Segredos de sucesso estromant crescendo em casa

Pin
Send
Share
Send

A planta exótica da Stromant veio dos trópicos da América do Sul, cresce no nível mais baixo das florestas úmidas da Amazônia. Perene herbácea pertence à família de maranthus e atrai a atenção devido a folhas de cor e forma incomuns. À tarde, eles estão sempre voltados para o sol e, à noite, correm para o alto. Muitas vezes é confundido com kalatei. Na natureza, a planta pode atingir até um metro de altura.

  • Condições ótimas para o crescimento
    • Iluminação
    • Temperatura
  • Características de cuidado de stromant na casa
    • Rega
    • Humidade do ar
    • Adubação adicional
  • Floração estridente
  • Regras de transplante: maconha e solo
  • Métodos de reprodução de stromant
    • Dividindo o mato
    • Estacas superiores
  • Pragas, doenças e outros problemas no cultivo de stromant
  • Variedades de Stromant

Condições ótimas para o crescimento

Como o granto não pertence a plantas de nossas latitudes e cresce na natureza em uma zona climática completamente diferente, condições especiais são necessárias para isso.

Iluminação

A principal vantagem de uma casa de vegetação de ataque são as suas folhas, por isso a escolha da iluminação é muito importante no cuidado desta flor. Janelas ocidentais e orientais são ótimas.Se estiver localizado no lado sul, o sombreamento é necessário e se houver iluminação adicional no lado norte. A iluminação do stromant no inverno é um pré-requisito.

Temperatura

O regime de temperatura abaixo de 18 ° C é repleto de super-resfriamento do sistema radicular, o que pode levar à morte da planta. Em conexão com isso, é necessário monitorar cuidadosamente a temperatura no inverno e mantê-lo no nível de 20-22 ° C, no verão é ideal 22-27 ° C

Importante! Não permita correntes de ar ou mudanças bruscas de temperatura. Tenha cuidado com a aeração!

Características de cuidado de stromant na casa

Stromant é considerado uma planta bastante exigente para crescer em casa, geralmente é preferido por cultivadores de flores experientes. No entanto, se você decidir ter essa linda mulher em casa, leia as recomendações a seguir.

Rega

Stromant é muito sensível ao nível de umidade. Para ela, tanto a rega excessiva como a falta de água são fatais. A rega só é necessária após a camada superior do solo ter secado. Use água filtrada. Plantas da família dos maranthocks não toleram a presença de sais minerais e cal.

Humidade do ar

Um indicador importante para o atendimento domiciliar é a umidade do ar, porque sua terra natal é o trópico.

Voce sabe A precipitação nas florestas tropicais atinge 7000 mm por ano, o que é quase 10 vezes o nível de nossas latitudes.

Para manter a humidade necessária para o stromant a um nível de 70-90% é bastante difícil, por vezes até uma pulverização diária não é suficiente. A presença de um umidificador é ideal. Você pode instalar um stromant em uma bandeja com água em uma camada de argila expandida ou outra drenagem para que a água não toque no fundo da panela.

Adubação adicional

Os fertilizantes são introduzidos durante o período de crescimento ativo, de maio a agosto. A Stromant é adequada para curativos líquidos complexos para plantas ornamentais e decíduas, recomenda-se que seja feita a cada duas semanas, de preferência diluída com água 1: 2.

Sua beleza atrai a visão de orquídeas: celogon, phalaenopsis, cymbidium, sapatilhas venéreas, dendrobium, orquídea negra, ludisia, blythella.

Floração estridente

Como uma planta florida, não representa nenhum interesse, porque o ramo floresce com flores brancas e sem atrativos, também em casa extremamente raroe é quase impossível de alcançar.Inflorescências coletadas em panícula de aproximadamente 7 cm de diâmetro em pedúnculos longos.

Regras de transplante: maconha e solo

Transplante de stromant na primavera. Transplante de plantas adultas uma vez em 3-4 anos, os jovens precisam de um transplante anual. Transplante o stromant com um modo de transferir de um pote velho para um novo, mantendo um caroço de terra ao redor das raízes.

Importante! Realizar renovação anual do solo em plantas adultas, substituindo a camada superior da terra (2-3 cm).
Como um primer, uma mistura pronta para Maranthus ou o substrato "Palma" é adequado. Você pode preparar o solo para o Stromant você mesmo, baseado no tais proporções:
  • 2-3 partes de terra de folhas;
  • 1 porção de húmus;
  • 1 parte de turfa;
  • 1 parte de areia.
Marantovye tem um sistema radicular bastante desenvolvido, então escolha um pote maior, baseado no fato de que 1/4 precisa ser preenchido com drenagem (por exemplo, argila expandida).

Métodos de reprodução de stromant

Apesar das dificuldades de crescimento e higiene, o stromant pode ser propagado em casa de duas maneiras.

Dividindo o mato

Desta forma, a planta é propagada durante o transplante de primavera, dividindo-a suavemente em várias partes.flor da planta de peças no substrato e abundantemente regado com água. Para melhores delenki enraizamento cobrir o filme, criando um efeito de estufa.

Estacas superiores

Este método também é adequado para stromanty, estacas apicais de reprodução é recomendado na primavera ou no verão. O pedúnculo é cortado 10 cm de comprimento com algumas folhas. Pega colocar em água e a folha de cobertura. Após cerca de 6 semanas as raízes aparecer e a planta pode ser transplantada para o solo com um elevado teor de relva.

Pragas, doenças e outros problemas no cultivo de stromant

Marantaceae consideradas plantas muito mal-humorados e agitados, eles são muitas vezes expostos a várias doenças. Se folhas secas, em seguida, antes de tudo, isso significa que não há escassez de água stromanty devido à baixa umidade na sala.

folhas decorativas bonitas também pode se gabar: Sansevieriya, mandioca, hera, peperomiya, dracaena, ficus, cróton, palmeira, Epipremnum, samambaia, Chlorophytum, Scheffler, Fitton.

No entanto, também podem ser sinais de ácaros de aranha em uma planta. Neste caso, as folhas devem ser limpos com sabão neutro e uma flor arranjar almas saudáveis.Se as folhas perderem a cor e ficarem pálidas antes de secar, a iluminação é muito intensa para a planta, o sombreamento é necessário.

Muitos produtores se perguntam por que as folhas secam e enroscam-se no manto e, às vezes, ficam manchadas. Isto é devido a irrigação imprópria. E tanto a irrigação inadequada quanto a excessiva afetam a flor dessa maneira.

Além dos ácaros, mencionados anteriormente, os stromant são suscetíveis a thrips, worms, whiteflies e scutes. Ácaros, tripas e moscas brancas são destruídos por "Aktellikom". A ampola da droga é diluída em um litro de água e a planta afetada é pulverizada.

Você pode se livrar de pulgões com a ajuda de "Fitoverma". E da minhoca ajuda a tal ferramenta: 1 colher de chá. sabão ralado em um ralador, dissolver em um litro de água e adicione 2 colheres de chá. de vodka. Com uma solução, irrigue a flor 2-3 vezes (até que a praga desapareça) em intervalos de uma semana. O solo é melhor coberto com um filme para evitar entrar em uma solução com sabão.

Variedades de Stromant

Entre os floristas, os mais populares eram espécies como o stromant é agradável e vermelho-sangue.

Stromant é agradável, ou Stromanthe amabilis, atinge uma altura de 30 cm.As folhas são largas e ovais, com pecíolos longos, geralmente com 10-20 cm de comprimento e cerca de 4-5 cm de largura.No topo as folhas têm um padrão "espinha de peixe" - no fundo verde claro existem bandas divergentes de cor verde escura.

Stromant vermelho-sangueou Stromanthe sanguinea, originalmente do Brasil. Esta flor é maior. As folhas pontiagudas podem atingir um comprimento de 30-40 cm e uma largura de 13 cm, sendo que o mangal desta espécie apresenta tais sinais: no topo as folhas são mais contrastantes e possuem um lustre brilhante. De baixo eles são pintados em uma cor rosa brilhante. Mais variedades populares esse tipo de stromant:

  • Triostar (tricolor) - a variedade mais famosa e popular. No lado externo verde escuro das folhas, um padrão de salada, divórcios brancos e rosados ​​é espalhado, a parte inferior das folhas é de cor marrom.
  • Marun - folhas de cor verde profundo, no centro há uma faixa verde clara, a parte de baixo tem uma cor bordô.
  • Hortikolor - o topo da folha tem azeitona, salada e tons de amarelo, a parte de baixo é vermelho escuro.
  • Multicolor - a placa superior é verde escuro na parte superior com divórcios brancos e verde-claro, e na parte inferior é vermelho-marrom.
Voce sabe Marrom (marrom) em inglês significa cor marrom escuro.Esta característica é inerente ao lado inverso das folhas para todas as variedades deste tipo de stromant.
Estas recomendações facilitarão muito o cuidado da flor e ajudarão a evitar muitas doenças, fazendo do seu manto uma verdadeira decoração de casa.

Pin
Send
Share
Send