Ficus "Benjamin" - um perene decorativo perene que se encaixa perfeitamente em qualquer interior.
Floristas adoram por sua aparência atraente e caráter despretensioso.
Sintomas da doença
Ficus preto
As folhas são cobertas com pequenos pontos pretos e manchas, principalmente no lado interno.
Esta é a manifestação de uma derrota fúngica da cercosporíase. Posteriormente, as folhas podem mudar de cor, perder o turgor e cair.
Como reanimar o ficus?
Para salvar a planta, é necessário remover todas as partes afetadas e tratar a planta e o solo com fungicidas - Fundazol, Kurzat, Oxihom.
Toda a superfície da folha escurece, depois desaparece.
Culpa pela supervisão dos cuidados - o ficus sofre de rega excessiva e umidade constante do solo. Neste caso, você deve mudar o modo de umidificação, reduzindo-o pelo menos 2 vezes.
Umidificar o solo é recomendado não mais do que duas vezes por semana.
As bordas escuras indicam uma queimadura dos raios diretos do sol.
Outra razão - o ficus é quente. Fica perto dos aparelhos de aquecimento ou no peitoril da janela sob o sol escaldante.
É suficiente reorganizar a panela com a planta na janela ocidental ou oriental e remover as fontes de calor.
O aparecimento de diversas manchas negras assimétricas indica um solo inadequado ou um excesso de nutrientes.
É necessário transplantar o ficus de "Benjamin" em um substrato fresco e reduzir a introdução de complexos minerais.
Amarelecimento das folhas
Por que o ficus de Benjamin fica amarelo e cai das folhas? O que devo fazer? Se o ficus de Benjamin despejar as folhas inferiores e começarem a massa amarelada logo após o transplante, então a planta sofre um estado estressante devido a uma mudança brusca nas condições.
O novo solo, o movimento da flor, o pote de tamanho maior que o anterior - essas são as causas do estresse no ficus.
A mudança na cor das lâminas das folhas pode sinalizar o excesso de umidade no solo. Abundante freqüente e abundante o ficus de Benjamin não tolera e começa a ficar amarelo. Neste caso, você deve parar de regar por algumas semanas, para que a flor se recupere.
Se o processo de amarelamento não parar, o ficus deve ser transplantado para um novo solo. Todas as raízes apodrecidas são cortadas e as restantes são secas.
Manchas amarelas de diferentes formas e tamanhos podem aparecer da exposição a raios solares diretos ou fertilização excessiva.
Revestimento branco
Nas placas, manchas brancas e gotículas de cera branca no lado interno podem aparecer, especialmente na base.
Neste caso não é necessário estar assustado - o ficus aloca os restos de uma umidade depois da rega de um chão ou borrifo.
Como salvar o ficus de "Benjamin", se um revestimento branco apareceu na superfície das folhas? Este é um sinal de um ataque de oídio. Doença fúngica, facilmente curada pelo uso oportuno de agentes fungicidas (Oxihoma, Rovral, Hom, Kurzat).
Manchas marrons
Por que as folhas do Benjamus Ficus têm manchas? Gotas marrons irregulares com círculos amarelos ao redor indicam as folhas das queimaduras dos raios agressivos do sol. A planta precisa ser sombreada ou movida para a janela oeste.
Outra razão é o ataque de fungos patogênicos. A doença é manifestada pela formação de manchas e uma mancha de cor castanha ou castanha.
Se não for tratada, a doença progride, as manchas crescem e começam a se fundir até cobrir toda a folha, que então desaparece.
A razão da queda de folhas no ficus de "Benjamin"
Por que o ficus de Benjamim cai? O que devo fazer? Na maioria das vezes, ele reage a quaisquer problemas e descuidos no cuidado desta maneira - começa a descartar as folhas em grandes quantidades. Como resultado, um tronco nu pode permanecer. C
É possível pastar essa planta, mas para isso é necessário determinar corretamente a causa do fenômeno.
Pode haver vários:
- Mudança acentuada da situação.
Transporte da loja para o apartamento, passando de um lugar para outro, cortando a coroa, transplante e até mesmo procedimentos de água podem desencadear o aparecimento de estresse e perda de folhagem.
- Modo de rega errado - muito frequente ou insuficiente.
- Iluminação fraca. Mantenha a temperatura abaixo de 15 °.
- Encontrar uma planta em rascunhos.
- Queime as raízes com fertilizantes concentrados, que são introduzidos no solo seco.
O que devo fazer se as folhas do Benjamin Ficus caírem? Percebe-se que a perda de massa das folhas começa com pelo menos duas razões ao mesmo tempo. Tendo descoberto a razão, é possível começar medidas de ressuscitação.
Primeiro de tudo, eliminando fatores desfavoráveis e mantendo condições de vida normais para o ficus, tentando não permitir a repetição de erros antigos.
A introdução de oligoelementos é reduzida ou temporariamente interrompida, de modo a não acelerar o crescimento de ramos. O arbusto enfraquecido não pode desenvolver a massa verde e as hastes ao mesmo tempo.
Se tais medidas não ajudaram, como reviver o ficus de "Benjamin"? Teremos que examinar o sistema radicular, depois de lavá-lo em água morna e morna.
Raízes danificadas, que apodreceram e murcharam, completamente cortadas, deixando apenas um tecido saudável de cor branca e estrutura densa. As seções são desinfetadas com madeira ou carvão ativado, trituradas em pó.
Após a secagem, o ficus é colocado em um novo vaso menor que o anterior, substituindo completamente o solo.
Mesmo que o ficus tenha conseguido descartar todas as folhas, pode crescer novas. É suficiente observar o regime correto e eliminar fatores ambientais adversos.
Folhas pegajosas e secas
Por que Benjamin Ficus derrama folhas secas? O que devo fazer? A razão mais óbvia é a escassez aguda de umidade no ar e calor intenso. As folhas começam a secar das pontas, aumentando gradualmente a área da lesão. Se você não tomar medidas - as folhas secarão completamente e cairão.
Então os brotos e raízes secarão, o ficus vai morrer. Não é difícil eliminar esse problema. É suficiente aumentar a umidade na sala pulverizando regularmente as partes do solo da planta.
Um desagradável ao toque pegajoso placa nas folhas do ficus "Benjamin" - é a atribuição de insetos sugadores que atacaram o ficus. São as pragas que deixam vestígios de sua atividade.
Em descarga pegajosa adocicada gosta de atacar o fungo fuliginoso, resultando em um revestimento incolor gradualmente se torna preto, e a folha começa a apodrecer.
É necessário inspecionar cuidadosamente a planta e identificar a praga. Depois disso, pegue inseticidas para eliminá-lo.
Pragas de uma planta
Grandes folhas suculentas de ficus são atraentes para muitos insetos nocivos.As pragas do "Benjamin" ficus são: mosquitos de cogumelos, verdadeiros e falsos scutes, nematóides, ácaros, tripes, cochonilhas e pulgões.
Ácaro aranha
É quase impossível ver pragas microscópicas sem dispositivos de ampliação. Mas os traços de suas atividades são muito característicos e facilmente reconhecidos.
Nas folhas do ficus infectado, pontuações pontilhadas de cor clara são formadas, e todas as partes terrestres são cobertas com muitas das melhores teias de aranha. Tais plantas param em desenvolvimento, perdem a decoração devido ao amarelecimento e queda das folhas, começam a murchar e a doer.
Escudo
Parece uma placa oval de cor bege, castanha ou cinza. Pode ser derrubado com uma agulha da superfície da folha. Como o corpo é protegido por um escudo ceroso, ele só pode ser destruído por inseticidas sistêmicos que penetram no corpo através do suco das plantas.
Foto: bainha no ficus »Benjamin»
Tripes
Pequenas pragas com um corpúsculo oval, que lembra as moscas. Eles são difíceis de perceber devido à cor indefinida - aço, preto ou marrom. Eles se estabelecem em grandes colônias e se alimentam do suco da planta, inibindo severamente seu crescimento.
Além disso, muitas doenças de vírus são transferidas e as partes do solo são sujas pelas suas secreções, atraindo o fungo.
Salmonete pulverulento
Pequenas pragas com um tronco oval coberto com um revestimento esbranquiçado que lembra amido ou farinha. Deixam dois tipos de secreções - um líquido adocicado, que atrai fungos fuliginosos e caroços parecidos com algodão, nos quais os ovos são colocados.
Flor midges
Os ciáticos se estabelecem em um ambiente úmido e, por si mesmos, não representam uma ameaça. Danos às suas larvas, que vivem nas raízes e podem danificá-las.
Doenças e pragas no ficus de "Benjamin" são muito diversas.
Além disso, ele agudamente reage a quaisquer descuidos nas condições de detenção.