"Palmeiras" divulgadas das subtrópicas brasileiras: Begonia Borshevikolistnaya

Pin
Send
Share
Send

Begônia com lagging poderoso hastes rosadas e decorativas, folhas folhosas profundamente esculpidas com até 25 cm de comprimento, em condições naturais, habitam os subtrópicos úmidos do Brasil.

Nome botânico "borschevikolistnaya" enfatiza a principal característica de sua estrutura - a forma de grandes lâminas de folhas, que lembram as folhas da vaca - uma planta muito comum e tenaz do cinturão temperado da Eurásia.

Mas begonia borschevikolistnoy, também bastante despretensioso, não sobrevive em latitudes temperadas: precisa de calor, moderadamente saturado com umidade, as condições de detenção, o que proporciona uma cultura de sala.

Cuidados em casa para Begonia borshevikolistnoy

Iluminação

Uma luz brilhante, predominantemente difusa é necessária. A melhor iluminação é fornecida por janelas viradas para leste ou oeste.

No sul e no sudeste, o sombreamento pode ser necessário - especialmente no auge do verão, quando as folhas - o ornamento principal dessa begônia - podem perder a cor e se queimar.

Temperatura

Faixa de temperatura ideal ao longo do ano de 18 a 22 graus.

No inverno, a temperatura não deve cair abaixo de 15 graus.

O período forçado de dormência relativa na cultura interna - do final de outubro ao final de fevereiro - está associado, principalmente, à diminuição da iluminação.

Chão


Requisitos específicos para o substrato do solo esta begônia não mostra: deve ser neutro ou fracamente ácido, razoavelmente solto, nutritivo, com boa permeabilidade ao ar e à água.

Você pode usar solo pronto para begônias, ou terra do jardim com uma boa dose de perlite ou vermiculite, bem como para preparar uma mistura de partes iguais de terra das folhas, húmus e areia.

Aterragem

O sistema radicular se desenvolve na camada superficial do solo. Além disso, o caule de alojamento forma raízes adicionais onde toca o solo e o arbusto cresce em largura. Portanto, o contêiner para pouso pode ser bastante amplo do que profundo, com obrigatoriedade orifício de drenagem. Como a estagnação da água é extremamente desfavorável, é melhor escolher um material poroso - cerâmica sem uma camada contínua de esmalte.

Na parte inferior do recipiente deve ter camada de drenagem pequenas pedras ou argila expandida, em seguida, uma pequena camada de solo em cima do qual o sistema radicular é colocado, se possível, mantendo um barroe despeje a mistura de solo no nível desejado, compactando-a gradualmente.

Ponto de crescimento o mato deve ser acima da superfície do solo.

Transplante

Jovem cópias exigem transplante anual, amadurecer - em um ano ou dois, à medida que cresce, multiplicando-se dividindo o mato.

Rega

Regada moderadamente, após a secagem da camada superior do solo.

No inverno a freqüência de irrigação deve ser reduzir.

Humidade do ar

Precisa manter a atmosfera alta umidade, semelhante aos subtrópicos "nativos", mas A pulverização direta do arbusto danificará as folhas: eles aparecem pontos escuros.

Você deve colocar o recipiente no palete com seixos umedecidos (argila expandida) ou Pulverize apenas o ar que circunda a planta.

Adubação adicional


No período primavera-verão Vegetação alimenta a planta uma vez por semana solução de fertilizantes complexos para a flora interna.

No outono e no inverno essa alimentação é realizada uma vez por mês.

Aparar

Quanto mais antiga a planta, mais comprida a haste e mais sua parte inferior é exposta.

Para restaurar a decoração e rejuvenescer a begônia, esticado com a idade Hastes cortadas, deixando um "coto" com uma ou duas cicatrizes - vestígios de folhas caídas há muito tempo.

Dormir sob os botões de crescimento vai despertar e logo nova folhagem aparecerá.

Floração

Flores aparecem nesta begônia de folhas decorativas na primavera em longos pedúnculos. A cor das inflorescências bastante grandes varia de branco a distintamente rosa.

Se a planta gasta muita energia em floração, a cor das suas folhas empalidece. Neste caso Os pedúnculos devem ser removidos com antecedência.

Reprodução

Begonia borshevikolistnu reproduzir e vegetativo, e seminal.

Reprodução por folha com caule

Use estacas de primavera e verão comprimento de cerca de 10-15 cm, sobre o qual existe uma folha. Os cortes são secos.

É possível aplicar o enraizamento preliminar das estacas na água, para tratar as seções inferiores por estimulantes da formação das raízes, ou plantá-las imediatamente em solo comum com uma adição adicional de areia.

O plantio é coberto com filme de polietileno, mantido aquecido (+22-25 ° C), ar e hidratar.

Após a formação do sistema radicular e formação de novos brotos (aproximadamente dentro de um mês), as estacas são plantadas em recipientes separados com uma mistura usual de solo.

Reprodução por estacas de folhas


Tomar uma grande folha, bem formada para acertar a sua superfície dura lisa (vidro) e a lâmina afiada são divididos do centro em segmentos de modo que cada parte tenha uma ou duas veias vasculares.

Obtido é espalhado sobre uma parte da superfície do solo (zaglublyat podem ser extremidades ligeiramente inferiores), hidratar, coberto com película de polietileno, hidratar, arejar e mantido a uma temperatura de 20-22 graus.

Dentro de um mês A begônia renascerá mesmo com este "desmembramento" e formará pequenas folhas novas nas áreas de cortes das veias.

Multiplicação de divisão de raças

Por via de regra, borshevikolistnaya begônia fortemente cresce em amplitude. Quando o transplante de primavera pode ser uma ferramenta afiada para separar esta poderosa expansão um arbusto para várias partes com sistemas de raiz, polvilhe as seções com carvão moído e organize-as em recipientes separados.

Reprodução por sementes

Este método é usado frequentemente para a reprodução de begónias lindamente floridas, mas no mercado também existem sementes de begônia borshevikolistnaya (mistura de variedades).

No final do inverno pequenas sementes são colocadas na superfície da mistura do solo, pulverizadas com água, cobertas com um filme de polietileno, arejadas, mantidas a uma temperatura 22-25 ° C e boa iluminação.

Os tiros, por via de regra, aparecem durante 2-3 semanas.

Depois da formação duas ou três folhas reais mudas delicadamente mergulham, reduza a temperatura para 17-18 ° C e limite de rega.

Enquanto crescem, estão sentados.

Sinais de problemas

As folhas ficam pálidas, atira o trecho - resultado de iluminação insuficiente, especialmente no inverno. É necessário organizar o clareamento durante um dia de pouca luz.

As bordas das folhas são douradas e secas - ar seco e sobreaquecimento. É necessário limitar a exposição à luz solar direta e fornecer umidificação do ar.

As folhas iluminam, aparecem áreas de secagem marrons - queimadura solar. É necessário reduzir a "dose" de luz solar direta.

Doenças e pragas


Erros de cuidado, especialmente, a estagnação da umidade no inverno ou a falta dela no verão, enfraquecem a planta e provocam sua derrota oídio. Neste caso, é necessário otimizar a rega e processar begônia fungicidas.

A combinação de alta umidade e baixa temperatura leva ao desenvolvimento de podridão da raiz ou da folha.

Se o processo acaba de começar, é urgente otimizar o regime de temperatura e umidade e remover as partes danificadas.

No caso de uma derrota grave, você terá que torcer as mudas,corte de brotos ou folhas saudáveis, e mantenha-os em condições apropriadas, e do resto da planta para se livrar.

Begônia pode ser atacada mosca branca e cochonilha. Como a primeira medida, a remoção de pragas com a ajuda de algodão embebido em álcool, ou tratamento com uma solução de sabão é usada. Mais efetivo um remédio para pragas - inseticidas sistêmicos.

Begonia borschevikolistna é uma das mais pouco exigente e resistente decorativa e decídua representantes deste gênero.

Begônia borshevikolistnaya desinfecta a sala em que cresce: na presença dela o conteúdo no ar de estafilococos e o contágio de fungos patogênicos diminui.

Fotos

Em seguida, você verá uma foto de borschevikolistnoy begônia:

Pin
Send
Share
Send