Características de cultivar hospedeiros no jardim

Pin
Send
Share
Send

Designers anfitriões gostam não apenas de belas folhas espetaculares, mas também de despretensão. E ainda as folhas decorativas resolvem muito. Eles criam um cenário surpreendentemente bonito para outras plantas, e as próprias flores da planta são bastante interessantes.

  • Dicas para os anfitriões de desembarque
  • Segredos de grooming para um host
    • Molhar, adubar e fertilizar o solo
    • Remoção de ervas daninhas e cobertura morta: se é necessário
    • Preparando plantas para o inverno
  • Diferentes formas de reprodução de hospedeiros
    • Divisão do mato
    • Corte
    • Cultivo de sementes
  • Sustentabilidade hospeda doenças e pragas
  • Combinando hosts com outras plantas
  • Host no projeto da paisagem

Voce sabe Hosta vem do nome latino Hosta e tem mais um nome - uma função. Acredita-se que o nome que ela usa em homenagem ao médico austríaco e botânico N. Host. E seu segundo nome é de seu colega alemão G.Kh. O funk Pertence à família das flores de lírio e depois à família dos espargos. Existem aproximadamente 40 espécies desta planta.

Dicas para os anfitriões de desembarque

Muitos cultivadores de flores e jardineiros amadores estão interessados ​​em como cultivar um hospedeiro em uma dacha. Por um lado, não é uma planta caprichosa, por outro lado, é preciso conhecer algumas sutilezas para cultivar uma planta bonita e saudável.

Importante! Geralmente, em lojas de flores, a planta é vendida inteira ou apenas suas raízes.Para as raízes não apodrecer, você deve imediatamente durante ou após a compra, verifique a presença de podridão e removê-lo se estiver disponível.

1. O hospedeiro não é muito exigente no solo, embora se note que ele cresce muito melhor em húmus do que em outros. É importante apenas evitar a estagnação da água, porque não gosta de solo úmido.

O solo arenoso não contribui para o rápido crescimento e desenvolvimento dos hospedeiros, o que deve ser levado em conta ao decidir onde colocar os hospedeiros na dacha. Mas se você tem que pousar em tal solo, é desejável fertilizá-lo com fertilizantes minerais, húmus.

2. Antes das plantas de plantio, o solo deve ser escavado a uma profundidade de aproximadamente uma baioneta de baioneta. Nada mal ao mesmo tempo saturá-lo com fertilizante "Kemir universal" ou 15 gramas de sulfato de potássio, nitrato de amônio e 20 g de superfosfato. Cada mistura é dada a uma taxa de 60 g por poço.

Voce sabe Hospedeiros em princípio crescem lentamente, e quanto mais decorativa a variedade, mais difícil é esperar pela sua "mata". No primeiro ano a planta nem sequer tem uma cor pronunciada, característica da variedade. E somente no segundo ou no terceiro ano você verá em seu site exatamente o host que você plantou.
3. O poço deve ser maior quanto maior o arbusto.Ela precisa fornecer drenagem e fluxo de água. As raízes estão espalhadas no monte para que não haja espaços vazios sob elas.

4. O início do outono ou o final da primavera é o momento em que você pode dividir e transplantar o hospedeiro. É importante não colocá-lo em seu lugar original - ele não criará raízes.

Segredos de grooming para um host

O cuidado com as plantas é simples e inclui ações típicas: irrigação regular, capina, adubação, afrouxamento. Que o mato ficou bonito e preciso, flechas de flores jovens devem ser cortadas no tempo. Então as folhas não se desenvolverão em lados.

Importante! Coloque o hospedeiro na sombra ou sombra. Espécies individuais de plantas geralmente não toleram luz solar direta, perdendo sua cor decorativa. Acredita-se que quanto mais nas folhas das listras amarelas e brancas, mais ama a luz. Mas mesmo neste caso, se o anfitrião tiver que ser plantado em um local ensolarado, proteja-o do sol ao meio-dia.

Molhar, adubar e fertilizar o solo

A planta tem folhas largas, então em clima quente e ensolarado, muita umidade evapora, o que pode se tornar um problema no período mais quente do verão.

As pontas escuras nas extremidades das folhas indicam que a planta não tem umidade. Regue-a todos os dias no verão.Mas o estouro é muito perigoso para os hosts.

O solo deve ser periodicamente afrouxado, bem como alimentado com fertilizantes orgânicos e minerais. E a planta recebe a nutrição básica de fertilizantes orgânicos, que são introduzidos durante o mulching.

Como fertilizante adicional, utilizar infusão de verbasco com a adição de sulfato de potássio, nitrato de amônio e superfosfato na proporção de 10:10:20. Em julho, e também em abril e maio, é alimentado com potássio, nitrogênio e fósforo.

Quanto ao regime de alimentação, deve ser feito no início da estação de crescimento, quando as flores são formadas, e imediatamente depois que a planta se desvanece.

Voce sabe Inicialmente, os anfitriões cresceram no Japão, na China, na Coréia, nas Ilhas Curilas, em Sakhalin e no sudoeste do Extremo Oriente. Variedades que amam a umidade se estabelecem nas bordas da floresta, nas encostas das montanhas, nas margens de córregos e rios.

Remoção de ervas daninhas e cobertura morta: se é necessário

Mulch o anfitrião da terra a cada ano. Plante-o geralmente perto de árvores grandes que consomem muitos nutrientes. Mas o mulching vai ajudá-la a se elevar acima do solo.

A única regra é que o mulching não pode ser usado para variedades anãs e em miniatura, caso contrário, elas serão perdidas.

Preparando plantas para o inverno

Hosta é considerada uma planta resistente ao frio, por isso geralmente não é escondida especialmente para o inverno. Mas às vezes, por precaução, as folhas de outono não são removidas, e também mantêm uma boa camada de neve no topo. Se você seguir todas as regras e diretrizes para cuidar da planta, ela manterá seu apelo por 10 a 15 anos.

A questão dos podadores no outono ainda é controversa. Alguns recomendam não remover as folhas murchas para o inverno, pois elas servem como cobertura adicional para as raízes, protegendo-as das geadas. Removê-los são recomendados apenas na primavera, quando os primeiros rebentos aparecem.

Outros são fortemente aconselhados a retirá-los e queimar para remover possíveis pragas. Mas neste caso é importante remover as folhas antes da primeira geada, e as folhas em si já devem estar amareladas.

Um florista inexperiente não pode adivinhar com o momento certo. Portanto, é mais recomendado tentar dois métodos em locais diferentes, de modo que, em caso de morte de uma parte das plantas, ela possa ser restaurada à custa de outra.

Voce sabe As mudas de plantas no Japão são usadas como uma iguaria, e a planta em si é considerada sagrada. Popularidade em outros continentes ganhou depois que atingiu o Novo Mundo. Antes disso, ele apareceu na Inglaterra, mas não causou furor.

Diferentes formas de reprodução de hospedeiros

Existem várias maneiras de multiplicar uma planta. Qual deles escolher é para o jardineiro decidir.

Divisão do mato

A mais simples e, portanto, a mais comum - divisão do mato. Você pode dividi-lo para reprodução na primavera ou no final do verão. Mas se você pode fazê-lo com precisão e corretamente, então você pode dividir os arbustos durante todo o ano. No entanto, não é recomendado usar arbustos jovens para isso, caso contrário, eles podem ser prejudicados no desenvolvimento.

Então, quando é possível dividir e plantar o hospedeiro na primavera? Assim que aparecerem novos brotos. Em seguida, um pequeno pedaço é separado com uma faca afiada, pá ou tridente do mato. Se durante esse processo os brotos se quebrarem com parte do rizoma, mas sem raízes, eles podem ser plantados em uma estufa.

Corte

O corte nem sempre pode ser cortado, pois em algumas variedades eles crescem com muita força. O talo, por via de regra, não tem raízes, mas nele há uma parte do rizoma - o assim chamado "salto".

No verão, eles são plantados à sombra e colocados sob uma tampa de vidro. Em alguns dias, ele se enraizará. Para acelerar este processo, é importante cortar as folhas da muda pela metade.

Cultivo de sementes

Tendo decidido cultivar o anfitrião de sementes, é necessário estar pronto que a fábrica entrará no estágio da sua ornamentação cheia só pelo quinto ano da sua vida. Ao mesmo tempo, a porcentagem de germinação de sementes é mantida no nível de 70-80%.

As sementes são semeadas no inverno, mas antes disso é importante tratá-las adequadamente. Recomenda-se embebê-los por meia hora em suco de aloe, zircão, porta-enxerto ou Épinè. Às vezes, as sementes são recomendadas para ficar no frio por um mês.

A semeadura é realizada em abril ou maio. Quando semear, siga a esterilidade do substrato, fungos e outros microrganismos que podem infectar a planta. Da mesma forma, o pote deve ser pré-tratado com uma solução de permanganato de potássio ou álcool.

Comprando um primer na loja, certifique-se de que inclui vermiculita, turfa e perlita. É necessário observar a acidez do solo para os hospedeiros. O fundo da panela é forrado com drenagem, em seguida, o solo é derramado e umedecido.

Depois de colocar as sementes nele, cubra-as com outra camada de terra por 5-7 mm, compacte-as e cubra com filme ou vidro. O regime de temperatura deve ser mantido a 18-25ºC, a luz solar direta deve ser evitada e as sementes devem ser regadas moderadamente. Os tiros devem esperar de duas a três semanas.

Assim que uma ou duas folhas aparecem na parte aérea, elas podem ser mergulhadas em vasos separados por quarteirão cheio de areia. Rega, neste caso, use o fundo - os potes são colocados em uma panela funda com água, até que o solo esteja saturado.

Em seguida, comece a se esconder por algumas horas para endurecer as plantas. Após uma semana eles abrem completamente, então eles começam a expor ao ar fresco, que deve estar acima de 18 ºC.

Sustentabilidade hospeda doenças e pragas

Embora a planta seja bastante resistente a doenças, ainda existe o risco de infectá-la ao plantar um novo espécime "pegando" o microrganismo do solo ou de outra planta.

Em geadas congeladas na primavera ou plantas fracas, uma doença fúngica de filosticose freqüentemente aparece - manchas amarelo-marrom nas folhas. Phyllosticta aspidistrae Oud pode aparecer nas flores. Essas plantas devem ser cortadas e queimadas, e o solo em seu lugar para ser desinfetado.

As folhas podem atingir a podridão cinzenta, que é removida com fungicidas à base de gente. Às vezes, um algodão branco, um fungo sclerotinia, é formado na raiz da planta e pode ser tratado com diclorano.

Se as folhas começaram a aparecer grandes buracos, então a planta é escolhida lesma. Eles lutam com eles, colocando em torno de uma tigela com cerveja.

Nematóides vegetais também podem atacar plantas. Sua aparência é identificada pelos pontos necróticos amarelos entre as veias das folhas.Este é o pior inimigo dos anfitriões, já que é impossível lutar com ele.

Nenhuma droga afeta os ovos dos nematóides. Portanto, eliminando-os por uma temporada, você terá que combatê-los novamente no segundo.

A única saída é cortar todas as plantas num raio de dois metros e queimá-las. Prepare também inseticidas que ajudarão na luta contra gafanhotos, besouros e lagartas.

Combinando hosts com outras plantas

Pegando um casal para os anfitriões em seu jardim, evite plantas que cresçam rapidamente, especialmente quando se trata de variedades em miniatura. Neste caso, é melhor combiná-los com um manguito macio, geyhera, medinitsa.

Com outras variedades de plantas, o dândi stopyard, astilba, variedades baixas do hemerocallis e a marmota são bem combinadas. O vizinho ideal será o Fragrant Bouquet, que tem uma borda amarela nas folhas, assim como o Patriot com uma larga faixa branca.

Como o hospedeiro abre as folhas no final da primavera, é bom plantar plantas bulbosas próximas a elas, que florescem no início da primavera. Isso vai reviver o terreno antes que o host tenha efeito.

Em geral, a regra geral de combinar plantas em plantações de grupo é a vizinhança com plantas perenes, em que folhagem aberta e esculpida.Portanto, planta ao lado de sua samambaia, gerânio jardim e outros.

Host no projeto da paisagem

No paisagismo, a planta é mais usada como uma planta de freio, porque é capaz de crescer por um longo tempo no mesmo lugar. Para fazer isso, use variedades em miniatura, como Light Up ou Blue Cadet, que tem folhas azuladas.

Variedade de variedades permite que você construa belas composições, por exemplo, ao longo das trilhas. Mas devemos levar em conta que em uma sombra densa eles se tornarão simplesmente verdes sem características decorativas, e no sol eles simplesmente se queimarão, tendo recebido queimaduras.

O hospedeiro também é usado para o plantio de carpetes. Além disso, as folhas largas da planta abafam as ervas daninhas, destruindo assim o local à sua volta. E a variedade de variedades permite que você construa belos padrões de carpete. Muitas vezes, para tais composições, usar uma variedade de banana ou fortuna.

Como você pode ver, o anfitrião é uma planta despretensiosa, mas ao mesmo tempo é bonita e diversificada em termos de possibilidades de design. Crescendo e multiplicando facilmente. E em um lugar ele vai crescer por anos, sem perder sua beleza, desde que seja devidamente deixado.

Assista ao vídeo: FILODENDRO BRASIL PLANTA LINDA PARA LUGARES SOMBREADOS

Pin
Send
Share
Send