Árvore de deus (cura do absinto): propriedades medicinais, uso, contra-indicações

Pin
Send
Share
Send

Apesar do desenvolvimento ativo de tecnologias e medicamentosmuitas pessoas ainda preferem se referir às receitas da medicina popular e das ervas medicinais, que há muito provam a si mesmas. Entre estas plantas é o absinto, que é totalmente utilizado para fins médicos, cosméticos e culinários. Segundo a classificação mundial, existem mais de 400 espécies desta erva. Cada um deles é diferente em composição química, aparência e aplicação, mas o absinto abrotan (ou como é chamado "Árvore de Deus") merece atenção especial.

  • "Árvore de Deus": descrição de uma planta medicinal
  • Composição quimica do absinto
  • Por que o absinto é útil ("Árvore de Deus")
  • Como aplicar as propriedades curativas da "árvore de Deus" na medicina popular
    • Com resfriados
    • Para limpar o corpo
    • Para melhorar o apetite
    • As propriedades curativas da "árvore de Deus" na violação do ciclo menstrual
  • Aplicação de ervas medicinais para tratamento odontológico
  • "Árvore de Deus" em Cosmetologia
  • Preparação de matérias primas medicinais
  • "Árvore de Deus" (absinto medicinal): contra-indicações abrotana

"Árvore de Deus": descrição de uma planta medicinal

Absinto ou "árvore divina" - uma planta pertencente à família Srednotsvetnyh. Pode ser não apenas anual, mas também de longo prazo. Externamente, a planta é uma grama ou meio arbusto, atingindo uma altura de cerca de um metro e meio.

A raiz da grama é larga e dura. É notável que os caules da planta sejam diferentes dependendo da espécie. Assim, para o absinto a longo prazo, os talos curtos, mas estéreis são característicos, e para uma fábrica anual - direta e fértil. "Árvore de Deus" é caracterizada por um cheiro característico e muito acentuado. Chapas de folha são colocadas na haste em uma fileira. As flores são bastante pequenas e diferem na cor amarela ou vermelha característica.

Até o presente momento na literatura existem muitos nomes desta planta medicinal: "absinto", "árvore de Deus", "absinto de cura", "abrotan", "dill tree" e outros. Isto é devido ao fato de que a grama foi usada ativamente em várias regiões e países em que foi dado um certo nome.

Com o tempo, especialistas aprovaram um único "nome", mas em nosso tempo há nomes adotados pelo povo. Até o momento, registrou oficialmente mais de 400 espécies de absinto, mais da metade das quais podem ser facilmente encontradas na vastidão do nosso estado.

Voce sabe Esta planta é capaz de melhorar as propriedades curativas de outras ervas medicinais e dívidas, por isso é ativamente usado em conjunto com hortelã, sálvia, alho, cranberries e outros.

Composição quimica do absinto

Propriedades curativas úteis desta planta, como qualquer outra, são largamente determinadas pela presença e concentração de óleos essenciais com uma composição química complexa.

Assim, na "erva de Deus" a sua parte chega a 0,62% (um volume suficientemente grande, causando um forte efeito de grama). Além disso, o absinto de folhas contém: taninos, flavonóides, amargor, cumarinas, vitaminas do grupo C e outros componentes úteis.

Por que o absinto é útil ("Árvore de Deus")

Não obstante, essa erva medicinal erva é uma das plantas mais famosas, poucos sabem sobre tinturas medicinais com base nele.

Propriedades úteis da "árvore de Deus" são completamente condicionadas pela composição química desta erva. Não é um segredo que tem um gosto amargo, bastante cáustico, que é a prova da alta concentração de lactonas. No entanto, antes de uma forma ou outra começar o tratamento de absinto, vale a pena entender que absolutamente todas as partes da grama possuem propriedades úteis.Durante a preparação de vários caldos medicinais, infusões e misturas, folhas, caules, sementes e raízes são totalmente utilizados.

Indicações diretas para o uso de drogas baseadas na "árvore de Deus" podem ser muito diversas. Seu sabor amargo é freqüentemente usado para estimular ainda mais o trabalho do trato gastrointestinal, a decocção do absinto pode curar a inflamação da vesícula biliar e os óleos removem as toxinas e limpam a pele.

Para fins medicinais, muitas vezes, plantas como abeto, genciana, melissa, sálvia, lovage também são usadas.

As propriedades medicinais do absinto são multifacetadas e não pertencem a nenhuma área em particular, em vista da qual, mesmo em nosso tempo, há muitas pessoas que preferem ser tratadas não com pílulas e antibióticos, mas com essa erva única.

Como aplicar as propriedades curativas da "árvore de Deus" na medicina popular

Uma variedade de propriedades úteis e um verdadeiro depósito de substâncias medicinais explica facilmente a ampla popularidade da grama e seu uso ativo na fórmula da medicina tradicional. Mas, junto com isto, não esqueça que não há método universal de todas as doenças, desde que no tratamento de várias doenças somente algumas propriedades de absinto se usam.

Voce sabe Até à data, na medicina não tradicional, existem mais de cem receitas de diferentes interpretações baseadas no absinto para o tratamento de quase todas as doenças. De acordo com o número total de compostos, pomadas, infusões e óleos, o absinto é considerado uma das ervas mais populares.

Com resfriados

Plante a "árvore de Deus", cuja grama está saturada de substâncias e componentes úteis, é freqüentemente encontrada na fórmula da medicina tradicional, como meio de combater eficazmente resfriados e doenças virais. O melhor resultado é alcançado com o tratamento do óleo de absinto. Para preparar a composição medicinal, é necessário encher o recipiente escolhido (capacidade de 1 litro é suficiente) com flores previamente lavadas e folhas de absinto, e depois verter com azeite.

Este remédio deve ser infundido dentro de duas semanas, para que o óleo possa ser absorvido pelas substâncias da erva medicinal. Depois disso, a composição é cuidadosamente filtrada e pode ser usada. Para constipações, amigdalite, gripe e infecções respiratórias agudas, é necessário beber 1 colher de chá de óleo infundido 2 vezes por dia - de manhã e de tarde.A duração do tratamento não deve exceder uma semana. O tratamento com esta planta removerá a irritação, reduzirá a dor e derrotará rapidamente o resfriado comum.

Importante! O óleo devidamente cozido deve mudar de cor para verde saturado. Somente esta infusão tem propriedades úteis e é segura de usar.

Para limpar o corpo

Na medicina tradicional moderna Existem vários remédios e drogas que permitem a limpeza rápida e eficaz do corpo. No entanto, cada um deles, geralmente, é bastante caro e nem sempre mostra o resultado adequado. Uma excelente alternativa para tais drogas pode ser drogas, que incluem "Árvore de Deus", porque o uso de tais decocções e tinturas não tem contra-indicações e fail-safe em 100% dos casos.

Para limpar o corpo use uma decocção de ervas medicinais. Para a sua preparação, é necessário preparar 1 colher de chá em 250 ml de água. absinto e 1 colher de chá. hortelã e deixe ferver por 10 minutos. Depois disso, o caldo é enviado para um local fresco e é insistido por 1 hora. A infusão pode ser usada para limpeza preventiva do corpo e syringing, que é muito útil e eficaz, especialmente para as mulheres. Além disso, tal decocção é valorizada na complexa purificação do corpo de todos os tipos de parasitas e vermes. Devido às propriedades e composição do absinto, mata rapidamente as pragas e limpa o corpo humano dos produtos da sua atividade vital.

Para melhorar o apetite

Absinto - uma planta medicinal que ajuda na perfeição no tratamento de todos os tipos de doenças do trato gastrointestinal e, como resultado, ajuda a melhorar o apetite. Para preparar a composição medicinal, é necessário misturar 1 colherada de "árvore de Deus" seca e picada com uma colherada de milefólio seco.

Depois disso, eles precisam derramar 400 ml de água fervente íngreme (cerca de 2 xícaras) e cobrir, e a infusão resultante (sem remover a tampa) para limpar em local fresco até completamente resfriado. No final, a infusão deve ser cuidadosamente filtrada através de uma peneira fina e despejada em um recipiente de vidro, onde a grama irá reter totalmente suas propriedades úteis. Tome o produto com base na "Árvore de Deus" você precisa de 3 colheres de sopa, três vezes ao dia por uma hora antes de comer, isto é, com o estômago vazio.A ação da planta vai acalmar o estômago, aliviar espasmos e dores, e também contribuir para a eliminação de toxinas. O curso de tal tratamento não deve exceder um período de três semanas, e o intervalo entre os cursos deve ser inferior a um mês.

Voce sabe Entre a elite européia do século XIX foi amplamente distribuído coquetel alcoólico, que foi adicionado óleos essenciais de Artemisia. Ele foi chamado absinto. No entanto, logo foi abandonado, porque com o uso excessivo, houve múltiplos efeitos colaterais de gravidade variável.

As propriedades curativas da "árvore de Deus" na violação do ciclo menstrual

Na prática moderna, você pode encontrar casos em que o absinto ("Árvore de Deus"), cujas propriedades medicinais são determinadas pela composição única de substâncias na planta, é usado para estabilizar o ciclo menstrual. Para preparar a infusão medicinal, é necessário picar finamente as folhas secas do absinto e despeje-os 1 xícara de água fervente. Caneca com infusão preferencialmente coberta e retirada até completamente resfriada. Para estabilizar violações do ciclo menstrual deve levar a infusão preparada de 1-2 colheres de sopa 2-3 vezes por dia.

É aconselhável fazer isso com o estômago vazio, ou seja, antes de comer. Tal tratamento dá um resultado notável após 2-3 meses de administração, no entanto, para reduzir os riscos de efeitos colaterais, é melhor tomar uma infusão de absinto uma semana depois em uma semana.

Aplicação de ervas medicinais para tratamento odontológico

A erva de Deus, cujas propriedades medicinais permitem usá-la eficazmente para combater uma variedade de doenças de várias naturezas, provou ser a mais eficaz no tratamento de dentes.

Para o tratamento da dor de dente, existe uma receita quase universal para a infusão da "Árvore de Deus", que em uma ou outra interpretação é freqüentemente encontrada na medicina popular. A recepção de tal instrumento de forma rápida e muito eficaz remove a inflamação das gengivas e facilita a dor de dente.

As propriedades medicinais também são possuídas pelo jardim salgado, melissa, milênios, kupena, manjerona, goldenrod, verbena, pervinca, verbena.

Para preparar a infusão, é necessário enxaguar completamente o absinto previamente rasgado ou seco e colocá-lo em utensílios de metal. Depois disso, a coleta deve ser derramada com água fervente e bem fechada com uma tampa.Para que a infusão seja bem absorvida, deve ser deixada em local sombreado e deixar arrefecer até à temperatura ambiente. Esse caldo deve enxaguar a boca durante a dor de dente, tentando manter o remédio tanto quanto possível na área do dente afetado. Um efeito positivo é observado após alguns procedimentos, e a dor de dente recua na manhã seguinte.

Em alguns casos, quando uma dor de dente fraca aumenta rapidamente, é possível melhorar o medicamento que está sendo fabricado: é suficiente reduzir o volume de água levando a infusão a uma consistência de massa espessa.

Importante! A infusão de ervas alivia a dor de dente, mas não cura a sua causa (doença dos dentes e / ou das gengivas), portanto, mesmo quando um efeito positivo é alcançado, é altamente recomendável que você visite um dentista.

"Árvore de Deus" em Cosmetologia

Além da aplicação quase universal desta planta na medicina popular e tradicional, Artemisia (abrotan) é frequentemente usada em cosmetologia, onde é valorizada pela sua capacidade única de preservar a beleza.

Vale ressaltar que para cada caso cosmético existe uma receita separada para tratamento ou rejuvenescimento.Assim, por exemplo, para limpar o cabelo oleoso é recomendado lavar a cabeça com uma decocção de absinto fresco (para 3 litros de água você precisa de cerca de 200 gramas de "Árvore de Deus"). Ao tratar o cabelo com esses meios, o cabelo adquirirá beleza e sedosidade após 2-3 procedimentos, no entanto, não deve ser abusado.

Além disso, as ervas podem ajudar a retardar o envelhecimento da pele. Neste assunto, os banhos com a infusão de absinto são maravilhosos. Para fazer isso, 300 gramas de folhas secas e desfiadas de absinto despeje 2,5 litros de água fervente, após o que a infusão deve ficar sob a tampa por cerca de uma hora. Depois disso, a infusão é cuidadosamente filtrada e divorciada na banheira. Tome tal banho terapêutico deve estar dentro de 20-25 minutos durante 1 hora antes de deitar. Na medicina popular, o óleo cosmético com absinto também é encontrado com frequência. Para fazer isso, você precisa adicionar 0,5 colheres de sopa de vinagre e 5 colheres de sopa de sementes de "God Tree" em 0,5 litro de óleo de girassol (não purificado, de preferência em casa). Tal óleo, sob a tampa hermeticamente fechada, é insistido por 3 semanas em uma janela ensolarada. Para obter o melhor efeito, recomenda-se agitar o conteúdo da garrafa regularmente. Depois de um tempo, depois de um esforço exaustivo, você pode usar o óleo acabado.É ótimo para massagem e luta contra a celulite.

Voce sabe Mesmo em nosso tempo, muitos especialistas preferem usar o óleo, preparado com base no absinto. Por exemplo, tal composição é usada ativamente em centros de cosmetologia de elite durante a massagem.

Preparação de matérias primas medicinais

Graças a um conjunto único de substâncias e propriedades úteis, a planta "Árvore Divina" é usada por pessoas completamente.

Neste caso, você precisa coletar o absinto no jardim em momentos diferentes, dependendo das finalidades do uso posterior. Assim, é desejável organizar a coleta de folhas antes mesmo do florescimento ativo da grama. É importante que as folhas sejam separadas das estacas.

É mais correto cortar a parte da haste o começo da floração. O branco similar é seco em um ambiente escuro e bem ventilado. O prazo de validade das folhas e caules, preparados desta forma, pode chegar a dois anos.

Na medicina, as folhas da planta coletadas no início do verão ou antes do início da floração ativa são usadas. Mais tarde, é possível coletar topos já floridos, pois eles também são usados ​​de uma forma ou de outra. É melhor realizar o processo de apagamento em 2 etapas. Inicialmente, é necessário quebrar as folhas perto das raízes (mas sem cortes e até a formação dos botões de absinto). Depois disso, os comprimentos de 20-30 cm cortam os topos. É muito importante não perder os termos de coleta e preparação de matérias-primas medicinais, caso contrário, o absinto começa a perder habilidades medicinais tão fortes.

A fim de garantir a segurança dos espaços em branco de ervas medicinais, a coleção colocada em camadas é necessariamente seca em local seco e escuro, com boa ventilação. Artesãos individuais recorrem à secagem forçada de grama em câmaras de secagem a temperaturas de até + 50 ° C, mas neste caso é importante não secar a grama, para a qual ela deve ser girada regularmente (a cada 5-7 minutos).

Preparadas desta forma, as matérias-primas devem ser armazenadas em caixas de madeira, sacos ou recipientes de vidro, onde facilmente conserva suas propriedades por dois anos.

Importante! Antes de usar partes pré-preparadas de absinto, é necessário checá-las por segurança, ausência de putrefação e danos por pragas (insetos).

"Árvore de Deus" (absinto medicinal): contra-indicações abrotana

Apesar do fato de que as propriedades úteis da grama causam sua ampla aplicação em quase todas as áreas de culinária, cosmetologia e medicina (incluindo folclore), a aplicação da "árvore de Deus" em alguns casos pode ser contraindicada.

Primeiro de tudo, uma contra-indicação direta é a intolerância individual de substâncias que fazem parte da composição química do absinto medicinal. Também indesejável é a ingestão prolongada de grandes doses de preparações feitas com base no absinto, uma vez que isso pode provocar um colapso do sistema nervoso, que é um efeito colateral direto de tomar esta erva. Na maioria das vezes, o curso recomendado de tratamento não deve exceder 3-4 semanas, após o qual você deve fazer um intervalo de um mês. Entre as pessoas que são estritamente proibidas de receber a "Árvore de Deus" estão as mulheres grávidas e as jovens mães que amamentam. Além disso, o uso de uma planta em qualquer forma para pessoas que sofrem de úlceras, sangramento e anemia é inaceitável.

Cura absinto refere-se a ervas potentes e se usado de forma inadequada pode causar danos irreparáveis ​​ao corpo,Então, antes de iniciar um curso de drogas com drogas baseadas no absinto, você deve fazer uma consulta médica.

Importante! Devido a um número de contra-indicações bastante sérias e a um alto teor de substâncias activas, é desejável tomar medicamentos, perfusões e preparações medicinais à base de absinto medicinal apenas se necessário.
Agora, quando ficou muito claro o que é uma endro, ou seja, o absinto, sua popularidade e aplicação generalizada em culinária, medicina e cosmetologia é completamente surpreendente.

Esta é uma planta incrivelmente útil , que tem suas próprias substâncias exclusivas únicas, de modo que é fácil obter um efeito positivo no tratamento de doenças de complexidade variável. Portanto, é desejável ter sempre em sua própria casa a preparação de absinto, pronto para ajudar em qualquer situação difícil.

Assista ao vídeo: Benefícios do Chá de Artemísia

Pin
Send
Share
Send