As coníferas são plantas bonitas que atraem a atenção e decoram qualquer local durante todo o ano. Mas, infelizmente, muitos deles são frequentemente expostos a ataques de insetos nocivos, resultando em uma redução acentuada na decoração, e em casos particularmente negligenciados, ocorre a morte da árvore. Sobre como reconhecer quais pestes atacaram suas coníferas e sobre os métodos de seu tratamento, vamos falar neste artigo.
- Galerias
- Besouro de casca
- Besouro-tipógrafo
- Ácaro aranha
- Atirar mole
- Sawfly
- Pulgões
- Hermes
- Blindagem e Falso
Inimigos, a propósito, bastante. Há aqueles que estragam as agulhas, há aqueles que comem a casca, sugam sucos vitais, danificam o sistema radicular. Com o mais perigoso deles, vamos apresentá-lo abaixo.
Galerias
Gallica (Cecidomyiidae latina) é um inseto sugando que pertence à família de Diptera perspicaz. Existem mais de seis mil espécies.
Aparência. As galhas são semelhantes em aparência aos mosquitos. Em tamanho são pequenos - de 1 a 4 mm. Existem com asas e sem. Suas larvas são de cor diferente, às vezes eles se encontram com uma cor agressivamente brilhante: laranja, amarelo, rosa.
Indivíduos adultos são geralmente marrons.Suas asas estão cobertas de pêlos. A cabeça tem um longo bigode. Os insetos se alimentam das folhas. Começando em maio. Sintomas de derrota. O sinal mais característico da aparência na planta dos mosquitos das galhas são as pequenas formações não-naturais, os crescimentos nas brotações são galhas: as agulhas coladas juntas, que eventualmente crescem.
Dentro deles larvas vivem. Fotos danificadas secam. A distribuição ativa dos mosquitos das galhas é promovida pela alta umidade.
Métodos de tratamento. Para se livrar de insetos nocivos ajudará inseticidas modernos, permitidos para uso nas coníferas:
- Aktara;
- Calipso;
- Angio;
- O Mospilan.
Besouro de casca
Besouros de casca (latim Scolytinae) é um grupo de besouros,pertencente à subfamília da família do gorgulho do mesmo nome. Existem cerca de 750 espécies. Aparência. Estes são pequenos besouros marrons, atingindo tamanhos de 0,8-9 mm. Seu corpo é oblongo, sua cabeça é pequena. Existem dentículos formando os tubérculos no dorso frontal. Elytra coberto com tiras ou escamas.
Eles geralmente vivem sob a casca de árvores antigas, embora algumas espécies se estabeleçam tanto quanto jovens e derramadas. Eles vão da hibernação em abril-maio. Capaz de destruir completamente as plantas jovens.
Métodos de tratamento. A luta com besouros de casca só pode ser eficaz na fase inicial da infecção - quando não há mais do que dois ou três buracos na árvore inteira. Em caso de danos graves e com sintomas como o aparecimento de pequenos detritos sob a casca, a queda da casca, a árvore não pode mais ser salva. É melhor arrancá-lo e queimá-lo a tempo de evitar infectar outras plantas.
Para tratar o uso de injeções de inseticida, que fazem uma seringa no decorrer de besouros de latido. Os mais eficazes nesses casos são:
- Calipso;
- Confidor;
- Império 20;
- Antisheshelin.
Besouro-tipógrafo
Besouro-tipógrafo (Latim Ips typographus) refere-se à subfamília dos besouros da casca, muitas vezes é chamado o grande besouro de casca de abeto.
Aparência. É um inseto marrom escuro medindo 4,2-5,5 mm. Você pode aprender com os elytra característicos, que terminam em uma encosta íngreme com uma depressão, o chamado carrinho de mão. Em suas bordas são colocados dentes. Sintomas de derrota. Como todos os besouros de casca, o tipógrafo come a casca das coníferas, roendo-lhes os cursos. A delicadeza mais favorita destes besouros é abeto, mas muitas vezes também comem o latido de pinheiros, abeto.
Infecções com eles serão indicadas por buracos e amassados no tronco, amarelecimento das agulhas, queda da casca, taragem forte, farinha de perfuração no caule e sob ela. Um sinal característico da presença de uma impressora é o toque freqüente de um pica-pau em uma efedrina.
Métodos de tratamento. Com uma impressora, é melhor lutar antes que ele se estabeleça em uma usina de coníferas, isto é, para executar medidas preventivas.
É necessário entender que é improvável que uma árvore com imunidade forte se torne presa de um besouro prejudicial, pois será muito mais difícil para ele penetrar na casca de uma planta forte, e preferirá procurar uma árvore fraca, velha e já danificada. Para efeitos de prevenção, fertilização atempada, rega, melhoria das condições do solo sob e ao redor da árvore e eliminação atempada de ramos danificados, murchas ou doentes.
Em caso de dano grave, a árvore deve ser destruída.
Ácaro aranha
Ácaro aranha (Latim Tetranychidae) é um inseto prejudicial, prejudicial, cuja família de mesmo nome tem mais de 1.270 espécies.
Aparência. Este inseto muito pequeno é como uma aranha com 8 pernas. Atinge um tamanho de 0,3-1 cm, o corpo é alongado. A cor varia de acordo com a estação: cinza, amarelo, laranja, vermelho. Coníferas são geralmente afetadas por um carrapato vermelho. Ele passa o inverno sob os restos de plantas, folhagem seca. Insetos se espalham ativamente durante o calor e o tempo seco. Eles se alimentam do conteúdo das células vegetais.
Sintomas de derrota. Carrapatos, via de regra, vivem na parte inferior das agulhas e entrelaçam os galhos com uma teia. A aparência de uma teia sugere que a planta já está severamente afetada. As agulhas ficam amarelas e caem.
Métodos de tratamento. Com o objetivo de prevenção, deve-se freqüentemente pulverizar vermes com água comum durante os períodos de calor do verão. Com uma leve derrota, faz sentido tentar combater os métodos populares: infusões de plantas inseticidas (dente de leão, alho), enxofre coloidal. Em caso de invasão grave, deve-se recorrer a inseticidas ou acaricidas: Fitoverm, Aktelik, Akarin, Bornéu, Appolo, Flumite.
Atirar mole
Atirar mole (Latim Argiresthia argentina) é uma borboleta da família Argyrestida. Nocivo para a agricultura, frutas, coníferas. As coníferas são ameaçadas por spruce, larch e juniper.
Aparência. Esta é uma pequena borboleta marrom de até 5 mm. A envergadura é de 12 mm. Nas asas há listras brancas. Asas traseiras estreitas, com franjas. Sintomas de derrota. Para as plantas, o perigo não é o inseto em si, mas suas larvas, que se alimentam de agulhas e brotos jovens. As agulhas tornam-se mais leves, tornam-se flácidas, se desfazem.
Métodos de tratamento. Combate com larvas pode ser por pulverização com Carbofhos, Chlorophos. As árvores são tratadas pelo menos duas vezes, mantendo intervalos de 7 a 10 dias.
Sawfly
Luas de mel são incríveis enfeitar (Latin Pristiphora abietina) e sawflies pinho (Latim Neodiprion sertifer). Nas pessoas eles eram chamados de falsas lagartas.
Aparência. Este é um inseto himenóptero de cor preta ou marrom. Tem dimensões de 4,5 a 6 mm. A envergadura é de 9 a 14 mm. Lagartas falsas crescem para 9-14 mm. Pintado em uma cor verde clara. Sintomas de derrota. Os mosquitos geralmente se fixam em jovens coníferas. Alimente-se de agulhas, diminua o crescimento das plantas. Pode vyest agulhas no chão, deixando os brotos praticamente nua. Muitas vezes, as árvores afetadas são observados arredondamento amarelecimento coroa e torção das agulhas.
Métodos de tratamento. Em Maio e Junho, o processamento executado por produtos químicos tais como triclorfon, Malathion, Lepidocide, Cipermetrina, B-58, Akhtar, zircão.
Pulgões
Pulgões (Aphidoidea Latina.) - insetos sugadores perigosas pertencentes à família de Hemiptera. Existem mais de 4 mil espécies.
Aparência. Inseto pequeno, atingindo um tamanho de 1-2 mm. Dependendo do tipo, existem cores diferentes: verde, marrom, cinza, preto.
cabeça inseto tem uma tromba especial com que ele executa sua atividade maliciosa. Indivíduos são alados e sem asas. Sintomas de derrota. O principal sintoma dos pulgões derrota será atrofiado, espécies de plantas saudáveis, parar seu crescimento, brotos torcidas e curvas.
É a essas conseqüências que os pulgões sugam o suco da planta. Se você notar essas mudanças, tente olhar sob as agulhas. Talvez haja um grupo de pequenos insetos pretos ou verdes.
- Aktofit;
- César;
- Maxi.
Hermes
Pragas de coníferas Hermes (Latim Aphrastasia pectinatae, Chermes abietis) são pequenos insetos sugadores. Quase todas as coníferas são afetadas.
Aparência. Na aparência, os Hermes são muito semelhantes aos pulgões, seus corpos são cobertos com pequenos pêlos. Seu tamanho corporal não excede alguns milímetros. Sintomas de derrota. A atividade prejudicial do Hermes leva ao fato de que as agulhas se tornam amarelas, distorcidas. A planta para de crescer.
agulhas de fundo pode detectar o acúmulo de insetos pretos que se assemelham pulgões, e branco como algodão, caroços - uma espécie de proteção de Hermes.
Sugando sucos nasekomoevredit planta, que leva à perda de seu efeito decorativo, e o risco de enfraquecer-lo invasão de outras pragas, mais perigosas, tais como besouros. Spruce Hermes provocar a formação de base na gal brotos - crescimentos similares aos solavancos. Métodos de tratamento. Em maio, mais frequentemente é necessário inspeccionar a unidade, para não perder a infecção em massa de Hermes. Quando os primeiros sintomas várias vezes para tratar insecticidas sistémicos, tais como actarite, comandante et al.
Blindagem e Falso
Escudo (Diaspididae Latina) e falsificação (Coccidae Latin) pertencem à família de semi-feathery. Há zimbro escala Jose, pinho escala Jose, yew e outras espécies Coccidae.
Aparência. Todos shchitovok e pseudorazhtovok podem reconhecer-se pela característica característica - a presença de um scute nas costas. No primeiro fixa-se em um corpo, no segundo - não está presente. Dependendo do tipo, podem ser de diferentes tamanhos - 1-4 mm e cores - mais frequentemente, diferentes tons de marrom. Detectar pragas não é tão simples, elas se acomodam no tronco e atiram e se parecem com pequenos crescimentos naturais, placas.
Sintomas de derrota. Estabelecida em uma cultura de coníferas, a bainha e a falsificação sugam seu suco, como resultado do qual os rebentos entortam, secam e a planta retarda o crescimento. A presença de uma cerca falsa pode ser determinada pelas agulhas marrons, cobertas com precipitados adesivos. Métodos de tratamento. Quando vários indivíduos são encontrados, eles são raspados mecanicamente com uma escova e tratados com uma solução de sabão ou querosene.
A distribuição de massa deve ser suprimida com os inseticidas Actellik, Rotor, Carbophos, Chlorophos, Aktara, Confidor.
Ao crescer, você também deve seguir conselhos sobre rega e cobertura adequados, bem como a poda sanitária de pacientes e ramos antigos. Pulverização preventiva de molas recomendada com inseticidas e fungicidas para coníferas.
Um ou dois tratamentos são suficientes, e suas coníferas vão agradá-lo com sua beleza e aparência saudável durante todo o ano.