O gramado ficou amarelo: por que e o que fazer

Pin
Send
Share
Send

Quando o gramado fica amarelo, no qual muito esforço foi gasto, é inútil dar de ombros. Necessidade urgente de salvar o tapete verde, no qual apareceram manchas amarelas, para criar condições favoráveis ​​para a grama. Por experiência pessoal, sei que quanto mais cedo a causa do amarelamento for identificada, mais chances haverá de se fazer sem cavar o gramado.

Causas da grama amarelada

Existem muitos fatores, desde a má preparação do solo até o clima adverso, ano após ano não é necessário. A grama pode mudar de cor no verão e no outono. Às vezes, o gramado começa a secar na primavera, quando tudo está crescendo.

Condição do solo

Quando o gramado ficou amarelo após o inverno, a primeira coisa a ser feita é verificar o nível das águas subterrâneas. O motivo das inundações é o layout das áreas vizinhas, o movimento dos drenos de tempestade é interrompido.

Outra causa possível de amarelecimento da grama é a acidez inadequada do solo.

Gramíneas Bluegrass não gostam de excesso de elementos alcalinos. Os cereais sofrem quando a terra é muito ácida. O Ryegrass cresce igualmente bem em todos os lugares, mas tem um infortúnio diferente: as colinas, que também podem ficar amarelas quando o nitrogênio é insuficiente.

A propósito, a acidez do solo aumenta quando o gramado é frequentemente percorrido. A terra é compactada, os canais naturais estão entupidos, a água se acumula em pequenas poças.

Ao comprar sementes, você deve determinar imediatamente a carga esperada. Uma coisa é andar no gramado com um cortador de grama; outra é jogar futebol. Cada grama tem seu próprio propósito.

Lembro como ficamos felizes quando compramos uma mistura para a grama moída. Na foto, tudo parecia bonito. As filmagens foram amigáveis. Mas quando as férias começaram para as crianças, nosso gramado começou a parecer patético - parecia a pele de um cachorro abandonado.

Muitos ou poucos fertilizantes

Outro motivo é a falta de nitrogênio e ferro. As misturas de amônia fertilizam a grama somente até meados do verão. Quando o ammofosku ou a uréia é introduzido posteriormente, a grama cresce ativamente e não suporta geadas. O excesso de nitrogênio causa sérias conseqüências. Uma vez que o gramado ficou completamente amarelo após o inverno. Todo o crescimento jovem morreu.

O filamento vermelho é um sinal característico da falta de alimentação nitrogenada. Geralmente, os sintomas de danos são visíveis no outono. Pequenas marcas de bronzeado aparecem no gramado - a grama desbotada seca, se quebra. O gramado se torna como um tapete queimado do sol.

O sulfato de ferro é uma boa prevenção de infecções por fungos, rastejamento de musgo. Quando o verão é chuvoso e quente, os esporos se desenvolvem mais rapidamente. De nevoeiros frequentes, chuvas prolongadas, musgo aparece.

No outono, é aconselhável adicionar oligoelementos a cada ano. Quando o solo fica mais fino, a grama se agrava, novos pontos de crescimento não se formam, os arbustos não crescem em largura. As raízes começam a sufocar a vegetação rasteira. Existem pontos carecas.

A grama do gramado precisa ser alimentada não menos que o restante das plantações do jardim. Especialmente afetados são os chamados gramados esportivos - grama densa e encaracolada brotando sob os pés. Eles exigem cuidados cuidadosos, precisam de fertilizantes complexos.

Inverno inquieto

No inverno, o gramado precisa de hibernação, como um urso em um esconderijo. Melhor não incomodar a grama. As raízes devem descansar sem carga. A camada de neve não conta. Mas depois de encher a pista ou caminhar com esculpidas mulheres da neve, o gramado definitivamente não aguenta mais. Na primavera, a grama sai em pedaços, as carecas ficam amarelas rapidamente. Infelizmente, apenas escavar é capaz de ajudar esse gramado. A grama terá que ser plantada novamente.

Congelamento fragmentado ou corte de grama no inverno também não é incomum. Durante degelos prolongados, uma crosta densa se forma na neve.

Quanto mais irregularidades no tapete verde (não é realista nivelar o solo sem equipamento especial), mais manchas haverá na primavera.

Rega errada

Eu me concentro especificamente na palavra "errado". O excesso de água é tão perigoso para alguns tipos de ervas quanto a falta. Nos anos chuvosos, as culturas resistentes à seca sofrem. Nas áreas onde crescem, é urgente fazer drenagem adicional - cavar ranhuras estreitas ao redor do perímetro para drenar a água. Fonte: www.autopoliv-gazon.ru

A rega inadequada é perigosa para as ervas bluegrass.

Em dias quentes, quando o sol está no auge, é aconselhável não incluir rega automática. Gotas funcionam como lentes, desta vez a grama é queimada. O gramado não está pronto para os procedimentos de bronzeamento e água ao mesmo tempo - estes são dois.

Em regiões quentes, onde tudo é plantado, não importa o quê, esse problema não é tão óbvio. Na faixa do meio, nos Urais, na Sibéria e em outras regiões com clima instável, as plantas não são usadas para aquecer, é um estresse para elas.

O contraste de água fria bombeada do poço e o ar quente é desastroso.

Oh esses animais

Quando manchas amarelas começaram a aparecer no tapete verde no outono, meu marido e eu não conseguimos estabelecer a causa da derrota por um longo tempo. Tudo ficou claro quando viram os "troféus" caninos. Fonte: wagwalking.com

Acabou que o cachorro do vizinho tinha o hábito de correr no nosso gramado. Quando havia pouco excremento, o gramado os digeria. Mas quando havia muitos "fertilizantes", a grama começou a crescer mal.

Corte de cabelo ruim

Lâminas de grama também sofrem com o corte errado. Quando a forragem é muito alta, com mais de 8 cm, a grama seca, interfere nas raízes. Eles não têm luz, oxigênio. Quando muitos são cortados, há menos de 5 cm, o gramado seca rapidamente. Com um pouso denso, isso é especialmente perceptível. As raízes começam a descobrir. Lâminas de grama secam rapidamente.

Resolvendo problemas de amarelecimento

O que fazer depende das causas do crescimento prejudicado da grama. Se você alimentar regularmente o gramado, adicione nitrogênio na primavera e no verão e, no outono, fósforo, potássio e cálcio na proporção de 2: 1: 1, tudo estará em ordem. Alguns esquecem a aeração - eles usam um forcado ou equipamento especial para furar a grama a uma profundidade de 30 cm.

O feltro da planta deve ser removido periodicamente, acumulando-se após o corte. O procedimento é chamado de escarificação. Pessoalmente, penteio o gramado com um ancinho de ventoinha para não arrancar pedaços de grama. Eu executo o procedimento em um ano, isso é suficiente. Antes do inverno, é útil cobrir o gramado com húmus. Cria uma camada solta, as raízes respiram. Se você cuidar bem do gramado, ele não ficará amarelo e um ligeiro "mal-estar" será tratado rapidamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como recuperar seu gramado em 9 passos? (Abril 2024).