Raça de Jersey de vacas

Pin
Send
Share
Send

Boa tarde, nossos queridos leitores! Você já pensou sobre qual deve ser a melhor raça de vacas?

Claro, todos gostariam de ter em sua fazenda uma raça de vacas, que dava o máximo benefício ao menor custo. Mas existe essa raça e é chamada de Jerse.

Se de repente você duvida, então este artigo deve dispersar suas dúvidas. Talvez você tenha pensado imediatamente que essa raça foi criada nos Estados Unidos no estado de Nova Jersey, mas isso não é verdade. Esta raça é européia.

Todas as principais características e características distintivas desta raça você aprenderá no artigo de hoje.

Recursos externos de jersey

Antes de começarmos a falar sobre a raça em si, esclareceremos sua história.

A raça Jersei pertence a uma das raças mais antigas. Nomeada a raça era em honra da ilha inglesa de Jersey, desde que esta ilha é a sua pátria. A raça de Jersey era tão popular com os donos que outras raças foram proibidas nesta ilha.

As rebarbas desta raça são dadas leite muito gordo.

Como esta raça foi trazida é desconhecida, já que todos os documentos foram perdidos. Os cientistas sugerem que, para criar esta raça, foram necessárias duas ou três raças.As vacas Jersey em seu clima eram mantidas em pastagens, por isso foi criado em grandes quantidades.

Por mais de cem anos, essa rocha foi estudada e observada, todo esse tempo seu conteúdo foi melhorado. Residentes locais de rebarbas de jersey de leite produziram uma grande quantidade de óleo e depois o venderam por um preço alto.

No início do século XIX, o primeiro livro dedicado à camisa foi publicado. Este livro tornou-se muito popular em muitos países, o que influenciou o aumento das vendas desta raça em todo o mundo. No entanto, tornou-se o mais popular em países como a América, África e Nova Zelândia.

Alguns agricultores acham que a camisa não é adequada ao nosso clima. E sua produtividade diminuirá com a manutenção em nossa localidade. Mas se a raça é fornecida com bom cuidado e manutenção adequada, os indicadores de leite nos primeiros socorros podem chegar a 17 litros por dia, e em vacas adultas até 30 litros, enquanto o teor de gordura do leite será de cerca de 8%.

Como é a raça Jersey? Características da aparência

A raça de vacas Jersey é uma raça pequena.

Jersei rock refere-se ao tipo de leite, e é este indicador deixou sua marca em sua aparência.

A cor da cor na maioria dos casos é castanha clara, menos avermelhada, mas às vezes também é um tom escuro. Virilha e úbere de cor escura. Em todos os membros e na parte inferior do tronco há manchas brancas. A frente do corpo é mais escura que as costas.

O espelho nasal da raça é escuro, com cabelos loiros. Os machos são caracterizados por uma tonalidade mais escura do que para as fêmeas e, às vezes, há uma faixa preta no meio das costas.

Como a raça pertence ao tipo de laticínio, portanto, o esqueleto é leve, levemente angular e de formato alongado.

Uma característica externa desta raça é o pequeno tamanho da cabeça com grandes arcos desproporcionais.

O pescoço da raça é muito fino com dobras flácidas, e a parte de trás parece flácida atrás. A cauda da raça é ligeiramente elevada. A cernelha é alta e afiada.

Um úbere de grandes formas em forma de taça com mamilos cilíndricos corretamente dispostos, o que facilita quando se trabalha com ele.

Medições a camisa é a seguinte:

  • O crescimento médio da raça Jersey é, em média, de até 123 centímetros na cernelha.
  • Peito profundo no perímetro é de cerca de 65 centímetros, mas não de cerca de 38 centímetros. Podgrukok tamanho pequeno.
  • A dimensão do quartel na circunferência é de até 16,5 centímetros.

Como criar uma raça jersey?

A raça Jersei não é caprichosa em absoluto com respeito às condições da sua manutenção, a raça é muito arrumada, portanto pode pastar em qualquer território, não o estragará.

A maturidade sexual da raça é bastante precoce e, portanto, já no terceiro ano de vida, os fungos são capazes de produzir o primeiro parto. Com atividade genérica, a raça não apresenta problemas.

Os bezerros nascem muito pequenos e frágeis, então eles precisam prestar atenção. Quando um bezerro nasce, ele deve ser colocado sobre a colcha e colocado ao lado do focinho da vaca, para que o nódulo a lamba.

Mas se isso não acontecer, o bezerro deve ser limpo com palha. Aproximadamente em quinze minutos você precisa tirar o bezerro da vaca e descansar um pouco.

Em crochê jersey o colostro é muito pequeno, então você deve dar uma bebida ao seu bezerro. Depois do gênero, o burenka precisa receber atenção principalmente de sua ordenha.

Nos primeiros quatro dias é necessário ordenhar a vaca cerca de cinco vezes por dia. Então dentro de uma semana não menos de quatro vezes por dia.Em seguida, reduza para três vezes ao dia e, depois disso, passamos para o regime ordinário de ordenha.

Alimente o burrenku depois da entrega é especialmente necessário. Os primeiros quinze dias um burenka deve ser dado apenas alimentar, só depois que você precisa gradualmente passar para a dieta normal. Você precisa beber uma sonda duas vezes ao dia, mas se de repente perceber que o úbere incha, a quantidade de água deve ser reduzida.

Leite para um bezerro não deve ser lamentado, quanto mais ele bebe, mais saudável será no futuro, os touros de leite devem ser dadas menos do que os bezerros. Após a primeira semana de vida, o bezerro pode adicionar um pouco de feno à dieta. E após o primeiro mês de vida, você pode adicionar legumes limpos.

Após dois meses de vida, o bezerro não consegue mais cuidar do seu pequeno ventrículo. Se você alimentou corretamente os bezerros, será bom digerir alimentos diferentes.

É necessário lembrar-se de que é possível dar muito a bezerros jovens, mas não mais do que três litros de água de cada vez.

Se você observar todas essas regras imodestas, poderá contar com excelentes rendimentos de leite.

Também é interessante ler sobre a engorda do gado

Características positivas da raça

  • A raça Jersey dá rendimentos muito altos de leite, com alto teor de gordura.
  • Esta raça é perfeitamente aclimatada e adapta-se a diferentes condições de detenção.
  • A raça da vaca jersey é muito calma e tranquila.
  • A raça tem alta maturidade precoce.
  • A raça Jersey é muito lucrativa em conteúdo.

De acordo com as primeiras impressões, as características externas são bastante positivas, mas várias deficiências devem ser notadas. Todos os inconvenientes da raça encontram-se na parte traseira mal colocada, e as vacas também são tímidas por natureza, por isso as vacas se acostumam com seu novo hospedeiro por muito tempo.

Quais são as possibilidades para a raça Jersey de vacas?

Uma característica desta raça de vacas é a sua grandes panquecas, mas eles são realmente muito grandes. A produção anual de leite por vaca por ano é de cerca de 4.500 kg, e com a devida manutenção e alimentação da raça, a produção de leite pode chegar a 11.000 kg, o teor de gordura do leite é de até 8%.

As rugas de jersey de produtividade de leite em muitos aspectos dependem dos parâmetros climáticos.

As garrafas da raça descrita dão cerca de dezoito litros por dia e o burenki adulto pode dar até trinta litros por dia. A cor do leite no burbot jersey é amarelada com grandes bolas gordurosas.Creme rapidamente emerge, criando uma borda claramente visível com leite desnatado.

O sabor e o cheiro do leite são muito agradáveis ​​e macios.

Os indicadores de produção de carne não são muito altos, devido ao fato de que a raça é laticínios.

Características de peso Raça de Jersey:

  • Os bezerros recém-nascidos nascem com um peso de cerca de 18 a 22 quilos.
  • Búfalo jersey de peso é de cerca de 360-400 libras.
  • O peso dos bezerros é de 600 a 700 kg.

Assista ao vídeo: Criação de gado da raça Jersey faz do município de Cerrito referência no Sul do RS

Pin
Send
Share
Send