Como alimentar corretamente morangos na primavera: remédios populares

Pin
Send
Share
Send

O morango é um dos doces favoritos do verão, precisa de cuidados e fertilização constantes. Mas nem todos os donos de dacha têm a oportunidade de comprar fertilizante para morangos, e é necessário sair com a ajuda de receitas comprovadas populares. Este artigo descreve os melhores remédios populares para obter uma boa colheita de morangos.

  • Características de fertilizar morangos na primavera
  • Remédios populares
    • Top curativo de verbasco
    • Excrementos de frango
    • Uso de húmus
    • Urtiga e outras plantas
    • Pão como fertilizante para morangos
    • Top vestir com cinzas
    • Levedura de alimentação
    • Fertilizantes lácteos azedos
  • Qual é melhor: fertilizantes minerais ou orgânicos

Características de fertilizar morangos na primavera

Os morangos são muito responsivos à nutrição das plantas e, especialmente, precisam de fertilizantes na primavera, no momento de seu crescimento. Entre as características importantes da fertilização morangos na primavera é distinguir tais:

  1. Começamos a introduzir fertilizantes na primeira quinzena de abril, quando a ameaça de fortes geadas de primavera já passou. Se você fizer um fertilizante antes, o morango crescerá ativamente e as primeiras geadas desaparecerão.
  2. Antes de aplicar, você precisa higienizar os arbustos e a área em que eles crescem.Após a neve remover o isolamento, a cobertura antiga, folhas e quaisquer detritos que possam aparecer no site durante o inverno. Antigas folhas secas e antenas de morangos são cortadas na raiz.
  3. O solo no local e, especialmente, sob arbustos proryhlivaem a uma profundidade de 5-8 cm. Pescoço Radical, todos os quais são processos, deixando em aberto acima do solo até 0,5 cm para evitar que a podridão e tombamento.
  4. Em conjunto com o primeiro penso pode ser usado para a prevenção de doenças e insectos - amantes morango :. formigas, escaravelhos, ácaros, lesmas morango, etc. "Fitoverm" encaixar aqui, "Akrofit" ou "fitosporin".
  5. Os fertilizantes líquidos derramar arbustos, e estão a fazer um arbusto seco e em torno dela em um raio de 5-7 cm, com agitação, a uma profundidade de terra até 8 cm. Depois de uma vez abundantemente regado.
  6. Pode ser fertilizado foliarly pulverizando a planta da pistola de pulverização. Mas é importante saber que as substâncias activas, como o cálcio, cobre, ferro e boro, é lentamente absorvido e passar longo caminho até o topo. Portanto, é necessário pulverizá-lo abundantemente e com cuidado, não deixando espaços vazios. O procedimento é realizado em um clima calmo e seco, à noite.
  7. O morango reparado precisa ser alimentado a cada 1-2 semanas.

Voce sabe Morango é um antioxidante poderoso, e 100 g de bagas continha ingestão diária de vitamina C para humanos.

Remédios populares

Após a realização de todos os procedimentos necessários de acordo com a reivindicação 1, escolher o mais adequado para si os meios e ir para alimentação.

Top curativo de verbasco

Verbasco - um dos melhores fertilizante universal para morangos, aumenta a produtividade da cultura em 40-50%. Contém todas as plantas composta de micro e macroelementos necessário: magnésio, cálcio, potássio, fósforo e azoto, e em uma pequena quantidade e ainda de cobre, zinco, cobalto, boro e molibdénio. Mullen bom pelo fato de que a liberação dessas substâncias é gradual, eo efeito dos fertilizantes armazenados permanentemente.

Existem 4 tipos de verbasco:

  1. Mullein da maca - uma mistura de excrementos de gado com feno ou palha, que eram uma ninhada deles. Rico em potássio e fósforo e é ideal para compostagem e fertilização do local no outono.
  2. Arenque sem pão - concentrar espessura meio líquido, rico em azoto, que é de 50-70% da massa total. É mais adequado para a fabricação de verbasco líquido, para irrigação de plantações e árvores.
  3. Slurry é um fertilizante concentrado saturado com nitrogênio e potássio. Deve ser diluído com água e aplicado somente no estado fermentado.
  4. Mullein de fábrica é extraído industrialmente, é vendido em garrafas de diferentes capacidades, ou na forma de um pó seco para diluição com água.
Para morangos é mais adequado Mullein emaranhado, que duas vezes passar processamento morangos na primavera, diluindo-o com água na proporção de 1:15:

  1. No início da vegetação, plantas com adição de 0,25 st. uréia e 0,5 colheres de sopa. cinza;
  2. Durante a floração ou brotamento.
Top dressing é realizado por regar a mistura diretamente sob o arbusto e no corredor.

Excrementos de frango

O esterco de galinha é um fertilizante muito saturado e cáustico, com um enorme conteúdo de nitrogênio. Top dressing é introduzido no início do desenvolvimento da planta, porque com um fertilizante tardio, você pode obter uma pequena colheita com um pequeno tamanho de morangos.

Existem três tipos de lixo de galinha:

  1. Solução líquida faça de 1 parte de estrume de galinha e 30-40 partes de água. Polvilhe esta mistura de linhas de corredor.
  2. Maca seca é normalmente aplicado no outono, mas é espalhado por uma camada fina e uniforme, completamente misturada com areia ou turfa.
  3. Estrume de frango granulado - a maneira mais conveniente de fertilizar morangos, uma vez que não tem odor desagradável e é fácil de usar. É suficiente espalhar 200-300 g de grânulos por 1 m² de parcela, não permitindo que entrem em contato com os arbustos de morango. É melhor usar em solo bem umedecido ou depois da chuva.
Para preparar uma solução líquida de fertilizante, 500 a 600 g de esterco de galinha são suficientes para um balde de água morna e parada. Agite bem a mistura e despeje no regador. Água polvilhada morangos não mais perto do que 5-6 cm para os arbustos. Consumo de fertilizantes - uma média de 12 litros por 15-20 arbustos. Depois você precisa regar os arbustos com água limpa para evitar a solução nas folhas e caules.

Importante! Não exceda as doses recomendadas de esterco de galinha, uma vez que a menor supersaturação com este fertilizante levará a graves queimaduras das folhas e raízes da planta e pode causar a morte completa.

Uso de húmus

O húmus é obtido a partir de uma mistura de produtos pecuários, juntamente com palha ou grama seca, que foram usados ​​como lixo. Rico em oligoelementos, como cálcio, magnésio, potássio, nitrogênio e fósforo. É introduzido no início da primavera no início da estação de crescimento, durante o afrouxamento do solo sob morangos.

É importante fazer a solução de adubo líquido para o melhor efeito, e de alto rendimento. Para esta finalidade, 2,5 kg de estrume de diluir 8 L de água pura defendida no balde, e misturar completamente. Esta solução deve infundir 2-3 dias num ambiente quente, de modo que ele emergiu a partir de amoníaco e de ácido úrico.

Mas para o fertilizante desta solução altamente concentrada, e mais uma vez é necessário dilui-se com água. Para tomar esta uma porção da solução para 4,5 litros de água, e esta mistura já derramar morango arbustos taxa de 10 litros por uma porção m².

Urtiga e outras plantas

Aplicação de fertilizantes urtigas e outras plantas pode ser chamado de um elixir curativo real para morangos. Nettles pode encontrar em cada local e sua coleção não é preciso muito esforço e tempo. Ele tem uma composição de 35% de potássio, 40% de ccio e 6% de magnésio, e mesmo para tal uma importante K1 morango vitamina, o que aumenta complexo fotossíntese e planta que cura.

Com direito a preparação, você tem orçamento de fertilizantes de alta qualidade:

  • coletar urtigas precisa até que sua semente;
  • é importante escolher as plantas saudáveis ​​com nenhum dano;
  • urtigas finamente cortada e encher o balde com água quente limpa;
  • solução foi infundida no sol ou em um lugar quente para acelerar o processo de digestão;
  • 2 vezes ao dia você precisa misturar a infusão;
  • infusão de um puro concentrado e diluído com água antes de vestir na proporção de 1:10;
  • fertilizante é introduzido desde o início da vegetação 2 vezes por mês;
  • Após cada alimentação, a área com morangos é abundantemente regada.
Se a urtiga não é muito na área ou você quer diluir com outras plantas, você pode usar camomila, mãe e madrasta, dente de leão (antes da formação da semente), grama de trigo com raízes, absinto e outras plantas, que são abundantes em sua área.

Voce sabe Aplicação de urtiga fertilizante aumenta o número de minhocas, que, em geral, tem um efeito positivo sobre o solo, os morangos.

Pão como fertilizante para morangos

pão seco é perfeito como um curativo para os morangos, uma vez que é muito positivamente responde a alimentação levedura. Este fertilizante:

  • é um estimulante natural do crescimento;
  • melhora plantas de sobrevivência e imunidade, o que é especialmente importante em condições de crescimento adversas ou fertilizantes de solo pobre;
  • fortalece o sistema radicular da planta;
  • aumenta a resistência dos morangos a doenças.
O princípio de ação é ativar fungos unicelulares da família dos saccharomycetes, que contrabalançam a acidez do solo e produzem nitrogênio e potássio. Eles também contêm proteínas e ácidos aminocarboxílicos importantes para o crescimento das plantas. Pão e biscoitos quebram em pedaços de cerca de 2 cm e são despejados na água em um balde ou um barril, cobrindo completamente o pão. É necessário cobrir este composto com uma tampa, para que o pão não flutue, e colocá-lo por 1-2 semanas em um local escuro e quente para a fermentação.

A solução revela-se suficientemente concentrada e antes da diluição ser diluída com água na relação 1:10. Com esta mistura, regar os arbustos de morangos, despejando uma pequena quantidade sob a raiz.

Top vestir com cinzas

A cinza de madeira é um dos fertilizantes mais populares e fáceis de preparar para morangos em jardineiros. É rico em potássio, fósforo, cal e toda uma gama de microelementos que são necessários para a planta, que tornam as bagas muito mais doces e aumentam o tempo de armazenamento.

Existem 2 maneiras de usar cinzas de madeira:

  1. Durante o afrouxamento e cobertura morta do solo, o espaçamento entre fileiras é polvilhado com uma fina camada de cinza e abundantemente regada.
  2. Em uma forma líquida dilua um copo de cinzas 1 litro de água quente e ponha-o durante a noite em um lugar quente. No dia seguinte, dilua-o em um balde de água e já esta solução regou os arbustos a uma taxa de 1 litro por 1 m².
Você pode usar esta solução como um fertilizante foliar e pulverizá-los com arbustos durante o brotamento e a floração.

Levedura de alimentação

O princípio da alimentação de levedura é o mesmo que o do pão, somente Método de preparação:

  1. Um pacote de levedura viva 1 kg é diluído com 5 litros de água morna e bem misturado. Agora mais uma vez nós diluímos com água em uma proporção de 0,5 litros de infusão concentrada de 10 litros de água.
  2. Fermento seco e rápido diluído com uma pequena quantidade de água morna com a adição de 2 colheres de sopa de açúcar e interferir bem. Em seguida, a mistura é diluída com 10 litros de água, e você já pode começar a regar os arbustos sob a raiz.
Este método é rápido e fácil de preparar, e a cultura está saturada de microelementos importantes, como tiamina, citocinina, auxina, vitaminas do complexo B.

Importante! O método de levedura de alimentação funciona apenas em condições de um ambiente quente, ou seja, você pode alimentar apenas o solo aquecido pelo sol e diluir - Água morna.

Fertilizantes lácteos azedos

Este remédio popular é baseado no fato de que o morango prefere um solo fracamente ácido, e faz o solo assim, além de conter uma enorme quantidade de vitaminas, como enxofre, nitrogênio, cálcio, fósforo e muitos outros aminoácidos essenciais. Muitas vezes, o soro é usado para esse fim, que é diluído com água em proporções de 1:10 e regado sob um arbusto.

O morango responderá positivamente ao curativo superior foliar com este remédio como uma boa profilaxia na luta contra fungos e outras doenças.

Melhor fertilizante de leite azedo funciona em conjunto com esterco, verbasco ou excrementos de frango.

Voce sabe Para se livrar de morangos de pulgões e ácaros de morango, o leite, diluído com água, que é pulverizado com arbustos, é o ideal.

Qual é melhor: fertilizantes minerais ou orgânicos

A disputa sobre o melhor fertilizante para morangos - mineral ou orgânico - está sendo cultivada por jardineiros e cientistas até agora. Afinal, cada um deles tem seus prós e contras: Fertilizantes Orgânicos:

  • ter uma vida longa e se decompor em elementos simples por um ano ou mais;
  • melhorar a estrutura do solo, aumentando o nível de húmus nele;
  • na composição de microorganismos e bactérias, que naturalmente curam o solo;
  • mas com o aumento da dose necessária para a planta, o nível de nitratos na planta e nos frutos é aumentado.
Fertilizantes minerais complexos especiais:

  • passar por um processo rápido de mineralização e absorção de plantas;
  • fácil de usar;
  • É possível selecionar um complexo com a falta de um elemento no solo;
  • não afetam a composição mecânica do solo;
  • mas com concentrações crescentes podem causar grandes danos ao morango e ao local como um todo;
  • rapidamente lavado do solo.
A escolha de fertilizantes orgânicos ou minerais deve ser individualizada, porque depende de muitos fatores e as necessidades jardineiro.

Agora que você sabe quando e como para fertilizar morangos na primavera, e apenas de sua escolha e a abordagem certa para alimentar a cultura depende da qualidade e quantidade da colheita este delicioso berry.

Assista ao vídeo: PÁSSARO PRETO MUDA E ALIMENTAÇÃO

Pin
Send
Share
Send