Carne suculenta, postura estável e despretensão - tudo isso é uma raça de galinha Malin

Pin
Send
Share
Send

Mekhelin, Mekheln, Mechelen cuco, Malin são nomes de uma raça de carne de galinhas. O nome pré-revolucionário é Cucu de Malin.

Variações no nome surgiram do fato de que a cidade de Mechelin, onde foi criado, é muito antiga e em séculos diferentes seu nome foi pronunciado de forma diferente.

Na Rússia, esses nomes criaram raízes - Malu e Mechelen cuco (aqui a cor mosqueada, muito parecida com as penas do cuco) desempenharam seu papel.

Na pátria histórica, na Bélgica, esta ave é muito apreciada e por três décadas o falcão dos amantes de galinhas da raça Mekhelnaya tem operado lá. O principal objetivo do clube é popularizar as espécies, organizar exposições e, é claro, selecionar a raça. Na Rússia também há admiradores.

Belgas práticos de uma só vez ficaram intrigados com a criação de um grande pássaro de carne, de modo que os genes são retirados de galinhas e brahms chineses de Xangai. No processo de seleção, um material tribal das galinhas de cuco da Flandriana foi adicionado. Como resultado, um pássaro com excelentes características de carne acabou (essas qualidades são preservadas até hoje, os criadores estrangeiros estão trabalhando para melhorá-los).

Descrição da raça Meheln

Galinhas Malin encorpado, denso em seu físico, esse pássaro é desajeitado,pesado em ascensão (praticamente não voa).

Asas são curtas, ajustam-se firmemente ao corpo. O pouso do tronco é horizontal. O pente é de tamanho médio, em forma de folha, consiste em 5-6 dentes de forma regular, densos, carnudos, vermelhos em contato.

Espécimes muito raros com um pente podial. Galos de galo e lobos de cor vermelho brilhante adornam. Os olhos são laranja-vermelhos, redondos. O bico é curto, muito forte, esbranquiçado. Nas pernas da rica plumagem de Malins (semelhante à que adorna o maran e o castor), as pernas são fortes, amplamente espaçadas.

A cauda dos cucos de Mechelin, mesmo entre os galos, não é muito exuberante. Além do seu objetivo principal - tipo de carne, devido ao seu grande tamanho e bela plumagem, galinhas e galos parecem atraentes, eles serão uma boa decoração do quintal da ave.

A cor mais comum das penas da raça Mekheln de galinhas é mosqueada (listrada), branco, preto, azul, pérola e cores colombianas de plumagem também são encontradas.

Como estas são as galinhas de direção de carne, as características da carne de Malinov são extremamente importantes. A carne é macia, suculenta, perfumada, consiste em fibras finas.Na pátria histórica das galinhas está preparando um prato especial - frango Malinka.

Funcionalidades

Nos fóruns dos criadores de aves, as desvantagens dessa raça incluem a qualidade do apetite excessivo e o fastidioso na popa. Mas essa opinião é controversa, pois os oponentes argumentam que as galinhas dão um bom ganho de peso.

Para os méritos das Malins, além das excelentes características gustativas da carne, pode-se atribuir sua produção estável de ovos. Mais uma vantagem indiscutível: pouco exigente às condições de detenção.

Breeders piada: o nome deles é Mechelin cuco - essas galinhas não foram recebidas por causa da cor, mas porque, como o cuco real, elas não gostam de se sentar em ovos.

Conteúdo e Crescimento

As fezes da raça Mekheln são grandes o suficiente, portanto, exigem manutenção em uma sala espaçosa. Malines, como outras espécies de carne de frango e ovo de galinha, contêm principalmente ao ar livre, às vezes em gaiolas. Não há requisitos especiais para lixo, padrão (serragem, corte de palha, folha seca, etc.) serve.

Praticamente não voam, por isso, as coberturas na altura pouco mais do que o metro em uma plataforma ambulante para eles serão bastante. Eles têm boa imunidade e plumagem exuberante, devido a estas qualidades eles toleram bem o frio.Os reprodutores experientes da temperatura ótima na sala de galinhas, inclusive Malinov, consideram 12-16 ° C.

Essas galinhas alta porcentagem de fecundidade de ovos. Sobre o fato de que as camadas não gostam de se sentar em ovos, já foi dito. Neste caso, o melhor método de incubação de excreção. Galinhas são levadas juntas. O crescimento jovem é caracterizado pela boa sobrevivência, não é suscetível a doenças, ganhando peso rapidamente. Framboesas são consideradas maturação precoce

Já com a idade de vinte anos, os indivíduos podem facilmente discernir-se por sexo: o frango tem uma mancha brilhante na cabeça e a parte de trás é escura, quase preta. Os machos têm uma mancha branca nas costas. Como dizem os criadores, as galinhas estão calmas, quando uma pessoa se aproxima, elas não entram em pânico.

Uma das aves domesticadas mais populares é a galinha Loman Brown.

E aqui sobre o azul andaluz, você pode ler a qualquer hora aqui: //selo.guru/ptitsa/kury/porody/myaso-yaichnye/andaluzskaya-golubaya.html.

Os adultos também têm um temperamento calmo e não agressivo. Chega de bom grado entrar em contato com uma pessoa. Cocks assistir vigilantemente contra as galinhas de ataques de estranhos. A dieta diária de um adulto é de 100-150 gr. alimentação equilibrada.Depressa dê um ganho em peso (carcaça pesada já em 5 meses).

Características

O peso vivo do galo é de 5 kg, e o peso vivo da galinha é de 4 kg.

A média de postura de ovos 140-160 ovos por ano. No inverno, com uma dieta completa, não há declínio na produção de ovos. Os ovos são grandes, com características de bom gosto, ricos em vitaminas e microelementos. O peso do ovo é 60-65 g. Comece com cerca de 6 meses (este valor depende da nutrição).

Onde comprar na Rússia?

Uma boa reputação é possuída por criadores de galinhas da raça Mekheln do clube de torcedores - avicultores "Fauna"Além de reprodução, participar de exposições, compartilhar experiências práticas em aves de capoeira de reprodução.

Endereço do clube: região de Moscou, cidade Yegoryevsk, complexo esportivo Vityaz. Também criando Malinov está envolvido em berçário "Aldeia do Pássaro", seus contatos: +7 (916) 795-66-55, +7 (905) 529-11-55.

Análogos

  • Uma competição digna para as galinhas Mekheln em peso e postura de ovos pode ser feita de galinhas Brama leves, seu peso sobre o mesmo; os ovos são ligeiramente menores, mas o peso dos ovos é aproximadamente o mesmo.
  • O tipo de ovo de galinha de galinhas - barbas negras russas - corresponde aos cucos de Mekheln por peso, postura e peso dos ovos.

Como observado por criadores experientes, as galinhas Mekheln são ideais para avicultores iniciantes, como:

  • são pouco exigentes em conteúdo;
  • bom feedback sobre ovos e carne;
  • são bastante comuns em nosso país, eles têm um bom patrimônio genético.

Pin
Send
Share
Send