Que tipo de perigo é um rato da floresta?

Pin
Send
Share
Send

Na Rússia, 100 espécies de camundongos diferentes. E todos eles representam uma ameaça para as fazendas, causando grandes danos às culturas, árvores frutíferas e arbustos.

A maior perda a agricultura sofre de três tipos de ratos. Estes são camundongos de casa, campo e floresta.

Em mais detalhes, vamos examinar como os camundongos da floresta são prejudiciais às fazendas e contar sobre medidas para combater esses roedores.

Descrição e foto

Este é um mouse de tamanho médio. Eles excedem o mouse em seus tamanhos. O comprimento do corpo deles é 7-10 cmcauda de aproximadamente o mesmo comprimento.

A massa do seu corpo varia de 15 a 30 gramas. A cabeça, em comparação com o corpo é bastante grande. O focinho na sua forma pontiaguda com olhos grandes.

Este tipo de mouse orelhas muito longas, eles podem alcançar os olhos, com seu corpo 7-10 cm, as orelhas atingem 2,2 cm.

Cor, como regra, marrom, mas existem indivíduos separados de cor amarela e até vermelhos. Os animais jovens têm uma cor opaca, ao longo do tempo sua cor fica mais brilhante.

No peito indivíduos separados têm um ponto brilhante. Essas manchas brancas são características especialmente para os indivíduos que vivem em áreas montanhosas.

O pico de atividade do comportamento dos camundongos tarde da noite, noite e madrugada. No inverno hibernação, eles não fluem.


Como já foi mencionado acima, existem muitos tipos de ratinhos. Você pode encontrar informações sobre alguns deles em nosso site.

Leia tudo sobre estes queridos: slepushonki comum, lemming estepe amarelo, lemming estepe, ratazana: subterrâneo, escuro, ploskocherepnaya, narrow-skulled, brasileiro, vermelho e vermelho, ratazana raiz, ratazana eo cinza do Rato da Terra.

Reprodução

Os ratos da floresta podem se reproduzir em 2-2,5 meses. Se as condições de seu habitat favorável, a reprodução ocorre 3-5 vezes por ano para uma prole feminina pode trazer 5-6 filhotes.

Distribuição na Rússia

No território da Rússia é generalizada em todos os lugares, exceto no extremo norte e permafrost. Os locais favoritos de residência para esta espécie são áreas de floresta aberta.

Floresta misturada no vale - o lugar ideal para ficar rato de madeira.

Eles podem organizar seus ninhos nos ocos de árvores, raízes ou árvores caídas. Muitas vezes agrocnosises colonizar feitas pelo homem, isto é, jardins e campos, criando um sistema complexo de buracos e movimentos sob eles.

Normalmente, em tais habitações existem várias câmaras para nidificação e armazenamento de reservas de alimentos e 3-4 saídas. No tempo de inverno pode mover-se para armazéns e celeiros, em busca de uma base alimentar adicional e abrigo contra o frio, especialmente se o inverno fosse severo.

O que alimenta, onde entra a cadeia alimentar

REFERÊNCIA: Há casos em que nos ratos florestais completamente sementes faia foram destruídas, de bordo e tília. Eles também podem destruir colheitas semeadas e semeadas em larga escala.

Isso é o que um rato da floresta na floresta come - é Sementes de árvores de folha caduca.

Em segundo lugar, de acordo com a preferência, isso é bagas e pequenos insetos, mas a folhagem verde raramente é comida, somente se estiver com muita fome. Isso geralmente ocorre na primavera, quando verdes frescos em abundância, e sementes e frutos silvestres ainda não são.

Desde sabe-se que este tipo de mouse está ativo durante todo o ano, e isso os torna presa fácil para predadores.

Sua o número é regulado por corujas, furões e doninhas. No inverno, eles estão felizes em comer e raposas.

IMPORTANTE: Apesar dos danos significativos que geram espaços verdes, sem ratos de madeira não poderia viver ouriços, cobras e aves de rapina. Para este último, isso é especialmente importante no inverno.

O que prejudica e métodos de luta

O rato da floresta adapta-se muito facilmente a várias condições biológicas e pode povoar os campos com culturas de culturas de grãos.

Eles causam enormes perdas para fazendasem grandes áreas, destruindo culturas de inverno e de primavera de plantas culturais e técnicas, principalmente centeio, aveia e trigo.

REFERÊNCIA: Como os cálculos mostraram, se no final da primavera 6 pares de camundongos vivem no arado, no final do outono, com condições favoráveis ​​para os roedores, o número pode chegar a 7-8 mil.

Eles estragam as plantações em todos os estágios de crescimento das plantas: comem os grãos semeados no solo, roem rebentos novos, estragam os caules e folhas das plantas.

Mas acima de tudo destruir grãos maduros cultivos culturais. Um rato da floresta come um grão por dia igual ao seu próprio peso.

Quebrando buracos no chão, eles estragar o sistema radicular das plantas. Nos jardins e viveiros os ratos roem troncos, brotos e raízes de árvores frutíferas e arbustos, estragam e destroem os ovários, comer frutas e frutas maduras.

O problema também é que esses roedores Em um curto período de tempo, eles são capazes de se espalhar e multiplicar em um vasto território de áreas semeadas.

Os camundongos constroem um sistema complexo de tocas com um grande número de cursos e vários cofres, nos quais eles armazenam os grãos de aveia, trigo, centeio e cevada de inverno.

IMPORTANTE! Camundongos da floresta são portadores de doenças perigosas, como febre hemorrágica e leptospirose. As pulgas, transportadas por camundongos, podem se tornar uma fonte de perigo muito grave para os animais domésticos.

Os métodos de combate aos camundongos da floresta podem ser divididos em dois métodos: medidas preventivas e destruição direta.

Medidas preventivas incluem instalação de vários scarers e construção de barreiras de barreira.

Em pequenas propriedades, esta é a decomposição de plantas, cujo odor assusta os roedores: alho e milho preto e a instalação de repelentes mecânicos e eletrônicos.

Para a destruição de ratos em uma pequena área de sua Os orifícios são preenchidos com uma solução repelente especial.

Mas em uma invasão maciça de roedores medidas radicais devem ser tomadas. Destruir o assentamento de ratos não é uma tarefa fácil, é necessário aplicar uma abordagem abrangente.

Para grandes fazendas com grandes áreas de semeadura, é necessário entrar em contato com empresas especializadas e organizações que conduzem desratização em massa.

As principais formas de desclassificação:

  • instalação de repelentes ultra-sônicos;
  • instalação de ratoeiras com isca;
  • armadilhas baseadas em cola;
  • espalhamento de grãos envenenados;
  • polinização de focos de dispersão de massa de camundongos com produtos químicos venenosos.

Para efetivamente matar roedores precisa aplicar todas as medidas para combater ratos. Grande valor tem e adesão às medidas de segurança: Ratos por medidas destruindo não deve ser prejudicial para o solo ea saúde humana.

IMPORTANTE! Os ratos representam uma grande ameaça para a colheita. Seguindo seu caminho para os locais de armazenamento da colheita para os armazéns de grãos e farinha, eles destroem os estoques, comendo-los e poluentes desperdiçar sua vida.
Não só os ratos podem causar danos significativos aos jardins e jardins. Oferecemos a sua atenção de uma série de artigos sobre selvagens ratos, musaranhos, morcegos, toupeiras.

E também exibem pragas de insectos: mol de batata, erros, besouros Colorado da batata, escaravelho, medvedok, formigas, nemátodos, ácaros, traças, gafanhotos, lesmas, lagartas de borboleta, pulgões, tripes e cigarras.

Conclusão

Agora você está familiarizado com esta praga perigosa como rato de madeira, que, apesar de seu pequeno tamanho, pode trazer danos enormes para a natureza e fazendas, destruindo a cultura de diferentes culturas.

A luta contra os camundongos da floresta deve ser complexa.

Assista ao vídeo: 5 ANIMAIS MAIS PERIGOSOS DA AMAZÔNIA

Pin
Send
Share
Send