Beleza Nekapriznaya - Hoya Australist

Pin
Send
Share
Send

Em 1770, a barcaça britânica "Endeavour", sob o comando do Capitão James Cook, pela primeira vez na história, se aproximou das costas da Austrália e se tornou nas águas do Golfo, que mais tarde seria chamado de Botânico. Em suas costas, os naturalistas Karl Solender e Joseph Banks encontraram um novo tipo de hera cerosa - hoyi, e a chamaram de Hoya australis - hoya southern.

Descrição da planta

Hoje existem muitas formas conhecidas de Hoya australis, entre elas há também híbridos culturais. Um dos mais espetaculares Hoya australis Lisa (Hoya Australista Lisa).

Sistema radicular

O sistema radicular é ramificado, permeia todo o coma terrestre. Raízes saudáveis ​​são duras e rechonchudas.

Haste

Esta trepadeira tem brotos muito longos e torcidos, e precisa de um suporte, de acordo com o qual poderia rastrear. A espessura do caule é de cerca de 0,4 cm.

Folhas

Os folhetos no sul de Khoya Lisa crescem densamente e são muito bonitos - são ovais, densos brilhantes, bastante grandes com veias perceptíveis. No meio, a folha madura é amarela com manchas de cor de salada e nas bordas - verde. Folhas jovens e brotos são frequentemente carmesim.

Flores


Flores estreladas são coletadas em grandes inflorescências perfumadas. As flores da coroa podem ser brancas e rosa pálido, e as do meio-avermelhadas. Flores vivem pouco menos de uma semana.

Atendimento domiciliar

Hoya South é muito fácil de cuidar. Pode ser cultivado tanto em uma panela quanto em um vaso pendurado.

Transplante (após a compra)

Para hoya australis, o solo é necessário, e a planta da loja é melhor transplantada. Pote levar um pequeno, as raízes do espaço não é necessário, além disso, em pratos espaçosos, hera é muitas vezes vertida.

Para um transplante, uma enxada de um australista é melhor tomar um novo pote - em um "alien" pode haver uma infecção ou substâncias prejudiciais a ele.

Mas o novo precisa ser lavado adequadamente com um agente livre de cloro, e o solo deve ser esterilizado para que os nematóides não atormentem o hoyu.

As plantas jovens são transplantadas geralmente uma vez por ano em abril e os adultos - a cada dois ou até três anos. Videiras ramificadas por anos prosperam em vasos próximos (17 a 20 cm de diâmetro) e florescem melhor nelas. Longos brotos durante o transplante devem ser encurtados, e os curtos não devem ser tocados - flores aparecerão neles.

Chão

O fato de hoya crescer é difícil nomear a terra - é um substrato solto permeável, como para orquídeas. Você pode comprá-lo para hoyi ou cozinhar em casa. Pegue um pedaço de terra de folha, turfa e perlita (rocha vulcânica, triturada e processada termicamente). Se não houver perlita, você pode substituí-lo com areia.Deve haver um buraco no fundo do pote.

Rega


Hoya australis adora umidade constante, mas não a umidade pantanosa. Nenhum hoye gosta de crescer com raízes molhadas. Abundância de rega e lama em que as raízes ficam presas não são as mesmas. O solo deve estar moderadamente úmido, sem estagnação da umidade. Para regar esta flor você precisa de água macia, quando o solo seca do topo do centímetro por 2-3. No verão, se não houver calor - uma vez por semana (no calor - mais frequentemente), no inverno - a cada 10 dias.

Humidade do ar

No tempo quente o hoya do Sul ficará feliz com a "chuva" quente. Se a planta florescer, não irrigue as flores - é prejudicial para elas. Se o tempo seco e quente é longo, coloque a panela sobre o "travesseiro" de claydite molhado.

Iluminação

Hoya australis Lisa crescerá bem na penumbra, mas a luz brilhante difusa é boa para ela, se apenas os raios do meio-dia não queimarem as folhas.

A janela para o sudeste ou sudoeste é o que você precisa.

O período de descanso em hoye cultivado em sala geralmente não é necessário. Ela prefere um dia de luz de 14 a 16 horas, e no inverno ela precisa de um destaque. Sem isso, hoya não vai crescer. Se você decidir fazer sem iluminação no inverno, reduza a rega e não aplique adubação - deixe a flor descansar.

Condições térmicas

Hoya australis prefere temperaturas médias, no verão + 17-24 ° C, no inverno + 15 ° C. Mas os desenhos de hera cerosa sofrem muito e podem perder suas folhas elegantes por causa deles.

Fertilizante

No que diz respeito às mamadas para hoya australis entre os floristas não há uma opinião única, exceto, talvez, uma coisa: é melhor dar menos do que dar extra, porque livrar a flor da "superalimentação" é muito mais difícil.

Durante o período de crescimento ativo, hoyu pode ser alimentado (a cada 3 semanas) fertilizante com nitrogênio líquido, e deve ser diluído duas vezes mais do que o indicado nas instruções. Excelentes resultados nos dias de floração dar e fertilizante para suculentas floridas. No período frio do ano, quando a hera diminui o crescimento, é melhor recusar a alimentação.

Reprodução

Corte

As estacas para enraizamento são melhor aproveitadas na primavera e no outono. Escape é possível, onde há um ou dois pares de folhas e mais longos.

As raízes não aparecerão do nó onde as folhas crescem, mas abaixo, então corte o caule, recuando do entrenó


Na água, enraizar hoyu australis é mais fácil. É bom adicionar lá a raiz, assim como um tablete de carvão ativado, isso evitará apodrecer.

Mude a água que você precisa uma vez por semana. Se o talo é pequeno, você não pode se esconder, mas se as folhas estiverem murchas, coloque um pacote por cima.

Em vermiculita, as estacas de enraizamento também são convenientes
t. este mineral mantém uma umidade constante. Umedeça o solo depois de secar, mas para que a água não fique estagnada.

Despeje a vermiculita em um copo transparente - quando a haste der raízes, você a verá. Cubra a filmagem com filme de modo que fique quente e úmido. A melhor temperatura é de + 20-22 ° C.

Em um substrato leve, o hoyu também pode ser enraizado. Prepare-o de maneira simples: absorva partes iguais de areia e corte musgo-esfagno ou turfa. Você pode misturar a areia e o substrato acabado da loja. Despeje a mistura em um copo, umedeça, coloque o talo e cubra-o. Quando a mistura secar, umedeça novamente.

Esperar pelas raízes do hoyi terá semanas 3-4. Quando eles aparecem, a planta é tempo no pote.

Haste do caule

Esse método é usado com menos frequência embora seja mais fácil e mais rápido. Em uma filmagem jovem da planta faça uma incisão, cubra-a com musgo úmido e enrole bem o filme de comida. Deixar nesta forma por 2 semanas, durante este tempo 1-2 vezes umedecer o musgo, quando seque. Depois de algumas semanas, as filmagens vão dar raízes.Corte-o, liberte as raízes do musgo, que é a altura - deixe-o. Em um pote, você pode plantar 3 ramos - o mato será exuberante. Esta variante da reprodução permite que a planta floresça no primeiro ano.

Floração

Hoya australis floresce quando a planta entra em vigor. Esperar por flores às vezes leva vários anos, mas então florescerá regularmente. Período de floração de junho a outubro. A primeira onda de floração é geralmente em junho, e o segundo - no começo do outono.

Quando a hoya coleta botões, não a mova para outro lugar - ela pode despejá-los.

Depois que as estrelas perfumadas de cera desbotam, não corte os pedúnculos, no próximo ano eles terão novos botões.

Cheirar

Grandes inflorescências de hoya australis cheiram forte e agradavelmente. Em diferentes espécies, a fragrância difere - alguns cheiram delicada e suavemente, outros são brilhantes e picantes. E hoya Lisa, por exemplo, emite uma fragrância leve e fresca que se assemelha ao cheiro de tulipas.

Aparar


Hoya não gosta de podar, mas folhas obsoletas ou doentes precisam ser removidas. Brotos muito longos também valem a pena.

Se eles não tivessem flores antes, eles não aparecerão.

Taxa de crescimento

Tipos de hoyi do sul crescem desigualmente, formas variadas - mais lentas que monótonas.

Mas hoya australis Lisa cresce muito rapidamente e com firmeza - esta é uma das suas virtudes.

Tempo de vida

A planta é perene, com bom atendimento pode viver e florescer mais de dez anos.

Doenças e pragas

A hoya do sul raramente é infectada na natureza, mas no cultivo interno a planta pode enfraquecer os cuidados errados e, em seguida, é atacada por pragas.

  • Ácaros da aranha, pulgões, escudos - eles extraem os sucos da flor, suprimem o seu crescimento, estragam as folhas.
  • O que fazer: se suas folhas de hoyi são densas, "cerosas" podem ser limpas com um cotonete impregnado com álcool - os parasitas imediatamente perecerão. Outra maneira: tratar hera com Actellicom ou outra preparação similar.

  • Mealy worms - estes "piolhos peludos" incomodam muito a planta e também deixam um revestimento pegajoso no qual uma infecção fúngica é desencadeada.
  • O que fazer: adicione o inseticida à água para irrigação. O veneno através das raízes se dispersará em todas as partes da flor, quaisquer que sejam os parasitas que roerem, eles envenenarão. Adequado: Carbofos, Intravir, Aktellik, Tsvetofos.

  • Podridão da raiz - o fungo cria e devora as raízes se elas vivem em umidade constante.
  • O que fazer: Retire o hoya do pote e examine as raízes. Se eles estão amolecidos e escurecidos - a flor não pode ser salva, exceto cortar as mudas e cultivá-las novamente.

Se você conseguiu pegar a doença no começo - há uma chance. Retire a flor da panela, seque-a por alguns dias, sacuda as raízes do chão. Cortar tudo o que tocou a podridão - folhas, caules, raízes. Planta hoyuyu volta no pote e despeje uma solução rosa pálido de permanganato de potássio ou carbendazim (fungicida - está nas lojas).

Para salvar o sul de hoya de doenças, parasitas e crescer uma floração exuberante não é difícil - você só precisa seguir as regras simples de cuidar dela.

Fotos

Em seguida, você verá uma foto do Hoya Australist:

Pin
Send
Share
Send