Meyer limão, ou magnólia chinês árvore é uma planta perene pertencente ao gênero Citrus.
A família dos rutas Planta nomeada em homenagem a Cientista americano FN. Meyer Foi ele que em 1908 trouxe da China esta planta na América do Norte.
A aparência original e simplicidade de manutenção fizeram Meier planta capim-limão muito popular, mas nos anos quarenta do século 20, tornou-se claro que lemongrass é facilmente afetado por vírus, e planta proibido permanentemente a ele não contratadas outras variedades de limões.
E somente depois que botânicos conseguiram lançar uma nova versão, resistente a vírus, a planta tornou-se novamente muito popular em todo o mundo.
Descrição
Altura de uma planta em terreno aberto pode atingir 5 metros. No entanto, nas condições do quarto, raramente atinge uma altura de mais de 2 metros. Em média, sua altura é de 1 metro.
Folhas pequeno, sempre verde, tem um tom verde escuro. Flores muito lindamente: a inflorescência tem a forma de um cacho. Flores de tamanho pequeno são roxas ou brancas. As flores cheiram muito bem.
Frutas tem uma forma arredondada e um tamanho pequeno. Em média, o peso da fruta é de 100 g.Descasque laranja ou amarelo brilhante.
Fotos
Nas fotografias você pode observar toda a beleza desta espécie.
Em seguida, falaremos sobre cuidados em casa, doenças, pragas e muito mais.
Atendimento domiciliar
Em princípio, não é difícil cuidar dele. Mas deve estar ciente de alguns recursos.
Ao comprar um limão chinês (se você mesmo não o reproduziu), você deve descobrir se esta planta ou raiz é plantada. Cultivou isto das estacas ou do seedling.
Iluminação
Luz requer muito. Portanto, se a planta estiver no apartamento, ela deve ser instalada perto da janela sul. Se a planta estiver na rua, ela é instalada no lugar mais iluminado.
Se não houver luz natural suficiente na sala, deve-se cuidar da luz artificial.A luz direta do sol responde positivamente, e a sombra adicional não é necessária.
Temperatura
Para tornar o limão rico, deve fornecer inverno frio. Para isso, a planta é transferida para um local bem iluminado, cuja temperatura não excede + 12 graus.
Se você não fizer isso, no ano seguinte não dará frutos.
Para uma mudança na temperatura limões são muito dolorosos! E se for possível levar a planta para o quintal, ela não deve ser feita imediatamente, mas gradualmente. Lemon Meyer deve estar acostumado à temperatura externa e à luz direta do sol. No outono, eles fazem exatamente o mesmo, só que agora a planta é trazida de volta para a sala.
Humidade do ar
Este é um parâmetro muito importante. Desde que a planta originalmente cresceu nos trópicos, ele requer um clima úmido.
Portanto, a sala é instalada a alguma distância dos radiadores e regularmente pulverizada com água no ar ao redor da planta. Quanto mais umidade no ar, melhor para o limão.
Nós regamos a planta
A rega deve ser feita regularmente!! Nos dias quentes de verão, a planta é regada todos os dias.No inverno, quando há um estado de descanso, basta regar duas vezes por semana.
Para evitar a inundação, é necessário criar um bom sistema de drenagem no vaso antes do plantio. Então as raízes não acumularão umidade excessiva, e sua deterioração não ocorrerá.
Floração
Para a planta abundantemente frutificada, é necessário obter floração de alta qualidade. Para isso, se a planta é jovem e fraca, todas as flores que apareceram são removidas.
Nesta fase, há outra tarefa - a planta deve crescer mais forte. Quando a planta adulta floresce, um ovário permanece, e todas as outras inflorescências são removidas novamente.
Fertilizante
Excelentes resultados podem ser alcançados, alimentando através das folhas.
Para isso, a planta é pulverizada com água, na qual fertilizantes destinados a frutas cítricas são adicionados.
Se a planta for transplantada recentemente, fertilizantes não são necessários. É suficiente regá-lo regularmente e abundantemente.
Depois que a árvore passou pela adaptação e ficou mais forte, é possível alimentá-la. Para fazer isso, use fertilizantes minerais e orgânicos.
O processo de fertilização é sazonal:
- Abril - setembro por mês 2-3 vezes;
- De janeiro a abril, 4 vezes por mês.
Transplante
Plantas jovens transplantados todos os anos. Depois de atingir uma idade de limão de 3 anos transplantou-o menos muitas vezes. Cerca de uma vez a cada dois anos. No entanto, se a condição da planta piorar por algum motivo, ela pode ser transplantada sem planejamento.
Realize um transplante no outono, até o frio chegar, ou na primavera. Para o transplante, é necessário derramar muito solo no vaso, de modo que fique macio e remova cuidadosamente a árvore pelo caule.
Transplante deve ser em uma panela, cujo tamanho é mais de 30%. Se a capacidade for muito grande, o crescimento do limão diminuirá. A árvore é colocada no centro de uma nova panela e coberta com terra. O solo deitado é pressionado levemente. Tumbling não é necessário.
Muitas vezes acontece que o limão derruba o ovário. E se o anão do anão Meira descartar os ovários? Não se preocupe - não há patologia, e isso é normal.
Isso se deve ao fato de que a planta ainda não está pronta para a frutificação e a prole não consegue nutrir completamente a prole. Portanto, também derrama frutos.Quando o limão estiver pronto, ele dará frutos para amadurecer na árvore.
Vídeo sobre como cuidar:
E aqui videoclipes sobre como propagar limão com estacas e enraizá-las.
Doenças e pragas
Determinar a saúde do limão chinês não é difícil. Se as folhas são leves, isso indica falta de comida ou luz.
Se as folhas começarem a cair, então isso indica irrigação insuficiente. Comece imediatamente a pulverizar e umedecer o solo na panela! Mas não exagere! Caso contrário, o limão ficará doente com antracose ou podridão radicular.
Além disso, a planta pode danificar e pragas. Na maioria das vezes o limão é atacado por um ácaro. Se uma teia de aranha é encontrada nas folhas, você deve simplesmente enxaguá-la sob uma corrente de água do chuveiro. Se os escudos (tartarugas microscópicas) foram encontrados, então as folhas devem ser tratadas com uma solução de querosene e sabão. Para 0,5 partes de querosene, tome 1 parte do sabão.