Maçã baixa com alta capacidade - grau Snowdrop

Pin
Send
Share
Send

Atualmente, variedades de macieiras anãs estão se tornando cada vez mais populares.

Eles são praticamente não inferiores em rendimento para outras macieiras e são apreciados por jardineiros devido às suas qualidades decorativas. Pequenas macieiras são uma excelente opção para plantar em uma pequena área e decorá-lo.

Para que tipo de referência?

Apple Tree Snowdrop refere-se à variedade de inverno e tem muito tempo de descanso. Quando armazenadas adequadamente, as maçãs podem ficar até cento e vinte dias após a colheita.

Para variedades de inverno também pertencem: o Jubileu de Moscou, Beleza de Inverno, Lobo, Sinap Orlovsky e Granny Smith.

Polinização

Jardineiros muitas vezes fazem a pergunta - "posso plantar apenas uma macieira no site"? O fato é que praticamente todas as variedades que são cultivadas em nossa tira, não autopolinizadas. Snowdrop não é exceção.

Se ao seu lado houver parcelas vizinhas com um grande pomar de maçãs, talvez isso seja suficiente para a polinização. Se outros locais estiverem distantes, é necessário plantar uma segunda macieira de inverno, para que a árvore comece a dar frutos.

Os melhores polinizadores para o Snowdrop: Sokolovskoe, Carpet and Ground.

Como economizar a colheita para o inverno?

  1. Deve começar com o fato de que as maçãs devem ser adequadamente removidas da árvore. Segure a fruta com a palma inteira, levantando e rolando-a junto com o pedúnculo. Um pedúnculo não é recomendado para romper.
  2. Colheita é colhida em tempo ensolarado seco. Se os dias estiverem nublados e chuvosos, as maçãs devem ser secas antes da limpeza para o inverno.
  3. Para armazenamento, prepare caixas de madeira baixas. As maçãs devem ser empilhadas em uma linha, não em cima umas das outras. Para ser mantido por mais tempo, você pode embrulhar cada um deles em papel ou jornal.
  4. O recipiente de armazenamento deve estar seco e limpo. Examine a fruta. Somente frutas saudáveis ​​e inteiras são armazenadas para armazenamento (sem arranhões, amassados ​​e podridão).
  5. O melhor lugar para armazenamento será uma adega legal.

A boa qualidade demonstra-se normalmente por tais variedades de maçã: Bryansky, inverno de Grushovka, Kandil Orlovsky, Bolotovsky e ninfa.

Descrição do grau Snowdrop

Cada variedade possui características próprias, características individuais e qualidades. A variedade não é uma exceção.

  1. Snowdrop refere-se a uma variedade de macieiras anãs. É dotado de uma coroa horizontalmente plana.A altura da árvore nos estoques de sementes atinge de um ano e meio a dois metros. A altura da maçã em porta-enxertos clonais, obtida por propagação vegetativa, não ultrapassa 1-1,5 metros.
  2. A casca dos galhos e no caule é clara, marrom.
  3. Os tiros são verdes com um tom marrom, tamanho médio.
  4. As folhas são grandes, oblongas, arredondadas, fortemente pubescentes, marginalizadas ao longo das margens.

Variedades como Sokolovsky e Ostankino também são representadas por árvores de baixo crescimento.

Características da fruta:

  1. De tamanho médio, de forma redonda e cónica.
  2. Pedúnculo pequeno, direto, espessura média.
  3. A pele é suave, tem uma tonalidade amarela clara agradável e um brilho suave em toda a superfície.
  4. A polpa é leve cremosa, suculenta, densa, com grânulos finos.
  5. As maçãs são deliciosas, doces e azedas. Suco e polpa são ricos em vitamina C. O teor de ácido ascórbico não é inferior a 18 mg em um fruto, e apenas 8-9% de açúcares.
  6. A variedade é universal, é por isso que ela entra em uso em sua forma natural, é adequada para venda, produção, preparação de pratos caseiros.

Versatilidade é diferente e variedades como Aport, Uspensky, Amizade das Nações, Asterisk e Quinti.

História da criação

Uma nova variedade surgiu graças ao trabalho dos criadores russos: Mazunina MA, Putyatin VI e Mazunina NF. O trabalho foi realizado no instituto de pesquisa científica de fruticultura e horticultura. O snowdrop foi obtido como resultado da polinização livre da macieira Vydubetskaya chorando.

Região de distribuição

A variedade foi zoneada na Sibéria Ocidental e nos Urais, onde logo se tornou generalizada. O snowdrop também pode ser cultivado em nossa tira. Na região de Moscou, a variedade não foi indicadores de rendimento ruim. A macieira tem uma boa resistência ao inverno, por isso, nas regiões do norte, ela também pode ser cultivada, embora a produtividade possa ser menor.

Na Sibéria, se sentir bem quando crescer uma variedade de Krasa Sverdlovsk, Pavlusha, Altai Rumyana.

Produtividade

As árvores começam a dar frutos por 3-4 anos após a vacinação. Fruta de maçã jovem regularmente, e depois periodicamente. Em média, uma árvore pode ser montada até 70-80 kg de fruta.

Plantio e cuidado

Se você quiser cultivar uma macieira em seu site, leia as recomendações de cuidados e plantio.

Somente graças à sua diligência, cuidado e atenção, a jovem macieira irá crescer bem, desenvolver e trazer a primeira colheita.

  1. Plante uma macieira jovem na primaveraquando a neve estiver completamente perdida, a geada irá terminar e o ar começará a aquecer o dia.

    Você pode fazer o plantio no início do outono antes do início do tempo frio. Neste caso, é melhor fixar a muda à estaca do vento forte e fazer o abrigo da geada com a ajuda da cobertura morta.

  2. O lugar para a macieira deve ser bem iluminado e aberto. Na sombra, pode crescer, mas mais lentamente e a qualidade da frutificação será menor.
  3. Macieira se adapta bem a diferentes solos. A exceção é o solo argiloso pesado. O sistema radicular deve respirar e receber uma certa quantidade de umidade para que não fique estagnado.

    Se o solo é pesado, recomenda-se adicionar areia a ele. Variante ideal - solo com fraca acidez, chernozem com fertilidade média ou fraca.

  4. Ao escolher um local de pouso, preste atenção ao nível do lençol freático. Se o nível da água for muito alto, uma camada adicional de terra deve ser feita.
  5. Para uma muda, um buraco é cavado de 40 a 40 cm, deve ser livre e largo. Centrado no fundo é um aterro de terra com uma colina e fertilizantes (turfa, cinza) são introduzidos. A árvore é colocada verticalmente no centro da cova, as raízes são esticadas e a cova é digerida de modo que o pescoço da raiz permaneça acima do nível do solo.

Sistema de cuidados:

  1. A rega é necessária, mas moderada. A árvore não gosta de encharcar o solo. Os jardineiros experientes são aconselhados a fazer sulcos especiais perto das árvores para a saída de água. Em um verão chuvoso, você precisa soltar o solo regularmente para que as raízes possam respirar.

    Note que a variedade não tolera o clima quente do verão. Se o verão é quente, não se esqueça de prestar atenção a uma boa rega, e também fazer a luz do sol durante o dia (se houver essa oportunidade).

  2. A macieira precisa de poda regular. Uma árvore jovem é especialmente necessária para a formação de uma coroa arredondada regular e serve como um preventivo para o aparecimento de pragas. Toda primavera, você precisa remover ramos e galhos secos, desnecessários (desnecessários) e quebrados.
  3. É necessário fazer o desbaste de ovários e frutos. Quando eles estão suficientemente formados, você precisa remover o fruto central de cada viga. Um pacote pode ter até cinco frutas.

    Se isso não for feito, as qualidades de sabor da fruta diminuirão, elas poderão crescer verdes, subdesenvolvidas. Sobrecarregar a macieira também pode levar à periodicidade da frutificação.

  4. Toda primavera, fertilizantes devem ser introduzidos para nutrição, prevenção de doenças, bom crescimento e frutificação.. Como fertilizante adequado para qualquer fertilização orgânica: turfa, cinza, estrume.Alguns jardineiros alimentam a árvore foliarly pulverizando com sulfato de potássio ou uréia.
  5. O Snowdrop tolera as geadas, mas a cobertura do solo antes do início do tempo frio não será supérflua. Como cobertura, eles são adequados: serragem, turfa, casca, húmus, feno. Palha irá proteger a macieira do congelamento, e na primavera ela se tornará uma boa comida.

Doenças e pragas

O snowdrop tem boa imunidade contra doenças e raramente é afetado por sarna.

  1. É importante tomar medidas preventivas para prevenir a doença. A árvore precisa ser adequadamente mantida, cortada e fertilizada anualmente. Se houver uma árvore frutífera "problemática" no local, não será supérfluo pulverizar na primavera com preparações químicas.
  2. A macieira tem muitas pragas perigosas: sarna, medina, carrapato, pulgão, bloco de folha, traça da fruta. O tratamento com drogas é realizado na primavera, quando os insetos acordam e começam a se estabelecer na árvore.
  3. Dependendo do tipo de inseto, as preparações são selecionadas individualmente. Para se livrar de pulgões e ácaros vermelhos, você pode usar uma solução de carbofos. A partir do bloco de folhas ajuda a fumigação do tabaco.Uma solução de ouro ajudará a se livrar de moles. O tratamento com clorofos é eficaz contra a traça e a flórida.
  4. Uma das doenças mais comuns - oídio. Ela afeta brotos, folhas, flores, casca e pode até mesmo ir para a fruta. De oídio pulverização eficaz com uma solução de sabão e sulfato de cobre. Se houver sinais de sarna, você precisa tratar a árvore com enxofre coloidal ou Hom.

Não se esqueça de tais pragas como uma fruta sycophant, bichos da seda, traça e hawthorn.

O Snowdrop é considerado uma variedade bastante comum para o cultivo em lotes familiares. É apreciado pelo seu bom gosto, tempo de armazenamento longo, bem como pelo seu aspecto decorativo bonito e baixo.

Esta macieira se tornará uma verdadeira decoração de qualquer lugar, e com os devidos cuidados será por muitos anos para agradar uma colheita abundante.

Pin
Send
Share
Send