que quase todo jardineiro cresce. Hoje, essa cultura é representada por um grande número de variedades, incluindo híbridas. A variedade Atria F1 pode ser cultivada em seu local sem problemas, dadas as características inerentes à tecnologia agrícola.

Descrição da variedade de repolho Atria

O Atria F1 é um híbrido de repolho branco, caracterizado por folhas de plástico, bom rendimento e preservação da cabeça do repolho. Átrios refere-se a variedades de médio a tardio, que amadurecem 140-150 dias após a emergência. A cabeça do repolho tem uma forma plana redonda ou arredondada. Segundo o registro estadual, o peso das cabeças de repolho é de 1,5 a 3,7 kg, mas em sacos com sementes os fabricantes indicam números ligeiramente diferentes - 4-8 kg. A cultura é caracterizada pela resistência à podridão cinzenta, fusarium, tripes.

A massa de repolho de repolho de Atria, de acordo com o registro estadual, é de 1,5-3,7 kg, em saquetas de sementes os números são ligeiramente diferentes - 4-8 kg

A cultura tolera bem o transporte e é bem preservada por 6 meses quando as condições ideais são criadas. A variedade é adequada para salga, decapagem e alimentação fresca. O híbrido pode ser cultivado em quase toda a Rússia, com exceção das regiões do norte. Segundo o registro estadual, o repolho dessa variedade é permitido para cultivo nas seguintes regiões: Noroeste, Volga-Vyatka, Região Central do Mar Negro, Médio Volga, Ural, Oeste da Sibéria e Leste da Sibéria.

O Atria F1 é um híbrido de repolho branco e é caracterizado por um bom rendimento e manutenção da qualidade.

Vantagens e desvantagens da variedade

O repolho Atria, como qualquer outra variedade, tem seus prós e contras. Das qualidades positivas distinguem:

  • excelente sabor fresco;
  • excelentes indicadores de densidade da cabeça na fase de maturidade técnica;
  • baixo grau de dano à podridão cinzenta;
  • amadurecimento amigável da colheita;
  • longa vida útil;
  • resistência à fissuração das cabeças de repolho.

Quanto às deficiências, não há nenhuma como tal, provavelmente essas são as características da tecnologia agrícola. Os átrios F1 são muito higrófilos, o que indica a necessidade de irrigação regular e com água morna.

Vídeo: Revisão do repolho Atria

Características do plantio e cultivo de átrios

A variedade híbrida em consideração pode ser cultivada tanto pela semeadura direta das sementes no solo quanto pelo método de plântulas.

Cultivo de mudas

Para cultivar mudas saudáveis ​​e fortes, você precisa cuidar da preparação do solo e do material das sementes. O momento ideal para o plantio de repolho de Atria para mudas é o início de abril. Dado o tempo de maturação e a região em crescimento, são selecionadas datas mais específicas. Antes da semeadura, as sementes devem ser endurecidas, verificadas quanto à germinação e germinadas.

Para acelerar o surgimento de mudas, as sementes de repolho são embebidas em um pano úmido e colocadas em um local quente

Para o cultivo de mudas, você pode usar o solo adquirido ou uma mistura de solo auto-preparada. No primeiro caso, as preocupações serão menores e, no segundo, você saberá exatamente em que consiste o substrato. Para preparar a mistura do solo, você precisa desses componentes:

  • terra de relva;
  • turfa;
  • areia calcinada do rio.

Para semear repolho para mudas usando uma mistura do solo de turfa, terra de relva e areia de rio

Não é recomendável tirar terra do jardim, mas em casos extremos, você pode usá-lo depois de derramar com uma solução forte de manganês.

As sementes preparadas são semeadas em recipientes de plantio a uma profundidade de 1 cm, regadas e colocadas em local quente.

As sementes de repolho são semeadas com um intervalo de 1 cm, após o que são polvilhadas com uma camada de solo e levemente compactadas

O restante da tecnologia agrícola do repolho Atria é semelhante ao cultivo de outras variedades desta cultura.

Vídeo: semear repolho para mudas

Os cuidados com as mudas à medida que se desenvolvem são reduzidos a molhos e rega periódicos. Os produtores de sementes recomendam mergulhar na fase do cotilédone. 2 semanas antes de plantar mudas no local, é temperado.

Para que as mudas de couve se adaptem às condições externas, elas começam a retirá-la ao ar livre 2 semanas antes do plantio

As mudas de átrios são plantadas em um local permanente 30-55 dias após a emergência. As datas ideais são de 10 a 20 de maio. Neste momento, o perigo de geadas de retorno já deve passar (levar em conta a região de cultivo) e o solo aquecerá até o valor desejado (+ 10-15 ° C). O local da cultura deve ser bem iluminado, ter solo fértil. As mudas são plantadas de acordo com o esquema 40 * 60 cm, densidade de plantio 2,5-3 plantas por 1 m2. É aconselhável transplantar mudas em dias nublados ou no final da tarde. Para as plantas, esses buracos são feitos para aprofundá-los no fundo dessas folhas verdadeiras. Para o repolho enraizou-se mais rapidamente, durante os primeiros cinco dias é pulverizado com água várias vezes ao dia. Além disso, para excluir queimaduras da luz solar, os 2 primeiros dias da planta devem estar sombreados.

As mudas são plantadas a uma profundidade de 8 a 10 cm, regadas e polvilhadas com o solo por cima para evitar a formação de crosta no solo.

Os átrios após o transplante de mudas precisam de rega e cobertura com fertilizantes contendo nitrogênio, que são mais importantes durante a formação da cabeça do repolho. A rega deve ser limitada durante o enchimento da cabeça de repolho. Após a irrigação, afrouxamento e amontoamento devem ser realizados.

Vídeo: como alimentar o repolho

Os fertilizantes devem ser aplicados com rega preliminar para evitar queimaduras no sistema radicular das plantas. A alimentação é realizada em tempo nublado.

Semeadura e cuidado ao ar livre

Nas regiões sul, o repolho é semeado diretamente no chão, mas os canteiros são cobertos com um filme, para que as sementes germinem mais rapidamente e as mudas se sintam o mais confortável possível. Com a semeadura direta, o Atria é plantado em maio. O local deve estar bem iluminado pelo sol durante o dia. Caso contrário, em vez de amarrar a cabeça, você recebe apenas folhas. O solo no local deve ser fértil e respirável. Se a terra é pobre, são adicionados 3-4 baldes de húmus por 1 m². O Atria está posicionado como um híbrido de alto rendimento, mas para obter alto desempenho, é necessário fertilizar bem o solo e observar técnicas agrícolas para cultivar essa variedade. Além disso, é dada atenção à acidez do solo, uma vez que qualquer repolho não tolera solos ácidos.

Para proteger as colheitas das geadas de retorno, instale a moldura e puxe o filme

Os solos com acidez próxima do neutro são os mais adequados para o cultivo de repolho, ou seja, o pH deve ser 6,5-7. Você pode determinar esse indicador usando um dispositivo ou faixas de indicadores especiais.

Se a acidez for aumentada, recorra à calagem, para a qual são feitos 500 g de cal para cavar em 1 m² de área.

Para reduzir a acidez do solo, é necessário adicionar cal para escavar

Ao escolher a variedade em questão, você precisa entender que qualquer deslize deixará você sem uma colheita. Se, por um motivo ou outro, não for possível aderir às regras da tecnologia agrícola, é melhor abandonar esse híbrido em favor de outra variedade com requisitos menores. Os átrios gostam muito de umidade, portanto, a secagem do solo não deve ser permitida. O solo seco na zona basal é refletido na forma de uma diminuição no rendimento. A cabeça do repolho se forma tarde, mas o aparato de folhas cresce rapidamente durante o verão, o que permite que o híbrido faça isso rapidamente. Literalmente, em 1-1,5 meses do outono, o repolho estará pronto para a colheita. O repolho de átrios é resistente a rachaduras, o que torna possível cultivá-lo com bastante sucesso, mesmo em solos com alta umidade.

Vídeo: plantando repolho em campo aberto

Doenças e pragas de Atria

Para obter uma boa colheita de repolho, é importante detectar doenças e pragas dessa cultura em tempo hábil e tomar medidas para combatê-las. As doenças mais comuns dos átrios incluem a perna e a quilha pretas. Nesse caso, o sistema radicular das plantas é afetado. Mudas danificadas devem ser removidas e o solo polvilhado com limão. Além disso, o repolho pode ser afetado pelo míldio, resultando em danos às folhas. No caso de tal doença, é necessário restaurar a umidade do solo, ou seja, reduzir o número de irrigação e tratar as plantas com líquido de Bordeaux (0,5 l por 10 l de água).

A perna negra é a doença mais comum das mudas de repolho, nas quais se forma um escurecimento na zona raiz do caule

O repolho tem muitas pragas:

  • pulgões;
  • pulga crucífera;
  • várias lagartas;
  • caracóis.

Pulgas crucíferas em grandes quantidades podem matar repolho comendo folhas

As principais medidas de controle sem o uso da química são as seguintes:

  • capinar e remover ervas daninhas;
  • no calor, o repolho é coberto com material não tecido;
  • no outono, os detritos das plantas são removidos e destruídos pela queima com a escavação do solo.

Você pode combater pragas no início de sua aparência de maneiras populares. Quando invadidas, devem ser usadas preparações químicas. Os mais comuns para esses fins incluem Actellik, Bankol, Decis, Karbofos, Rovikurt, Intavir, Bazudin.

Quando a invasão de pragas recorre ao uso de produtos químicos

Dos remédios populares, as seguintes receitas podem ser observadas:

  • para combater pragas que comem folhas, use uma solução de vinagre (vinagre 9% e 400 g de sal por 10 l de água), usada para derramar repolho;
  • pulgas e insetos podem ser controlados pela polinização de plantas com pó de tabaco, cinzas à taxa de 30 g por 1 m²;
  • para o processamento de lavouras a partir de lagartas, uma infusão de cinzas é pulverizada (2 colheres de sopa por 10 l de água);
  • repolho é plantado nas proximidades de alho, endro, hortelã-pimenta: seu cheiro vai deter pragas.

Colheita

As datas de colheita dos repolhos de Atria são no início de novembro. As cabeças são cortadas e colocadas em caixas ou em prateleiras em uma linha. Você deve colocar os repolhos com pontos para cima, enquanto as cabeças não se tocam. A temperatura ideal para armazenar este vegetal é de + 2ºC e umidade de 93 a 97%. Se você criar as condições necessárias, o repolho não perderá sua apresentação até a primavera.

No inverno, o repolho pode ser armazenado em gavetas, prateleiras ou limbo em um porão

Comentários jardineiros

O átrio é o meu repolho favorito, vou cultivá-lo pela quinta temporada, é perfeitamente armazenado, suculento, doce, o que é surpreendente para variedades com boa qualidade de conservação. Infelizmente, suas propriedades são altamente dependentes do fabricante.

Hope AA

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=19141&st=198

Temos crescido átrios há 10 anos e não vamos recusar, e o Novator conquistou simpatia por alguns anos. Nesta temporada, os dois híbridos não racharam, ao contrário do agressor. Ankoma mostrou-se bem, é maior (4-6 kg) e é um pouco pior armazenada.

Mykola

//www.sadiba.com.ua/forum/printthread.php?page=22&pp=40&t=1513

Cultivo Atria há sete anos. Este ano eu comi até julho. Grande repolho.

Lynam

//www.forumhouse.ru/threads/122577/page-12

A Atria foi a primeira a cultivar um híbrido nesta temporada, então foi quase imediatamente após a primeira. Repolho feito rola, muito saboroso. Eu nem esperava que fosse macio, a folha não é sentida. Aqui, então, repolho, destinado ao consumo fresco.

kolosovo

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=1842&page=172

Ao cultivar repolho da variedade Atria F1, você pode obter uma excelente colheita em uma pequena área, especialmente porque o híbrido é cultivado em jardins e campos há mais de 20 anos e sua popularidade não diminuiu ao longo dos anos. Agricultores e jardineiros não deixam de se surpreender com as características genéticas dessa variedade e admiram seu sabor.

Pin
Send
Share
Send