O fígado tem muitas propriedades curativas, por isso tem sido a base da medicina tradicional.
É por essa razão que falaremos sobre grama e o uso do olho para o tratamento de várias doenças.
- Lifelong ou delphinium: uma descrição da planta
- Composição e propriedades úteis da fisheye
- Delfínio: formas farmacêuticas
- O uso do olho vivo na medicina popular
- Delphinium: Contra-indicações
Lifelong ou delphinium: uma descrição da planta
Primeiro de tudo, vale a pena notar que o gracejo tem muitos nomes - e a grama é animada, e delphinium, e o esporão e confrei. Mas todos esses nomes são aplicáveis à planta da família do buttercup, entre os quais existem tanto anuais como perenes.
Nesta floração dura cerca de três meses - do início do verão ao outono em si, de modo que a fruta só amadurece no final de agosto.
Variedades de plantas decorativas são usadas até mesmo em floricultura, embora seja de valor primário como matéria prima medicinal. Como adquirir uma força vital, suas propriedades medicinais e fotos, você encontrará abaixo.
Composição e propriedades úteis da fisheye
O fígado é uma planta bastante comum, com ampla aplicação na medicina, mas todas as partes dessa planta são tóxicas, porque contêm alcanoides.
Na medicina popular, o delfínio é usado amplamente:
- para o tratamento da dor dentia;
- com dores de cabeça freqüentes;
- com cistite;
- com inflamação dos olhos (conjuntivite);
- com pneumonia e complicações;
- para fins dermatológicos.
Delfínio: formas farmacêuticas
A matéria-prima da vida-e-morte que é usada na medicina são sementes e flores com folhas, colhidas dos topos da planta. Coleta de folhas e flores é necessária no momento em que a floração no delphinium está apenas começando. Para fazer isso, você pode cortar os topos laterais, para que a planta continue seu crescimento.
A fim de obter um grande estoque de liveboots, os brotos rasgados devem ser cuidadosamente secos em um local sombreado onde o ar não estagnar. Mantenha a grama melhor em tecidos ou sacos de papel suspensos no telhado da casa. A raiz do olho vivo também tem muitas propriedades curativas.Recomenda-se prepará-lo no início da primavera, quando a planta ainda não conseguiu entrar em crescimento ativo, o que reduzirá significativamente as propriedades curativas.
Para isso, a raiz da planta é escavada completamente do solo e os brotos laterais se separam da parte materna principal. O resto da escavação atrás - ela será capaz de estabelecer-se com sucesso.
Para armazenamento a longo prazo, as raízes do confrei são primeiro lavadas e depois cortadas em duas partes. Depois disso, eles são expostos ao sol por murchar e, para a secagem final, ficam escondidos em uma sala sombreada e ventilada. Por favor, note que é necessário secá-lo apenas a 60 ° C, caso contrário, não terá propriedades curativas.
O uso do olho vivo na medicina popular
O licor medicinal tem uma aplicação muito ampla, destinada a tratar virtualmente todos os órgãos humanos. No entanto, para o tratamento, é melhor comprar capim em uma farmácia ou coletá-lo com extrema cautela e aplicar - somente seguindo as seguintes receitas:
- Tintura do olho de peixecozinhado em casa - Um excelente remédio para doenças renais, hepáticas e estomacais. Para obter tal infusão, a grama de confrei é usada em um volume de 2 colheres de chá, que é despejada em 0,8 litros de água fervida. Defenda o streamer deve ser dentro de 8 horas em um lugar bastante quente, após o qual é filtrado e a infusão resultante é tomada na quantidade de 100 gramas quatro vezes durante o dia.Efeito benéfico no fígado: groselha branca, escarzonera, cenoura, erva-doce, groselha preta, prata, aloe, hibisco, guarf, salsa, amaranto.
- Com icterícia, inflamação dos olhos e problemas com o aparelho geniturinário confrei de grama (20 g) cozido por um litro de água fervente. Este caldo é recomendado para beber três vezes durante o dia, cada vez bebendo 1 copo. Com conjuntivite, essa decocção é usada como uma loção nos olhos.
- Trate até o idiota doenças paralíticas. Para este efeito, novamente, use a erva da planta, que no volume de 1 colher de sopa. l. Cozinhado em um copo de água fervente. Depois que a grama é infundida por pelo menos três horas, ela é filtrada e administrada à infusão do paciente de 100 g após o café da manhã, almoço e jantar.
- A raiz da vida na medicina popular é usada e no tratamento da tuberculose, para o qual uma variedade de receitas é usada. Para um deles, a raiz de consolda é lavada, limpa, triturada e misturada em partes iguais com mel. Você pode aplicar imediatamente, usando por duas semanas para 1 colher de chá. 30 minutos antes das refeições. Depois de um intervalo de duas semanas, você pode repetir o tratamento.
- A vida é muito eficaz para articulações (osteochondrosis, artrite, dor nas costas e fraturas), que são tratados com a ajuda da raiz desta planta. Para este propósito, a raiz seca deve ser moída em um almofariz e despeje um álcool diluído (50%) no material de vidro. A quantidade de raiz em relação ao álcool deve ser 1: 3. Raiz Insista deve 7 dias em um lugar escuro a uma temperatura de 18 a 22 ° C. Para tornar a infusão qualitativa, durante a infusão é importante estimulá-la.Você pode usá-lo para esfregar ou fazer compressas okonike.
- Para curar uma queimadura1 colher de sopa. l. As raízes do confrei são esmagadas no liquidificador, após o que são despejadas com água fervente. Após a infusão é de 1 hora, pode ser usado como loção para queimaduras.
- Para aliviar os sintomas da geniantrite e cura para esta doença, é necessário preparar uma tintura alcoólica de acordo com a mesma receita que para o tratamento de uniões. Para o tratamento, são feitas compressas, que são aplicadas na testa por 3 dias antes de dormir (e por toda a noite). Em um curto período de tempo, é possível remover completamente a inflamação.
Delphinium: Contra-indicações
Dada a toxicidade desta planta, o uso de drogas a partir dela não é recomendado para mulheres grávidas, bem como para pessoas que sofrem de pressão baixa e miastenia gravis. Considere que se você consumir muito da droga, você pode ter envenenamento grave, cujas principais características são:
- vômito;
- convulsões;
- falta de ar.
Para aliviar uma pessoa de tais sintomas, ele precisa fazer uma lavagem gástrica. Depois disso, ainda precisa ser internado para restaurar e prevenir o desenvolvimento de complicações.
A força vital é uma planta indispensável para a medicina popular, mas é extremamente cauteloso coletá-la e usá-la.
Se você não sabe como esta planta se parece ou se ela pode ser usada para sua doença, é melhor recorrer à medicina tradicional em vez da medicina tradicional, para não se arriscar.