Espargos Meyer - uma planta de casa incomparável em sua beleza.
Tem uma coroa larga e numerosos brotos laterais.
Prefere baixas temperaturas e pulverização constante.
Perfeitamente responde à fertilização e adubação.
Descrição
Espargos Meyer - uma planta de casa caprichosa.
Refere-se à forma dos Espargos etíopes do gênero Aspargo. É a subespécie mais comum do Asparagus 'Meyeri'. Parece um meio arbusto ramificado.
É amplamente distribuído na Europa, África do Sul e Ásia. No ambiente natural e interior, a altitude não excede 50 centímetros. Expande para uma largura de 6 metros.
Os principais ramos são retos mesmo. Eles podem dobrar sob seu próprio peso e lignificar nas raízes da base. Das hastes centrais na posição horizontal, pequenos brotos laterais saem. Eles cobrem a planta densamente, representando cladodia elegante em forma de folha na forma de numerosas "agulhas".
Devido a este arranjo de brotos laterais, o Asparagus Meiera é semelhante a um enorme ovário de "cauda de raposa" - phyllocladium.
As folhas de todos os representantes da família Asparagusovy são imperceptíveis. Eles se parecem com pequenas escamas cobrindo completamente as hastes laterais. O período de floração é de junho a agosto.
Flores do tipo em forma de sino, axilares, âmbar-branco. O comprimento não é mais do que 5 milímetros. Após a autofecundação, aparecem pêlos bordôes ovais arredondados. O diâmetro das bagas varia de 6 a 10 milímetros.
Várias fotos com Espargos Meyer:
Atendimento domiciliar
Depois de comprar uma flor, você precisa fechar condições costeiras naturais.
Leva tempo para adaptação em condições de sala.
Você deve escolher um lugar em uma colina ou em vasos suspensos.
A flor precisa de boa luz, por isso não escolha os cantos sombreados do apartamento.
Após a compra, a planta é transplantada para tanques mais largos devido ao seu sistema radicular em rápida expansão.
Poda e moldando a coroa
A poda deste representante da flora não produz. Devido à localização do crescimento das hastes laterais, cuja duração não excede 5-10 centímetros sob diferentes circunstâncias, a planta não é chamada de ramificação. Portanto, a formação dos topos do Asparagus Meyer não levará a um aumento e crescimento do bushiness.
A fim de melhorar a decoração, é necessário cortar hastes doentes, velhas e "carecas" na raiz do sistema radicular.
Em vez deles, novos brotos jovens crescem no mesmo lugar.
Rega
A partir da primavera após o estado de repouso, terminando no período de outono, o solo é mantido constantemente em estado úmido.
É estritamente proibido permitir a estagnação da umidade no tanque. Quando regar, é necessário ter em conta as preferências do arbusto decorativo.
Espargos Meyer foi usado para solos salinos. Portanto, não é recomendado regar a planta com água dura contendo impurezas de cloro.
Caso contrário, a falta de cálcio afetará negativamente a aparência do arbusto. Ele desacelerará em crescimento e seus cladódios começarão a ficar amarelos e desmoronar.
No inverno, a rega deve ser reduzida, deixando secar a camada superior da terra.
Plantando uma planta
Para o plantio, é necessário escolher um vasto container, uma vez que uma planta adulta terá um grande número de hastes basais. No fundo do tanque é formada uma camada de drenagem de seixos ou argila expandida.Ele protege o sistema radicular da planta contra a estagnação da umidade indesejada. Espargos Meyera gosta de solo afrouxado nutritivo com uma reação alcalina.
Transplante e cobertura
O transplante de plantas é realizado em março-abril.
A capacidade deve ser selecionada com um diâmetro maior.
Você não pode remover os nódulos que se formam no rizoma da flor. Eles servem a planta como fonte de minerais e nutrientes.
Uma planta ornamental pode sobreviver sem nódulos, mas durante muito tempo adoecerá e deixará de crescer.
Alimente a flor durante o crescimento ativo uma vez a cada 14 dias. Armazenar misturas contendo curativos superiores minerais e orgânicos são boas. Recomenda-se o uso de fertilizantes comprados para flores ou plantas decíduas.
Cultivo
Esta flor é uma planta caprichosa. O período da vida depende das condições de crescimento. Com maus cuidados a flor pode morrer em 1-3 anos. Ao adubar, regar adequadamente, transplantar em uma capacidade mais ampla, o arbusto ornamental fica de 10 a 15 anos, sente-se bem com outras cores da sala.
Reprodução
A reprodução ocorre dividindo o mato e plantando sementes. A reprodução por sementes é feita na segunda década de fevereiro - os primeiros dez dias de março. Sementes de cor preta se espalham na camada superior da terra e germinam em uma estufa de fabricação própria. Em um microclima constantemente mantêm um alto nível de umidade. O crescimento ocorre no 20-35 dia após o plantio.
A reprodução pela divisão de arbusto é durante todo o ano. Mas é preferível fazer um pouso antes do início da estação de crescimento. Para um excelente enraizamento do rizoma, devem ser seleccionados mais de três arbustos de Espargos Meyer adultos.
Como cultivar corretamente as espargos das sementes que você pode descobrir assistindo ao vídeo:
Fatores de temperatura
Durante a estação de crescimento, a flor é mantida em uma temperatura fria de 20 a 22 ° C. Se você não pode criar um regime tão artificial, então a planta é colocada em uma janela com cortinas frias, levada para uma varanda envidraçada, uma estufa, qualquer lugar fresco e sombreado.
A sala deve estar bem protegida dos ventos e correntes de ar.Em tal sala, a flor será fornecida com ventilação natural constante. No inverno, ele está em repouso.
Espargos precisa de uma temperatura de 12 a 15 ° C. Não exceda o limite abaixo de 10 ° C, pois o plantio pode congelar.
A flor requer um alto nível de umidade. Ele precisa de uma pulverização de água regular do pulverizador.
Iluminação correta
Espargos Meyer prefere janelas voltadas para leste e oeste.
A planta ama luz brilhante e difusa, mas começa a doer com a luz solar direta.
Seca e sem piedade queima os tecidos moles do cladodia.
No lado norte, um arbusto decorativo vai pegar a luz do sol.
Isso pode afetar negativamente a decoratividade das hastes.
Os tiros podem ficar opacos, pálidos, friáveis, com um recuo solto do caule do arbusto.
Benefício e dano
A planta é usada como decoração na compilação de kits de flores. Graças a lindos brotos exuberantes, dá charme e esplendor buquês. A flexibilidade pitoresca de galhos graciosos parece ótima em vasos suspensos.
Espargos Meyer é usado como uma planta de ampola. Blooming não causa reações alérgicas. Para evitar envenenamento, não deve ser comido por humanos ou animais. A planta é cultivada com sucesso em condições de sala. Muitas vezes pode ser encontrado nos corredores de escritórios e escolas.
Pragas e doenças
Espargos Meyer é propenso a pragas - um ácaro, que se instala nas folhas da planta. O arbusto decorativo carrega negativamente inseticidas de marca.
Quando os insetos aparecem, a flor é bem lavada sob um fluxo de água quente de 40 ° C. A sessão é repetida várias vezes até que as pragas desapareçam completamente. Depois disso, a planta é pulverizada com a droga "Aktellik". O concentrado da emulsão é de 500 gramas por litro de água. Doenças aparecem após cuidados inadequados não sistemáticos.
Muitas vezes, pode-se encontrar a cor pálida do caule, a ausência de floração, o derramamento e amarelamento dos cladódios. As razões podem ser diferentes: falta de cálcio na terra, excesso de luz, características de alta temperatura, ar seco, falta de água.