As cinco raças mais produtivas de nutria

Pin
Send
Share
Send

Em nosso país, a produção de nutrientes é um ramo da agricultura relativamente novo, mas em rápido desenvolvimento. Nutriya é apreciado por peles de qualidade e por características dietéticas elevadas da carne. O atual governo apóia os produtores domésticos dos setores estatal e privado de todas as maneiras possíveis. As receitas da venda de peles de animais e de carne não são tributadas e os preços de compra são estritamente fixados.

Os especialistas modernos carecem de uma base teórica e prática de conhecimento para uma reprodução bem-sucedida. Portanto, informações confiáveis ​​sobre as raças mais promissoras de nutrientes são agora tão relevantes quanto antes.

Em nosso país, destacam-se as cinco raças mais comuns, que se caracterizam pela alta rentabilidade da produção.

A criação moderna de nutrientes é um novo ramo da agricultura doméstica. Gradualmente mas seguramente desenvolve-se com o apoio do estado. De acordo com a legislação vigente, os preços de compra para a venda de peles e carne de nutria são estritamente fixados, e a receita de sua venda não é tributada.

Os animais são criados para peles luxuosas e carne dietética. Eles são despretensiosos no cuidado e férteis, então A nutrição é um negócio lucrativo para muitos empreendedores. Atualmente, há muito pouca informação sobre esses animais, bem como alguns conhecimentos práticos sobre quais raças são melhores e quais são piores. Portanto, no artigo, falaremos sobre raças promissoras, segundo os criadores experientes, que merecem ser reproduzidos em fazendas particulares e em creches estaduais.

  • Descrição da raça
  • Características gerais para todas as raças de nutria
  • Como se reproduzir
  • Gravidez
  • Prole
  • Fonte de alimentação

Descrição da raça

Os especialistas dividem todos os tipos de nutria em dois tipos principais:

  • 1. Padrão (mais comum);
  • 2. Cor (mais diversificada).

A principal diferença entre as raças é a cor da pele.

Nutria padrão são mais semelhantes aos animais selvagens, eles têm belos olhos castanhos e excelente visão. Na maioria das vezes, estes animais são castanhos escuros, a intensidade e matiz da cor pode ser diferente (de claro a escuro, de marrom a aço). O comprimento e a cor dos cabelos levemente curvos são irregulares.

Os criadores de gado observam a dependência zonal da sua cor: no abdómen são mais curtos e mais leves e nas costas - mais longos e mais escuros. Os nutria padrão são os mais prolíficos, eles trazem de 5 a 6 filhotes e se distinguem pelas altas qualidades maternas.

Rochas coloridas surgiram como resultado de trabalhos de reprodução e mutações hereditárias naturais. A variedade de rochas coloridas é bastante grande. No coração da divisão está a cor da pele, o tamanho do indivíduo e a carnificina dos animais. Em nosso país, os mais comuns são cinco rochas coloridas.

É importante notar que as raças coloridas de nutria são mais valorizadas do que as padrão. Praticamente todas as raças se multiplicam com rapidez e sucesso, observando as regras básicas de manutenção e alimentação. Os animais dão aos filhos uma alta e média viável de 3 a 5 filhos.

Peles coloridas de nutria servem como matérias-primas para chapéus de peles caros, roupas e acessórios. Raça branca do Azerbaijão com uma podpushkom branco-pérola e branco da raça branca da neve italiana com creme de cor creme são os mais populares entre os nutrientes coloridos. As peles desses animais são muito caras, assim como os produtos de peles delas. Estes são novos grupos de raças que não possuem zoneamento na coloração, mas 10% de pigmentação da lã ao redor dos olhos, cauda, ​​orelhas e garupa é permitida.

Os principais grupos de rochas coloridas

Todas as rochas coloridas são divididas em dois grupos principais:

  • 1. dominante (branco do Azerbaijão, dourado, preto);
  • 2Recessivo (branco italiano, esfumaçado, bege e perolado).

No coração da divisão está a capacidade dos animais de dar a geração original após cruzar com as raças de cor padrão.

Note que ao cruzar nutrientes padrão e cor dominante, os filhotes na maioria dos casos adquirem uma cor única. Se o cruzamento ocorre com indivíduos de cor recessiva, os filhotes na maioria dos casos herdam a cor padrão. Por exemplo, ao cruzar indivíduos de raças douradas e comuns, a cria é composta de 50% de crianças de cor e 50% de crianças comuns.

Se as nozes negras são tão acasaladas, então os filhotes nascem apenas com pêlo preto, às vezes com uma cor zonal, que com a idade se torna mais profunda e mais uniforme, como todos os membros desta raça. Se há indivíduos de nutria padrão e branco-azerbaijanês, a ninhada é meio branca e, se branca, italiana - então apenas filhotes de prata nascem.

Quanto à fertilidade, em algumas raças é significativamente (em 25%) mais baixa para reprodução única. Com uma raça diferente, a fecundidade aumenta.Por exemplo, nutria Azerbaijão e ouro no lixo encontrado não mais do que 3-4 crianças, mas após a sua cópula com animais de cores padrão nascidos cinco filhotes.

Características gerais para todas as raças de nutria

Adultos de qualquer raça pesam de 5 a 7 kg (há gigantes até 12 kg), o seu comprimento não deve exceder 60 centímetros e não há menos de 45 cm, sem nutria excepção -. É roedores herbívoros semi-aquáticos que habitam as zonas húmidas. Em um dia, um indivíduo adulto saudável consome cerca de 2, 5-3 kg. massa vegetal, constituída por raízes, caules e ramos jovens.

Na cabeça grande achatada eles têm olhos marrons, a visão em nutria é excelente. Eles têm 20 dentes com incisivos bem desenvolvidos. Em animais adultos de pleno direito, eles são laranja brilhante.

Como se reproduzir

Todos os nutria são criados em grupos: 1-2sams (melhor que irmãs) e um passando do grupo para o grupo masculino. Ele é capaz de fertilizar cerca de 8 fêmeas de cada vez. Mamíferos machos são chamados aqueles que acontecem com 5 ou mais (até 15) do sexo feminino. O termo dura não menos que 30 minutos e não mais que 1,5 horas.

Em condições favoráveis, os animais se multiplicam o ano todo.A puberdade ocorre neles 4 ou 5 meses após o nascimento. A atividade sexual dos machos não cessa, e nas fêmeas a febre periódica ocorre a cada 24-30 dias (às vezes 14-16 ou 35-40 dias).

Durante a atividade sexual, o nutriente feminino incha e fica vermelho quando o macho está ligado a ele, não impede a cópula. Caso contrário, ela luta ativamente e resiste ao namoro. A fêmea, que já tinha descendentes, muitas vezes se torna inquietante e briga com o macho, então eles são colocados em um recinto antes do acasalamento (é desejável pré-tratá-lo com creolina ou formalina). Eles estão ligados a um homem grande e experiente.

Indivíduos que, por 5-6 meses, falharam ou não se arrependeram, são rejeitados e não criados. A fim de garantir uma taxa ótima de aumento no número de nutrientes, o criador de peles deve compilar um cronograma de acasalamento. A cama principal (70% -75%) do atual trimestre é obtida ao acasalar os animais entre 20 de agosto e 25 de novembro do ano anterior. A próxima ninhada é esperada desde a época de acasalamento de março a maio, inclusive.

Gravidez

Gravidez em mulheres da maioria das raças dura 132 dias, às vezes mais ou menos por cerca de uma semana.O parto noturno dura de 20 minutos a 2 horas, sua duração depende da condição física da mãe e do número de crianças pequenas. Depois que a mãe nutria o último, ela cuida e protege ativamente os recém-nascidos.

Na maioria das vezes, existem 4 ou 6 filhotes vivos, pesando não menos de 175 gramas e não mais de 250 gramas.Uma fera selvagem deve examiná-los no primeiro dia de nascimento, se a mãe estiver muito nervosa, e no segundo dia.

Prole

Os filhotes nascem cheios, cobertos de lã, com excelente visão, incisivos formados e molares irrompidos. Um recém-nascido do sexo masculino é menor que um recém-nascido do sexo masculino e, a partir dos primeiros dias, alimenta-se do colostro materno e, após o leite, a sucção dura de 1 a 2 meses. No segundo terceiro dia após o nascimento, eles se movem independentemente, no inverno eles vão para a geada, e no verão eles se banham de prazer.

Bebês de um ano e meio ou dois meses são separados dos pais e criados para abate. No processo de crescimento (por ano) eles aumentam seu peso mais vezes em 10 vezes, às vezes em 12 vezes. Após 5-6 meses, o período de crescimento ativo para, e eles crescem mais lentamente, e em 3-4 anos a sua fertilidade diminui, portanto, os nutrientes contêm cerca de 2 anos.

Fonte de alimentação

Nutrição nutricional equilibrada é uma parte integrante da sua criação bem sucedida. A dieta dos animais monótona vantajosamente, que consiste de matéria vegetal e inclui carne e peixe. Animais longos e com relutância se acostumar com novos produtos. Eles são alimentados com tops secas ou frescas de milho, cattails, juncos, ramos grossos (que seria moer para baixo incisivos), e vegetais de raiz: cenouras, alcachofras de Jerusalém, nabo e batatas, que, em casos excepcionais, pode substituir a abóbora ou squash.

Os animais são tratados por jovens espigas de milho. Milho qualquer maturidade que eles gostam, mas é necessário para limitar o consumo porque os animais rapidamente ficar melhor e reduz sua fertilidade. O milho é alimentado com raças de carne de animais, de modo que eles rapidamente ganham peso.

O fornecimento dieta nutria incluem cereais e leguminosas: trigo, cevada e aveia. animal adulto come em um dia de 125 gramas a 250 gramas de grãos, antes de consumi-lo umedeça com água, por isso é melhor absorvido. Essas culturas não devem dominar, elas são um complemento importante para a dieta básica.No verão os animais recebem grama (preferencialmente alfafa ou sainfoína), no inverno - farinha e feno.

A beterraba sacarina é um produto importante e útil para os nutrientes, mas seu consumo é limitado às fêmeas durante a lactação. Muitas vezes a beterraba torna-se a razão pela qual os canais de leite da mãe estão entupidos com açúcar e os jovens não recebem a quantidade certa de leite. Como resultado, os bebês perdem peso, adoecem e freqüentemente morrem.

Você não pode dar cenouras e tops de batata aos animais, assim como plantas venenosas como datura, erva-de-pântano, ranúnculos cáusticos, cicuta e celandine. A dieta não inclui alimentos podres, mingau azedo e feno mofado. Batatas germinadas são tóxicas para nutrientes! Conteúdo calórico e volume de aumento nutricional:

  • todos os animais no inverno;
  • no período de lactação;
  • Crescimento jovem - durante o crescimento ativo.

Nutrição nutricional tem características de idade, por exemplo, jovens (até 4 meses) não são recomendados para dar aveia integral e farelo grosso. Indivíduos entre as idades de 2,5 a 3 anos fornecem alimentos com alto teor de cálcio e fósforo. Para garantir que o cabelo do animal seja uma bela comida, ele é fortificado: enriquecido com manganês, fósforo e ácidos graxos.

Maneiras de manter

A principal vantagem da criação de nutria é a possibilidade qualquer rocha contém dois esquemas:

  • • Freestyle;
  • • parcialmente livre.

Para fazer isso, use lagoas naturais adequadas com água parada ou crie remansos artificiais, muitas vezes use taxas em que os peixes são criados. Eles são protegidos contra interferências externas (predadores, pescadores, irrigação de animais, etc.) É importante que os bancos desses reservatórios sejam íngremes (para a construção de tocas) e nas proximidades existam moitas de plantas comestíveis.

Sob qualquer esquema de manter os animais são necessariamente alimentados, caso contrário, eles em busca de comida podem destruir hortas e plantações agrícolas próximas.

Assista ao vídeo: The Great Gildersleeve: Birthday Tea for Marjorie / A Job for Bronco / Jolly Boys Band

Pin
Send
Share
Send