Célula mel mel é um produto natural, que por causa de seu aroma floral e sabor incomum multifacetada é simplesmente preenchido com o humor de verão. Desde tempos imemoriais, favos de mel do favo de mel são considerados um produto muito valioso da produção de abelhas, mas longe de todo mundo sabe, o que são tão úteis favos de abelha? Vamos tentar descobrir.
- O que é um favo de mel, como construir um favo de mel
- Composição e propriedades úteis do favo de mel
- Como obter e guardar mel de favos de mel em casa
- É possível comer favos de mel e como fazê-lo?
- O uso do mel na medicina popular do mel
- Existem contraindicações
O que é um favo de mel, como construir um favo de mel
O mel, que ainda não foi extraído dos pentes de cera, é chamado de "mel em favo de mel" ou "mel de favo de mel". Na maioria das vezes, esse mel é líquido, mas em tempos de falta de umidade suficiente, ele pode cristalizar um pouco. O que o mel irá provar e cheirar depende das plantas das quais as abelhas coletaram pólen e néctar.
Ao construir favos de mel de abelha, é importante prestar atenção à sua qualidade. Se as células não forem devidamente reconstruídas, com um grande número de células de transição e drones alongadas, elas se tornarão inadequadas para a oviposição da abelha rainha.
- As abelhas. As células das abelhas têm uma forma hexagonal. Eles servem para criar abelhas que trabalham e armazenar perga e mel;
- Favos de trigo Trutnevye diferem das abelhas apenas em tamanho. Eles também são usados para armazenar mel, mas neles as abelhas não armazenam o pengu (a razão para isso não foi esclarecida);
- Transicional Essas células são construídas para a transição de favo de mel de abelha para drone. Sua principal diferença é a ausência de sinais de propósito especial. Essas células preenchem o espaço entre as células. Os favos de mel de transição são menos que o zangão, mas maiores que as abelhas. Nelas, as abelhas guardam o mel, mas não crescem de ninhada;
- Extremo Como o transicional, os favos extremos têm uma forma irregular. Eles são usados somente para anexar malha às ripas do quadro;
- MelPor design, eles são semelhantes aos favos de mel de abelha, mas muito mais tempo. Eles também são mais profundos do que outros favos de mel, e graças à estrutura curvada até o topo, o mel não flui deles;
- Uterino Esses favos de mel são os maiores. Como o nome sugere, eles são usados para cultivar abelhas rainhas. Favos de mel uterinos, nenhuma loja é armazenada.
Composição e propriedades úteis do favo de mel
Ao contrário de outros tipos de mel, o favo de mel é enriquecido com pólen, cera e própolis. Também contém vários aminoácidos, elementos micro e macro, antibióticos naturais e várias enzimas. A composição desse mel depende diretamente das espécies de plantas das quais o pólen foi coletado. Média de índices de favo de mel:
- 82% de carboidratos;
- 0,8% de proteína;
- 17% de água;
A própolis elimina a dor de várias origens.
Devido ao prolongado favo de mel de mascar, bactérias a partir do tracto gastrointestinal e da cavidade oral rapidamente eliminado. Além disso, o favo de mel é bem afetar o sistema nervoso, reduzindo a sensação de fadiga, depressão, ansiedade, estresse e melhorar a condição do estômago (especialmente útil para úlceras). Depois que a lista de suas virtudes provavelmente já está lá há perguntas como "Posso ter uma célula de mel?".
Como obter e guardar mel de favos de mel em casa
Bom, mel de alta qualidade no pente, é melhor comprar no mel feiras têm apicultores "com as mãos" ou no mercado. É vendido sob a forma de retângulos retangulares ou totalmente dentro. A cor pode ser diferente. A paleta varia de branco para amarelo dourado, como o impacto na cor ter plantas a partir do qual as abelhas recolhem pólen e néctar.
É possível comer favos de mel e como fazê-lo?
Como qualquer outro produto, mel de favos de mel, existem algumas contra-indicações. Em primeiro lugar, estas são reações alérgicas, embora sejam tão raras que a maioria das pessoas sente apenas um efeito positivo do uso do favo de mel.
A partir daí, a conclusão sugere - o mel em favos de mel é possível, mas como usá-lo já é o seu negócio. Você pode comê-lo inteiro ou adicioná-lo ao chá.
O uso do mel na medicina popular do mel
O mel, por si só, é muito nutritivo, contém muitas vitaminas e oligoelementos, mas o mel nos favos de mel é muitas vezes mais útil.Baseado no nome é claro que está localizado diretamente nos favos de mel de abelha de cera. Pente de mel inclui própolis, pólen e perga, que só aumentam as propriedades úteis do produto. Na medicina popular, o mel em favos de mel é usado com bastante frequência. Graças a ele, e aos próprios favos, você pode curar as seguintes doenças:
- faringite;
- problemas com os órgãos do sistema digestivo;
- inflamação da mucosa, várias feridas e queimaduras;
- angina e estomatite;
- hipertensão;
- gripe.
Existem contraindicações
Como mencionado anteriormente, apenas dois por cento dos habitantes da Terra têm uma reação alérgica persistente a todos os produtos da apicultura. Se você não tem certeza de que não tem alergias, é melhor consultar um especialista. Você fará um bioensaio, cujos resultados serão conhecidos se você puder desfrutar dos dons da natureza. Mas, se você comeu mel muitas vezes e as abelhas o morderam, você pode comer mel sem medo e não ter medo de sua saúde, pois você já sabe como comer o favo de mel.