Kolosnyak é um cereal perene que adorna o jardim da frente com belos arbustos de cirro. Nem todo mundo pode entender imediatamente a beleza desta planta, mas sem ela, um complexo arranjo de flores pode estar incompleto.
Descrição botânica
Kolosnyak criou raízes nas pradarias e nos territórios áridos da América do Norte e Eurásia. Algumas de suas espécies vivem no deserto da Argentina. Sente-se bem dos subtropicais para a tundra. Entre outros jardineiros, muitos de seus outros nomes são comuns: elimus, popular, ecstasy e vlosnets. O gênero pertence à família dos cereais.
A parte subterrânea da planta é muito desenvolvida, consiste em raízes poderosas que crescem horizontalmente. Em brotos subterrâneos, os brotos de crescimento se desenvolvem. O caule da grelha é denso, ereto. Em diferentes variedades, a altura da vegetação é de 20 cm a 1,5 m.
Folhas finas e duras são dispostas em cachos densos, mais próximos do chão. A folhagem é alongada, na forma de fitas, com uma borda pontiaguda, 2-15 mm de largura. A superfície inferior é lisa, a parte superior pode ser áspera ou coberta de pelos. A cor da parte do solo é verde escuro ou azulada com um tom prateado. No outono, as hastes e folhas ficam amarelas ou marrons.
Em junho-julho, as inflorescências aparecem na forma de orelhas densas. A altura das inflorescências é de 7 a 30 cm e consiste em muitas espiguetas perpendiculares curtas.
Variedades populares
Grão de trigo duro distribuído nas pradarias norte-americanas. A altura perene é de 30 a 120 cm e cresce em cachos densos, capturando gradualmente grandes áreas. A propagação ocorre auto-semeadura, uma vez que a variedade não tem raízes rastejantes. As folhas são verde escuro, 2-6 mm de espessura. No meio do verão, grandes orelhas de 8 a 20 cm aparecem.
Gritty é arenoso. Esta planta herbácea perene de 60 a 120 cm de altura é encontrada nas regiões frias da zona temperada da Eurásia. O território é coberto por vigas verdes compactas conectadas no subsolo por um sistema radicular comum. A folhagem é grossa, cinza ou verde escuro com uma tonalidade azul. A largura das folhas é de 0,8 a 2 cm e o comprimento é de 50 a 60 cm, as inflorescências são grandes e exuberantes, o comprimento é de 15 a 30 cm e a largura é de cerca de 2,5 cm. A vista é resistente ao gelo, pode suportar temperaturas de até -23 ° C.
Orelhas macias encontrado no Japão, China e América do Norte, prefere arenitos costeiros. Forma feixes verdes e muito densos com 50 a 100 cm de altura, localizados a alguma distância um do outro, embora estejam conectados por raízes rastejantes. Em um território, existem vários brotos encurtados, densamente cobertos de folhas. As folhas são duras, ásperas, com 15 mm de largura. Durante a floração, formam-se espessas orelhas de até 25 cm de comprimento e florescem de junho a julho. Resiste a geadas até -34 ° C.
Grade gigantesca ou canadense distribuído na América do Norte e Eurásia. A planta atinge uma altura de 50-120 cm Na parte inferior, arbustos grossos se formam a partir de caules encurtados, densamente cobertos de folhagem na base. As folhas largas (1,5 a 2 cm) de comprimento têm cerca de 30 a 50 cm e as raízes são rastejantes, fortes. Durante a floração, produz caules longos e grossos. Brotos absolutamente nus e muito estáveis se elevam acima da folhagem. Eles são coroados com orelhas magníficas. O comprimento da inflorescência é de 15 a 35 cm, com uma largura de cerca de 2 cm. Floresce de junho a agosto, é resistente a geadas de até -25 ° C.
Roer ramificado prefere as estepes e salinas da Eurásia, encontradas da Sibéria à Ciscaucasia. Forma arbustos compactos com uma altura de 35 a 80 cm e as hastes nuas e ásperas na base são altamente ramificadas. As rosetas das folhas se formam mais perto do solo e consistem em folhas estreitas azuladas ou azuladas. Folhagem não muito longa, com 3-5 mm de largura, coberta por pêlos esparsos por cima. Uma inflorescência na forma de um pico magnífico de 6 a 8 cm de comprimento é formada em junho e floresce por um mês. A partir de agosto, começa o período de amadurecimento das sementes.
Coryza vive em semi-desertos, estepes arenosas e em montes de beira de estrada nas partes sul e central da Eurásia. Uma planta com 40 a 130 cm de altura é um gramado denso de brotos encurtados, densamente coberto de folhagem. As folhas são macias, mais longas que as hastes, flutuam livremente ao vento e dobram-se no chão. A largura das folhas é de 0,4 a 1,5 cm, o pedúnculo é muito grosso, forte, densamente coberto de vilosidades. O comprimento da orelha densa é de 10 a 35 cm e a largura é de 1,5 a 3,5 cm.A planta floresce em maio e a partir do final de junho começa a dar frutos.
Métodos de criação
O pão de gengibre é propagado por métodos vegetativos ou de sementes. A divisão do mato é feita na primavera ou na primeira metade do verão. Brotos jovens com raízes próprias são desenterrados e transplantados em um novo local. A planta está muito bem enraizada e não requer cuidados especiais. Perto do tronco enraizado, os ramos laterais se formam rapidamente. As mudas começam a florescer no mesmo ano ou no próximo. Os gramados crescem rapidamente.
Ao propagar as sementes, as mudas não são cultivadas. As sementes são semeadas imediatamente em campo aberto no início da primavera. As primeiras mudas aparecem em meados de abril, mas no ano da semeadura as plantas parecem muito raras e pequenas. A forma de um esfregão exuberante com orelhas grandes e altas inflorescências da orelha se torna somente após 2-3 anos.
Características do cuidado da planta
Elimus cresce muito bem ao sol, em solos leves. Adequado para cultivo em solos arenosos, arenosos, arenosos, seixos ou rochosos. Prefere substratos neutros ou alcalinos com a adição de cal. É resistente mesmo à seca severa, portanto, raramente precisa de irrigação e se contenta com chuvas naturais. Não tolera inundações e estagnação da água, especialmente durante o derretimento da neve. Fertilidade não é exigente. Dispensa fertilizantes ou se contenta com uma cobertura orgânica rara.
Kolosyak cresce muito rapidamente em condições favoráveis, muitos a percebem como uma erva daninha. Em um pequeno jardim ou jardim de flores, pode surgir uma questão de restrição de vegetação. É conveniente plantar uma planta em uma banheira grande com paredes densas que o rizoma não pode penetrar.
O recipiente está enterrado no chão, deixando alguns dos lados acima da superfície. Isso protegerá contra a distribuição aleatória da vegetação. Para o mesmo objetivo, recomenda-se cortar as espigas antes que elas amadureçam completamente, a fim de evitar a auto-sementeira. A planta mantém uma aparência atraente por um longo tempo e não precisa de rejuvenescimento e transplantes periódicos. Não sofre de pragas e doenças.
A grelha é resistente a fortes geadas e não precisa de abrigo. Em áreas onde uma grande quantidade de neve cai, você pode usar um filme para proteger contra o excesso de umidade durante o derretimento da neve.
Aplicação de jardim
Arbustos compactos da grelha em forma de fontes azuladas irão decorar qualquer canteiro de flores. É preferível usar em jardins ornamentais ou em alvenaria de pedra. Parece bom em mixborders, mantém sua forma, não rasteja. Pode ser usado em praias ou colinas altas. As raízes consertam efetivamente aterros de areia.
Verões com flores brilhantes ficam bem em plantações decorativas com uma espiga de milho.
A vegetação é usada como alimento para animais.
Orelhas grandes são altamente decorativas e são usadas em arranjos de flores secas. Eles são colhidos no meio do verão, antes do início do amadurecimento das sementes. As inflorescências cortadas são coletadas em pequenos cachos de até 15 peças e suspensas com uma espigueta em um local sombreado e bem ventilado.