Eucharis (lírio da Amazônia) não floresce, assim como outros problemas de plantas despretensiosas

Pin
Send
Share
Send

Eucharis ou lírio da Amazônia é uma planta com grandes bulbos.

Visualmente, as flores lembram Narcisos, mas várias vezes seu tamanho.

Cuidar de Eucaristia não implica condições especiais, mas o principal inimigo é o sol.

Doenças de Euharis e seu tratamento

Considere os problemas e doenças mais comuns de Eucharis ou do lírio da Amazônia.

Os principais problemas com o cultivo de Euharis surgem quando as regras de seu conteúdo são violadas. Entre os sinais comuns de doenças de plantas estão perda de folhagem, decaimento de bulbos ou falta de floração.

Se você perceber o problema a tempo, não será difícil salvar o lírio da morte. Doenças Euharisa tratado com um simples transplante e mudando as condições ou drogas que podem ser encontradas em qualquer loja especializada para flores.

IMPORTANTE: O cultivo de Eucharis implica a observância de regras elementares. Se eles são perturbados, a imunidade da planta é reduzida em grande medida, o que leva a problemas permanentes na forma de falta de floração, perda de folhas ou deterioração do bulbo.

As folhas ficam amarelas e morrem

Por que as folhas ficam amarelas em casa e o que devo fazer?

O amarelecimento e morte de um pequeno número de folhas para Eucharis é considerado situação natural.

Se a planta perder uma grande quantidade de folhagem, isso é motivo de preocupação. As principais razões para essa condição podem ser condições incorretas, muita rega ou, inversamente, falta de umidade. Temperatura do ar muito alta também pode causar o amarelecimento das folhas.

Se tal problema surgir, é necessário tentar salvar a planta o mais rápido possível.

O que fazer se as folhas de Eucharis ficarem amarelas e morrerem:

  • a planta deve ser transplantada para um novo solo;
  • durante o transplante, é importante verificar a condição das raízes da Eucharis (se necessário, remover partes podres);
  • depois de remover partes das raízes, elas devem ser tratadas com carvão moído;
  • A planta transplantada deve ser regada de acordo com as prescrições e criar condições favoráveis ​​para ela (luz solar direta é prejudicial ao lírio amazônico);
  • fertilização e cobertura devem ser aplicados em estrita conformidade com as instruções (o uso excessivo de drogas geralmente leva ao amarelecimento das folhas).

Lâmpadas apodrecendo

Considere como salvar a lâmpada de Eucharis?

Apodrecimento das lâmpadas Eucharis - o problema mais comum resultante da rega excessiva da planta. Na maioria dos casos, independentemente do estágio da derrota, eles podem ser salvos.

Determine a decadência dos bulbos por seus consistência macia, o aparecimento de manchas e uma estrutura crua. Os segmentos afetados devem ser cuidadosamente cortados com uma faca afiada e preencher os cortes com carvão ativado triturado.

Recomenda-se que as lâmpadas sejam colocadas em um jornal, espere que elas sequem e aterrem de maneira tradicional. Lugar para secar você tem que escolher maximamente ventilada e com iluminação moderada.

Outra causa de dano do bulbo pode ser a aparência pragas. Reconhecê-los não é difícil - na superfície, é fácil ver pequenos parasitas que se assemelham a pulgões. Neste caso, você pode salvar a lâmpada de duas maneiras.

  1. A opção mais simples é o tratamento térmico. Lâmpadas devem ser baixadas em água quente (temperatura máxima de 45 graus) por várias horas. Após tal procedimento, eles são secos e plantados em um novo solo.
  2. Um método mais complexo é o uso de drogas.Em cinco litros de água, você precisa diluir 10 ml de BI 58 e Aktellika. Nos bulbos da solução resultante embebidos por várias horas, após o que podem ser plantados, previamente secos.

A planta não floresce, o que devo fazer?

Por que Euharis não floresce em casa e como fazer a planta florescer?

REFERÊNCIA! Com os devidos cuidados, as flores do lírio da Amazônia até três vezes por ano. Se a floração não ocorrer, você deve prestar atenção à localização da planta e sua rega.

Skvoznyaki, excessiva luz solar ou escurecimento são os principais fatores que impedem o aparecimento de botões. Para eliminar o problema, é necessário criar condições favoráveis ​​para a planta e garantir o cuidado adequado.

Outras razões para a ausência de floração Euharis:

  • aterrissagem errada (Eucharis é plantada por vários bulbos, a floração de uma única planta terá que esperar vários anos);
  • período insuficiente de descanso (no inverno a rega da planta é reduzida e os bolbos devem estar necessariamente em repouso);
  • falta de luz suficiente ou freqüentes mudanças de temperatura (a formação de lâmpadas diminui);
  • secura do ar (Eucharis é recomendado para pulverizar durante todo o tempo, com exceção do período de floração, na ausência de umidade suficiente, as folhas vão deformar e secar, e botões esperados há muito tempo não aparecerá).

Para estimular o florescimento de Eucharis, você pode usar aditivos como "Bud" ou "Cveten". Drogas são usadas de acordo com as instruções, mas para a concentração de lírio da Amazônia deve ser escolhido no mínimo. Antes de regar o solo com estimulantes, deve ser umedecido com água corrente à temperatura ambiente.

REFERÊNCIA: Com os devidos cuidados, a Euharis floresce duas vezes por ano - na primavera e no outono. Cuidadores de flores O lírio da Amazônia pode encantar os botões três vezes ao ano.

Para saber mais sobre o florescimento da Eucaria ou do lírio da Amazônia, veja o vídeo abaixo:

Como fazer a flor desabrochar?

Se Euharis não florescer por muito tempo, é necessário tomar medidas drásticas para sua reabilitação. Para fazer isso, o solo é seco, parando de molhar e usando fertilizantes.

IMPORTANTE! O pote é colocado em um lugar fresco e escuro. Após medidas radicais, a planta é plantada em um novo solo, e o processo de enfermagem é retomado de acordo com as regras.

Recomenda-se realizar este procedimento antes do início do inverno. Todo o período frio Euharis deve ser mantido em repouso. É necessário fazer o transplante início da primavera. Se as regras forem observadas, as primeiras flores aparecerão no menor tempo possível.

Pragas

As pragas mais comuns, que podem afetar Eucharis, são Ácaros da aranha, tripes e escudos.

Esses parasitas só aparecem se houver pouca imunidade na planta e cuidados impróprios para ela.

Você pode observar pragas pelo amarelecimento característico das folhas e pela presença de parasitas microscópicos.

De pragas em Eucharis, você pode se livrar das seguintes maneiras:

  • Antes de usar soluções, as folhas de Eucharis devem ser limpas com uma esponja embebida em água e sabão;
  • quando os insetos aparecem na folhagem da planta, use "Aktellik" ou "Fitoverm" (você pode usar quase qualquer tipo de inseticida sistêmico);
  • se Eucharis afeta levemente a podridão cinzenta, então você pode salvar a planta com uma solução do líquido Bordeaux, Topázio ou Campeão;
  • com uma derrota significativa de Eucharis com podridão cinzenta, as áreas danificadas são cortadas, e o tratamento é realizado com "Oxihome", sulfato de cobre ou "Kuproksat".

Se houver doenças ou danos às pragas Euharis, livrar-se de problemas não é difícil. Os principais fatores neste caso são a oportunidade da reabilitação e a mudança no processo de cuidar da planta.

Pin
Send
Share
Send