O que fazer se houve um afídeo na macieira, do que tratar a planta da praga

Pin
Send
Share
Send

Pulgões na macieira pode aparecer com uma alta probabilidade, por isso é muito importante para todos que querem proteger suas culturas, como combatê-las. O afídio é um pequeno inseto, cujo tamanho não excede 4-7 mm, mas é a praga mais perigosa das plantações de hortaliças e frutas. Milhares de macieiras são atacadas por essas pragas anualmente, causando perdas significativas nas colheitas. Em pouco tempo, vários pulgões são capazes de se transformar em um regimento inteiro e chegar a qualquer lugar, enquanto migram pelo ar. Há uma série de medidas preventivas eficazes comprovadas contra pulgões na macieira, o que ajudará a minimizar a probabilidade de reprodução em massa no jardim desta praga.

  • Por que o pulgão aparece em macieiras e como detectá-lo
  • Como proteger plântulas e árvores adultas dos pulgões
    • Produtos químicos
    • Como lidar com pulgões em métodos folclóricos de macieira
    • Métodos biológicos: o que colocar sob a macieira a partir de pulgões
  • Prevenção do afídio na maçã

Por que o pulgão aparece em macieiras e como detectá-lo

O yablonu é afetado por um pulgão vermelho ou cinza com cerca de 2 a 3 mm de comprimento, com a cabeça vermelha e as costas pretas e parte da cauda. Os ovos hibernam na casca da macieira, e na primavera nascem fêmeas, que contribuem para a reprodução de colônias inteiras na árvore. Insetos femininos são altamente prolíficos e podem produzir 40 larvas de uma só vez. A reprodução ativa do afídeo ocorre em setembro. Os pulgões são atacados apenas por aquelas plantas que têm um teor elevado de aminoácidos no suco da folha. Isso pode ser devido à falta de potássio, fósforo ou excesso de nitrogênio. Identificar os pulgões na macieira não é difícil: as folhas afetadas começam a se curvar, ficam pretas e secas. Em seguida, nas folhas aparecem bolhas vermelhas, o que significa mais torção e morte da folha.

Devido a danos aos pulgões, as folhas são cobertas com um líquido pegajoso. Esta é a queda em que as formigas se arrastam. O aparecimento de formigas também é um dos sintomas da presença de pulgões em macieiras. Nos estágios iniciais, é difícil identificar uma praga em uma árvore, pois os pulgões começam a se fixar sobre ela de cima. Com o tempo, quando os insetos comem todas as folhas frescas do topo, eles descem para os ramos inferiores, onde são fáceis de detectar, apenas viram qualquer folha. Uma vez que, além de comer folhas, esse inseto é um portador perigoso de doenças virais, é necessário destruir pulgões na macieira imediatamente após a detecção.

Infelizmente, mesmo no mais bem preparado e processado por todas as regras do site, há uma alta probabilidade de bater pulgões de maçã. Como essas pragas migram pelo ar, elas podem facilmente voar das áreas vizinhas.

Voce sabe Os afídeos são um dos maiores grupos de insetos, que reúne cerca de 4000 espécies. Destes, quase 1.000 vivem na Europa. Todos os anos, os cientistas descrevem mais e mais novas espécies desta praga.

Como proteger plântulas e árvores adultas dos pulgões

Hoje, a indústria química está desenvolvendo ativamente e, para combater insetos nocivos, incluindo pulgões, pode oferecer uma ampla gama de pesticidas. Junto com isso, jardineiros experientes usam métodos folclóricos para a destruição de pragas, que provaram ser eficazes. Além disso, métodos biológicos de controle de insetos são amplamente utilizados como prevenção. Em seguida, vamos considerar com mais detalhes o que pode proteger a cultura da maçã dos pulgões.

No entanto, considerando a eficácia de um ou outro método de combate a pragas de insetos, um método não pode ser chamado de panacéia para todos os casos, uma vez que a eficácia das medidas depende das condições do local, do número de árvores e plantas associadas.Às vezes até é necessário aplicar todas as medidas em um complexo, como os pulgões são um organismo vivo, e pode desenvolver o apego a um ou outro remédio.

Importante! Não subestime os danos causados ​​pelo pomar de maçãs. Muitas de suas espécies carregam doenças perigosas e vírus de plantas e podem causar várias anomalias, por exemplo, galhas e formações semelhantes a galhas, que então não podem ser eliminadas.

Produtos químicos

Se uma grande coleção de insetos que comem pulgões (por exemplo, uma joaninha) não for encontrada na área do jardim, a maneira mais precisa será destruí-la com preparações químicas. É muito importante durante o planejamento dos métodos controlar pulgões para não perder o tempo. No início da primavera, quando os rins apenas começam a se desdobrar, e há um momento ideal para processar as árvores dos pulgões. Durante este período, a probabilidade de queimar as folhas é minimizada, mas o dano às larvas do pulgão será significativo.

Um remédio muito eficaz para eliminar a maioria das larvas e insetos invernais é o Nitrofen. É necessário diluir 200 g da droga em 10 litros de água e tratar a árvore infetada antes da florescência de botão.Também altamente eficaz é Oleokuprit, sua solução de 4% também destrói os ovos de pulgão. Antes do período de floração da macieira, você também pode usar o Kinmix. É apenas mostrado para a destruição de insetos, que sugam os sucos das folhas e roem as plantas.

A solução deve ser feita de acordo com as recomendações das instruções, após a pulverização a droga começará a funcionar dentro de uma hora e protegerá a árvore por duas a três semanas. Outras drogas de pulgões em árvores que são populares entre os jardineiros são Karate e Inta-Vir. O primeiro é caracterizado por uma alta economia de consumo: 10 litros de solução são suficientes para processar 1 centésimo de terra. E o segundo, "Inta-Vir", efetivamente combate mais de 50 espécies de pragas, incluindo pulgões da macieira. A pulverização única para destruição completa de pulgões não é suficiente, no entanto, para a reciclagem, são necessárias preparações suaves que não queimam as folhas. Estes incluem Iskra, Decis e Tsipermetrin. "Spark" é um remédio eficaz que ajudará a destruir larvas jovens durante o período vegetativo da macieira. É necessário dissolver 1 pastilha da medicina em 10 litros de água. Pulverização de árvores com esta solução pode ser feita a cada 18-20 dias.

Voce sabe De acordo com dados estatísticos, a quantidade média de tratamento com pesticidas durante a estação de crescimento é de 13 a 16 nas latitudes mais ao sul e de 8 a 10 nas latitudes médias.

Como lidar com pulgões em métodos folclóricos de macieira

Ainda nossos ancestrais sabiam como se livrar de pragas na macieira, suas receitas são usadas hoje por jardineiros. Existem muitos tipos de infusões e soluções contra pragas de insetos, que podem ser facilmente preparadas em casa usando meios improvisados. Além disso, uma grande vantagem dessas soluções é que elas são ecologicamente corretas e adequadas para aqueles que são céticos em relação aos pesticidas. Jardineiros experientes há muito tempo concluem que os pulgões não atacam as culturas sob as quais as cinzas são introduzidas, devido ao conteúdo de potássio e fósforo. Portanto, é muito eficaz fazer adubação de raízes contendo cinzas e também pulverizar macieiras a partir de pulgões com uma solução de cinzas. Para preparar a solução, você precisa de 10 litros de água e 2 xícaras de cinzas pré-peneiradas. Para a solução aderir melhor, você pode adicionar 50 g de sabão ralado. Misture a massa e deixe fermentar, em seguida, pulverize a planta, apontando para o lado de trás das folhas.

Ajuda a combater a grama do pulgão. Se crescer em sua área, você pode preparar uma decocção para pulverizar. Quilograma de celandine despeje 3 litros de água fervente, em seguida, adicione à solução mais 7 litros de água quente. Deixe que esta solução se prolongue por 2 dias, depois pulverize a macieira.

A solução de alho é outro meio, do que é possível processar árvores de pulgões. É necessário moer 5-6 dentes de alho, mergulhe-os em 1/2 xícara de água, insistir por 24 horas. Em seguida, adicione 1 colher de chá. sabonete líquido e 2 colheres de chá. óleo vegetal. Mexa e dilua a massa resultante com água em um frasco de três litros. Tratar áreas afetadas de árvores com um pulverizador. A solução de tabaco, que é usada imediatamente após a detecção de pulgões, provou ser muito eficaz no controle de pragas. Tome 200 g de tabaco seco ou makhorka e por dois dias, insista em 5 litros de água. Em seguida, coe e adicione mais 5 litros de água e 50 g de sabão em pó moído. Mexa bem e polvilhe as árvores. Outra receita é baseada no uso de casca de cebola: 200 g de casca são insistidos em 10 litros de água quente por 4-5 dias. Pulverize os pulgões afetados três vezes a cada 5 dias.

E a última receita para um medicamento complexo para pulgões em macieiras, que os agricultores experientes consideram o mais eficaz. Em um balde de água quente, você precisa dissolver 200 g de sabão em pó, um copo de caldo de makhorka, meio copo de cinza peneirada misturado com um quarto de um copo de querosene. Mesmo com a reprodução em massa de pulgões, essa solução funciona perfeitamente.

Importante! Nas folhas de macieira, uma placa escura pode aparecer, o que significa que a planta está infectada com um fungo preto. Para se livrar desta doença, você precisa destruir o pulgão.

Métodos biológicos: o que colocar sob a macieira a partir de pulgões

O método biológico de luta determina como se livrar de pulgões na macieira, usando organismos vivos, bem como plantar plantas que a afugentem.

Medidas biológicas incluem:

  • destruição de formigueiros. As formigas são os protetores dos pulgões, porque se alimentam do doce puddha que é alocado por ele;
  • plantio ao lado das macieiras plantas especiais que não gostam de pulgões. O aroma de lavanda, camomila dálmata, calêndula, tomate, alho ou tansy repele várias pragas de árvores frutíferas, incluindo pulgões.Também existem plantas que são extremamente atraentes para pulgões, que em nenhum caso não podem ser plantadas perto da macieira. São como a capuchinha, a papoula hipnótica, a kosmeja, a malva, a begônia tuberosa, o viburno e a tília;
  • a construção de casas de estorninhos e a criação de condições para as aves que telham os pulgões. Estes são pardais, cânhamo, robin robins, mamas;
  • cultivo de insetos como joaninhas, moscas-murmúrias, crisopídeos e alguns tipos de vespas que comem pulgões.

Para atrair a atenção desses insetos e pássaros, é necessário plantar ervas aromáticas e urtigas junto à macieira.

Prevenção do afídio na maçã

Como combater pulgões em macieiras não é uma tarefa fácil, exigindo uma abordagem integrada, não será supérfluo seguir certas medidas preventivas para minimizar o risco de re-atacar a praga. Antes de comprar o material de plantio, você precisa examiná-lo cuidadosamente, porque os pulgões podem chegar ao local junto com as mudas.

Pulgões não podem morder folhas grossas e elásticas, rega tão oportuna e regular, alimentação, cobertura morta e aspersão da coroa da árvore é necessária.Também é muito importante não sobrecarregar a macieira com fertilizantes nitrogenados, mesmo orgânicos, como o esterco de galinha. Isso também leva ao aparecimento de pulgões. Antes de deixar o pomar de maçã para o inverno, é necessário destruir as larvas de pulgão que se estabeleceram neste período na casca de maçã. Para este propósito, a casca de árvore é limpa no outono. Com cuidado, sem danificar a casca saudável da árvore, limpe os pedaços mortos de casca na haste e ramos esqueléticos com um raspador ou escova de arame. Anteriormente, você precisa colocar o filme de modo que os pedaços de pulgão infectados não caiam ao redor da árvore. Então colecione tudo e queime, junto com brotos de raiz e verdes, que também são cortados.

Assista ao vídeo: Ponha vinagre no seu Pomar ou Horta e isso irá acontecer!

Pin
Send
Share
Send