Fatos interessantes sobre o habitat dos pulgões. O que você precisa saber sobre o jardineiro e jardineiro?

Pin
Send
Share
Send

Os pulgões são o vampiro do mundo das plantas. Estes minúsculos fitófagos, com não mais de três milímetros de comprimento, causam danos significativos às culturas de jardim, jardim, estufa e estufa. Eles sugam os sucos de árvores frutíferas e arbustos, danificam galhos jovens, folhas, desfiguram frutas. Excremento pegajoso de pulgões é um solo fértil para o desenvolvimento de doenças fúngicas, obstruir os poros, piorar a respiração e nutrição das plantas.

Habitat de um inseto na natureza

Os afídeos ocupam um vasto nicho ecológico. Em condições naturais naturais, representantes desses insetos podem ser encontrados:

  1. No ambiente acima do solo: Estabelece-se nos rins, brotos jovens, frutos de jardim, plantações de jardim e ervas daninhas.
  2. No ar: Este parasita não é sem razão chamado "plancto aéreo". Indivíduos adultos conquistam novos territórios, espalhando-se pelas correntes de ar.
  3. No solo: parte dos insetos, ao longo do tronco desce até as raízes das plantas e suga o suco delas. Também sob o solo no final do outono pulgões estão sendo arrastados por formigas, a fim de novamente plantá-lo no jardim na primavera e apreciar as secreções doces do parasita.
Ajuda O habitat artificial da praga é estufas e estufas.

Ela mora em todas as zonas climáticas, onde existem plantas, cujo suco alimenta. Por exemplo, a área de distribuição do pulmão sangrento:

  • Moldávia
  • Sul da Ucrânia.
  • Ásia Central.
  • O Cáucaso.
  • Países da Europa Ocidental.
  • Oeste dos Estados Bálticos.
  • África.
  • América e Austrália.

O número de espécies de fitófagos que podem ocorrer em uma ou outra localidade depende tanto da severidade das condições quanto da riqueza do mundo verde.

Condições climáticas confortáveis ​​para este inseto são temperaturas moderadas e umidade média. Em um verão frio e chuvoso, a população diminui. Em invernos severos, seus ovos morrem no frio abaixo de 25 graus.

O calor e o ar seco são desfavoráveis ​​para o parasita. Nas áreas do norte e úmidas, com uma flora diversa, ocorre com mais frequência do que nos desertos.

Um ambiente favorável para o habitat dos pulgões é aquele em que há poucos inimigos naturais (por exemplo, joaninhas), mas um grande número de formigas vive. Com esses insetos, uma simbiose mutuamente benéfica foi estabelecida na praga.

De onde e por que aparece?

Para entender a origem dos pulgões em plantas no jardim e mudas no jardim, vamos considerar o ciclo de vida deste fitófago. Ciclo de vida das pragas:

  1. Wintering ocorre nos troncos das plantas no estágio do ovo.
  2. Na primavera, quando os botões começam a inchar e desabrochar, larvas de 0,5 mm aparecem dos ovos. Eles sugam ativamente o suco das folhas e flores emergentes. Algumas das larvas descem até as raízes da planta.
  3. Dentro de duas semanas há desenvolvimento de indivíduos adultos de dois tipos:

    • virgens vivíparas femininas: capazes de produzir larvas sem fertilização;
    • Fêmeas espalhadoras: elas têm dois pares de asas, voam para fora e são levadas pelo vento para distâncias significativas, povoando ervas daninhas, plantas de jardim, e voltando novamente à cultura original.

    Durante o período de verão, este processo é repetido até 15 vezes.

  4. No início do outono (setembro, outubro), uma nova geração de fêmeas e machos nasce na planta hospedeira, que acasala e põe ovos novos para invernada.
Atenção por favor! Alguns insetos permanecem até a primavera nas raízes.

Sabendo da transformação dos pulgões da primavera ao outono, você pode dizer com confiança que aparece:

  • No chão - descendo da parte aérea da planta e sugando até suas raízes.
  • No jardim - estabelecer-se temporariamente em culturas herbáceas e depois voltar novamente à planta original.
  • Em estufas - batendo lá com uma horta não esterilizada, ou voando através de travessas abertas enquanto ventila a sala.

A pergunta "por que o divórcio afide?" a resposta é uma - não realizada a tempo de proteger as plantas contra pragas.

Características de pragas em diferentes culturas

Com que espécies dessas pragas, e em quais plantas na maioria das vezes tem que enfrentar uma pessoa?

  • No dill, há um pulgão verde de guarda-chuva de pera. Seu tamanho é de cerca de 2,5 mm. No verão migra das pereiras para o jardim, onde se multiplica durante os meses de verão. No outono, retornando à árvore, ele põe ovos em casca oblonga e morre.

    Os verdes de uma planta apimentada tornam-se impróprios para o consumo, devido ao grande número de insetos presos aos brotos.

    Importante! Para aprender que esta espécie perigosa apareceu no jardim, é possível pela característica característica - as folhas jovens danificadas de pêras dobram-se ao meio ao longo da veia central, e no meio uma mancha de laranja forma-se.
  • Os pulgões de cereja têm uma capa preta brilhante e não excedem 2 mm de comprimento. Ela põe ovos na base dos rins. Aparecendo em maio, as larvas se prendem à parte de baixo das folhas. Eles são deformados, torcidos em uma bola e o crescimento de novos brotos cessa.Insetos se escondem em folhas danificadas.

    No final de junho, uma parte dos insetos sobrevoa as ervas daninhas (matrimoniais) e, no outono, retornam. Especialmente forte dano é infligido em jardins de cereja e cereja jovens.

  • Girassol em julho ataca os pulgões de cardo vermelho-marrom. Seu corpo redondo e largo atinge três milímetros. É interessante que as fêmeas que apareceram no verão são menores e coloridas em verde. O papel das plantas - as hospedeiras desses insetos jogam plantações de frutas de caroço.

    A praga infecta as folhas e o caule da cultura da semente oleaginosa, leva a um murchamento das plantas e a uma queda no rendimento.

  • Os tomates são propensos a invasão do pulgão verde do pêssego. É também chamado de estufa, o que indica que é esta praga que é comum em estufas. O ciclo de vida desses indivíduos começa nas árvores frutíferas.

    A segunda geração alada migra para os canteiros de tomate, onde se espalha no lado inverso das folhas das plantas. Os frutos de tomates, por via de regra, não se afetam, mas a prevalência de parasitas pode levar à sua moedura.

  • Os pulgões com efeito de estufa também afetam os limões. Os migrantes multiplicam-se por plantas colhidas no verão no jardim ou crescendo na varanda. Seu domínio leva a leaffall destrutivo e danos aos botões.
  • Trepadeira de campo, como outras ervas daninhas, serve como um refúgio temporário para as gerações de verão deste inseto. A remoção de ervas daninhas é um dos métodos eficazes de combater a praga.
  • Black kalilovaja pulgões surpreender um arbusto, apreciado por muitos jardineiros. O viburnum é enrugado e torcido em um emaranhado de folhas jovens, impedindo o crescimento de novos ramos e inflorescências. Plantas esgotadas perdem resistência ao gelo.
    Ajuda Novas ondas de fêmeas se espalharam apenas sobre o Kalina.
  • Os pulgões do repolho atacam plantas crucíferas. Ela passa o inverno nas raízes dos representantes selvagens desta família - uma bolsa de pastor, a violação do comum. Na primavera, ele se muda para plantações de hortaliças. Se você não tomar medidas oportunas, a praga será completamente coberta com todas as folhas. O repolho fica amarelo, seca e fica impróprio para o consumo.
  • Na ameixa vive pulgões, que é chamado de polinização. Seu corpo está coberto por uma penugem cerosa branco-azulada. As dimensões deste parasita são de 2,5 mm. Ao contrário de seus parentes, ela não torce as folhas, mas cobre densamente a planta com um revestimento de cera azulada.

    Sofra de damasco, amêndoas, espinhos, ameixa de cereja e pêssego.Ela afeta os pomares de culturas de frutas de caroço na Rússia, norte da África, Europa Ocidental e América do Norte.

No México, vive a única espécie desse parasita, que durante séculos a humanidade não só não classificou como praga, mas pelo contrário - foi valorizada pelo terceiro lugar, depois do ouro e da prata. É chamado inseto-cochonilha.

Índios do México fizeram um pó de pulgão, multiplicando no cacto da figo e comer o suco de seus frutos vermelhos. Como resultado do tratamento químico, o ácido cinâmico foi obtido a partir desta matéria-prima. Este é um dos corantes mais antigos, que foi usado para escrever folhetos em pergaminho, e para pintar tapetes e roupas festivas.

Carmim no mundo moderno é reconhecido como um corante orgânico seguro para as indústrias de cosméticos e alimentos.

Fotos

Abaixo na foto você pode ver o pulgão em várias plantas de jardim e vegetais.

Conclusão

Danos causados ​​por pulgões levam ao enfraquecimento das plantas de jardim e jardim e a perda de uma parte significativa da cultura. Isso só pode ser evitado sistematicamente e sistematicamente, destruindo a praga em todos os estágios de seu desenvolvimento em todos os habitats.

Pin
Send
Share
Send