Delicioso exótico - descrição e descrição da variedade de tomate "Black Moor"

Pin
Send
Share
Send

Todos os anos, com o início da época de plantio, os camionistas perdem a escolha de uma variedade de sementes e muitos tipos de tomates. Cada proprietário certamente tem seus tomates comprovados, o que agrada a família e os clientes. Mas você vai concordar, às vezes você quer tentar algo exótico.

Portanto, se você estiver procurando por uma variedade incomum com excelente sabor, então tenha certeza, os tomates "Moor" não vai decepcioná-lo. Este artigo irá detalhar o processo de cultivo, bem como uma descrição da variedade de tomate "Black Moor".

Tomate "Black Moor": características, descrição da variedade e foto

Tomates "Mavr" são espécies semi-determinantes com maturação de maturação média, é adequado para o crescimento tanto em solo aberto quanto fechado (estufas de filme). As frutas aparecem entre 115 e 125 dias após as primeiras brotações.

Os arbustos crescem até um metro de altura, em estufas ainda mais altas (até um metro e meio). A primeira escova é formada aproximadamente ao nível de 8 - 9 folhas, e todas as subsequentes a cada 3. Em uma escova de um arbusto normalmente há 7 - 10 frutos, embora em alguns casos, este número pode aumentar tanto quanto 18. O rendimento total de 1 km ². metro aproximadamente 5 - 5,5 kg.

IMPORTANTE! Prepare-se para a rápida aparição e floração dos stepsons, que devem necessariamente ser cortados.

A fruta em si é pequena, pesando até 50 g cada. Têm uma cor vermelha escura característica, forma oblonga e pele bastante espessa. No entanto, esse gosto é merecidamente considerado uma característica distintiva dessa variedade. Frutos carnosos, suculentos e adocicados são perfeitos para consumo in natura, bem como para adicionar saladas.

E o açúcar natural presente nos frutos da "Mavra", quando preservado, dá aos tomates um sabor ainda mais único. Além disso, você não pode se preocupar com o fruto rachaduras sob a influência de água fervente, a pele é grossa servirá em bom lugar aqui.

Além do tomate "Moor" para preservar possível após meio-grade "Rei Peter", "Alpatieva 905A", "Nikola", "caqui", "Petrushka jardineiro", "Banana Laranja", "pés de banana", "o chocolate Listrado", " doces "" Gin "" intuição "" Auriya "" Pear vermelho "" rosa Strella "" Benito a F1 "e outros.

No entanto, se você ainda está indo para preservá-los, em seguida, cozinhe mais mudas, por causa de sua palatabilidade todas as variedades de tomate que são consumidos rapidamente.

IMPORTANTE! Parece, de casca grossa e deve ajudar com transporte, mas não é. Portanto, se você planeja transportar a cultura por longas distâncias, prepare boas condições para o transporte.

Abaixo sugerimos ver uma foto do tomate "Black Moor".

Plantio e cuidado

Antes de plantar as sementes, elas devem ser levemente processadas e endurecidas. Para fazer isso, em primeiro lugar mergulhe-os em vários dias, no frio, em seguida, trata-se com uma solução fraca de permanganato de potássio (não se esqueça de lavá-lo antes de mergulhar no solo).

Para mudas devem preparar pequeno recipiente e mantê-los em uma temperatura de + 20 ° a 25 ° C. A profundidade de semeadura é de 2 a 2,5 cm e as panelas preparadas podem ser cobertas com um filme, que é removido após o aparecimento das primeiras brotações. Em seguida, recomenda-se colocar os vasos em um lugar bem iluminado com um pouco de umidade.

Se você vai fazer a escolha, então vale a pena gastar após as duas primeiras folhas. No terreno aberto arbustos jovens são plantadas seguindo estritamente o desaparecimento da ameaça de geada no chão já progrevshuyusya (40 a 50 dias após a preparação das mudas).

Quanto às condições de temperatura, os arbustos já formados da variedade de tomate "Black Moor" normalmente toleram resfriamento e seca, então eles são adequados para o sul,e para regiões moderadamente setentrionais.

Para o cuidado subsequente de plantas crescentes, existem vários pontos principais.

  1. Os arbustos têm um crescimento bastante elevado, por isso é altamente recomendável fazer ligas de escovas especialmente estressadas. Abaixo estão as fotos de um tomate "Black Moor" plantado em uma estufa.
  2. Não se esqueça de soltar o solo ao redor dos arbustos e capinar as ervas daninhas. Essas medidas de cuidado antigas e "primitivas" têm uma tremenda eficácia.
  3. Os arbustos requerem rega abundante durante o período de floração e a postura dos frutos. Todo o resto do tempo, a rega periódica é feita uma vez por semana.
  4. Mesmo se você plantou seus tomates em um solo bem fértil, você deve pelo menos várias vezes fertilizar com fertilizantes minerais. A melhor maneira de fazer isso é usando substâncias à base de fósforo e potássio.
IMPORTANTE! Qualquer rega do tomate "Moor" deve ser realizada exclusivamente com água morna.

Proteção contra doenças e pragas

Em geral, os tomates "Black Moor" têm resistência média à doença. A maioria deles é propensa aos efeitos fatais de doenças fúngicas.

Portanto, recomenda-se a realização de tais medidas preventivas de segurança.

  • Para proteger contra doenças fúngicas (murcha de Fusarium e podridão cinzenta) recomenda-se seguir as regras de rotação de culturas (arbustos amontoa) e plantas de processamento alimentar e a barreira droga Hom droga.
  • Para se proteger contra a infecção mais comum de tomate - Phytophthora, deve ser vestir de fertilizantes de fósforo-potássio e pulverizadas com uma solução de Bordeaux líquido.
  • Se você notar sinais do aparecimento de ácaros (sobre os arbustos parecem pontos brancos e pequenos furos nas folhas), em seguida, proceder imediatamente à pulverização de arbustos malathion. Também é possível cozinhar infusão alho suplementado com folhas de-leão e sabão líquido.
  • Quando as lagartas destruir a sua recomendado manualmente, tem uma profunda escavação do solo na seta queda e uso de drogas.
  • Se os seus tomates são o lar de um destruidor tão desagradável como a mosca branca, da qual as folhas ficam amarelas, se tornam fungos e desaparecem, proceda com a pulverização imediata dos seus arbustos com o medicamento Confidor.

No final, pode-se concluir que o tomate "Black Moor" tem duas desvantagens: não tolerar o transporte e mal protegido contra doenças fúngicas.

No entanto, as vantagens dessa variedade são objetivamente maiores, portanto, com os devidos cuidados, certamente agradarão a você pelo impressionante sabor e ingredientes para a produção de conservas.

Pin
Send
Share
Send