Sobre a questão de que raça de cavalo é o menor, cada pessoa responderá sem hesitação - um pônei. E se você fizer uma pergunta sobre a maior raça de cavalos? Nem todo mundo é capaz de responder rapidamente aqui. A maior raça de cavalos - Shire. Vamos aprender mais sobre sua aparência e origem.
- História da Aparição
- Características e descrição da raça
- Altura e peso
- Exterior
- Cor
- Personagem
- Características distintivas
- Raça hoje
História da Aparição
Para descobrir de onde o cavalo de Shiray veio, precisamos olhar para trás muitos séculos atrás. Os cientistas dizem que, para a sua aparição nas Ilhas Britânicas, os antigos romanos também tinham a sua mão. Então ou não, é difícil dizer. Mas podemos dizer com certeza que os ancestrais dos cavalos Shire modernos eram William, o Conquistador, que estava lutando para a Inglaterra usou cavalos, colocava medo nos o Inglês um de sua espécie. Com o tempo, misturando raças locais de grandes cavalos, apareceram condutores. Muito trabalho na cuidadosa seleção dos shayrs foi investido pelo cientista Robert Bakewell. No meio do século XVII pelo cruzamento com os melhores representantes dos cavalos dray, trazendo uma melhor cavalos versão shayrskih que a sua força e poder se tornaram famosos em todo o continente.
Características e descrição da raça
A principal característica dos shiers são as partes do corpo desenvolvidas proporcionalmente. Um dorso e um sacro largo e forte proporcionam um desempenho e uma força tremendos.
Altura e peso
A altura na cernelha varia de 1 m 65 cm a um recorde de 2 m 20 cm, peso de 900 kg a 1200 kg, mas os animais são conhecidos cujo peso corporal chegou a 1500 kg. As éguas são ligeiramente mais baixas - o seu crescimento varia de 130-150 cm.
Exterior
Vamos descobrir como esses famosos pesos-pesados se parecem - sua cabeça é grande, seus olhos e narinas são grandes, seu nariz é pequeno. Em forma, o tronco é um pouco como um barril. Um pescoço longo e poderoso, transformando-se suavemente em costas largas e fortes, um peito poderoso e pernas musculosas com largos cascos - é assim que os cavalos Shiir de cabelo pesado se parecem. A mandíbula maciça é uma característica indesejável.
Cor
Os esquiadores têm uma coloração rica - há cavalos baía, vermelho, preto e cinza. Em geral, a escolha das cores irá satisfazer até os mais exigentes amantes dos animais. Entre as éguas existem espécimes freqüentes. Mas os padrões tribais permitem a presença de manchas brancas no corpo de um cavalo. Uma característica interessante desta raça é a presença de meias brancas nas patas traseiras e manchas calvas atrás das orelhas.
Personagem
Olhando para os representantes da raça dos maiores cavalos do mundo, não se pode deixar de imaginar seu temperamento íngreme e desenfreado. Mas na verdade não é absolutamente assim. Shayra tem um temperamento calmo e complacente. Eles são fáceis de aprender. Devido a estas qualidades, são muitas vezes cruzadas com cavalos de pedigree, resultando no surgimento de garanhões, que são ainda mais ideais para a participação em competições e eventos.
Características distintivas
Dentro da raça de cavalos pesados de cavalo também tem suas próprias características. Por exemplo, shirks de Yorkshire são resistentes, externamente eles são mais finos, mas a cernelha de Cambridge tem frisos mais grossos (cabelo na parte inferior da articulação do joelho).
Raça hoje
Em conexão com a automação de muitos processos industriais na década de 50 do século XX, o interesse por essa raça diminuiu um pouco. Mas a popularidade dos caminhoneiros pesados no exterior, sua participação em exposições e competições provocou um novo salto no crescimento de popularidade. Até hoje, os shyri participam ativamente de competições para arar campos, em corridas de cavalos, em exposições. Também podem ser encontrados em um arnês carregando cerveja ou kvass para vários feriados da cidade. Esta raça de cavalos é merecidamente considerada propriedade da Inglaterra. E não é só que eles vêm de lá. Foram os condutores que ajudaram a "colocar a pé" a indústria do continente: construção naval, ferrovias, agricultura, transporte de mercadorias - em cada indústria, as pesadas pás pesadas eram assistentes confiáveis para os britânicos.