Bétula

Pin
Send
Share
Send

Entre as muitas variedades bonitas de vesícula biliar, a variedade Andre, ou Andrea, se destaca especialmente. Esta planta extensa pertence à família Pink.

Os jardineiros adoram isso por sua despretensiosidade, resistência a baixas temperaturas e decoratividade. Ao cultivar arbustos decíduos, geralmente não surgem dificuldades.

Descrição da variedade de bexiga Andre

A vesícula de Kalinolistny de Andre tem uma coroa esférica magnífica. A altura do arbusto varia de 2 a 3 m, a largura chega a 2 M. Uma coroa densa é formada por galhos caídos. Folhas esculpidas são pintadas em vermelho arroxeado. No outono, eles se tornam bronze. Além da cor incomum, a lista de recursos inclui a superfície ondulada das lâminas elípticas. Seu comprimento é de 10 cm.

As inflorescências arredondadas em branco, creme e rosa pálido são formadas a partir de pequenas corolas. Depois disso, em seu lugar, as frutas são formadas, que se tornam folhetos inchados. À medida que amadurecem, tornam-se mais saturadas com um tom marrom avermelhado. O período de floração começa em junho.

A expectativa de vida da planta não excede 30 anos. A taxa de crescimento depende das condições climáticas e dos cuidados.

Na ausência de poda oportuna, o arbusto assumirá uma aparência desleixada.

Características do cultivo do vesiclinus Andre

A reprodução desta planta ocorre de várias maneiras, entre elas:

  • estacas. Como material de semente, são utilizados brotos jovens, cujo comprimento não é inferior a 20 cm e são cortados no início da primavera antes do início da floração. Para obter um resultado rápido, todas as folhas, exceto as da coroa, são arrancadas. A metade restante é reduzida. Em seguida, na parte inferior da alça, vários arranhões são feitos. Isso irá acelerar a formação do sistema radicular. Os brotos tratados por 24 horas são colocados em recipientes cheios de água. Um estimulador de crescimento, por exemplo, Kornevin, é necessariamente adicionado a ele. Em vez disso, você pode usar mel líquido. Por 10 l, tome uma colher de sopa do produto especificado. Na última etapa, as mudas são plantadas em uma mistura de areia e turfa do rio e cobertas com filme plástico. Um transplante para um local permanente é realizado no início da próxima temporada;
  • divisão do mato. Exige muito tempo livre e esforço físico. O número de plantas a serem obtidas como resultado é limitado;
  • plantando sementes. O processo trabalhoso muitas vezes não justifica custos materiais. Em vez da vesícula original, Andre pode cultivar um arbusto com folhagem da tonalidade verde habitual. A preservação da cor decorativa ao escolher esse método provavelmente não será bem-sucedida. As sementes devem ser compradas em uma loja especializada.

A planta cresce melhor em áreas abertas e ensolaradas, com solo levemente ácido ou neutro.

Não há requisitos especiais de solo. Apesar disso, jardineiros experientes recomendam plantar um arbusto no solo, que seja bem drenado, úmido e fertilizado. É desejável que a vesícula seja protegida contra correntes de ar fortes.

A forma decorativa da coroa é mantida aparando-a regularmente. A cultura é resistente a doenças infecciosas e pragas. Podem surgir problemas se:

  • a água subterrânea está muito perto da superfície;
  • o solo contém uma grande quantidade de cal.

A bolha de Andre tolera bem a contaminação por gás, por isso é frequentemente plantada perto das estradas. Ao tomar essa decisão, não devemos esquecer os contras. Um deles é poeira. Se depositar nas folhas, tornará a planta menos brilhante. Não é possível impedir a perda de cores neste caso.

O pouso não leva muito tempo. O buraco é feito 2 semanas antes da data selecionada. Uma mistura de solo fértil é derramada imediatamente. Caso contrário, ela não terá tempo para resolver. As estacas ou estacas são colocadas em um buraco preparado junto com um pedaço de terra. Não é necessário fertilizar uma planta decídua nesta fase. A única medida agrícola que não deve ser esquecida é a rega regular e abundante. Deve ser realizada à noite ou pela manhã, enquanto a água não deve cair sobre folhas e flores. Isso é cheio de queimaduras.

As bolhas são classificadas como arbustos de crescimento rápido, então ele precisará de podas sanitárias e de modelagem. Durante o primeiro, os galhos secos e danificados são removidos, por meio do segundo, um arbusto é transformado em um elemento de decoração do jardim. A falta de corte leva a uma desaceleração no crescimento de novos rebentos e a uma deterioração visível na aparência. As sebes altas são cultivadas várias vezes por estação.

O risco de infecção por mofo é mínimo. Quando aparecerem sinais característicos, a planta deve ser pulverizada com Thiovit, Topaz ou Strobi.

Para evitar a ocorrência de pragas, use Fufanon e Aktara.

Apesar da resistência ao gelo, o vesículo Andre precisa de abrigo para o inverno. O procedimento é bastante simples:

  • O círculo do tronco é coberto com cobertura morta. A espessura permitida da camada é de 5-8 cm.
  • O arbusto é puxado com barbante.
  • Eles cobrem a planta com material de cobertura ou lutrasil.

A lista de atividades agrícolas deve incluir afrouxamento e cobertura. Na primavera, o solo é fertilizado com complexos, que incluem compostos contendo nitrogênio. No outono, são adicionados orgânicos (verbasco), complementados com uréia e nitrato de amônio.

O residente do Sr. Summer recomenda: Andre é borbulhante em paisagismo

Kalinolistnoe vesiculate Andre é uma cultura de jardim, cujo cuidado não leva muito tempo. Devido ao pouco exigente condições de cultivo e aparência apresentável, é bastante popular entre os jardineiros.

Essa cultura decídua é usada para criar composições com vários contrastes e como tênia. A folhagem brilhante desta variedade fica bem no contexto de plantas simples. Devido ao fato de que o espumante Andre é despretensioso, é frequentemente plantado em áreas de parque e em chalés de verão. A planta mantém a decoratividade durante toda a temporada.

A variedade especificada é considerada universal. Plantações individuais e em grupo, fronteiras, sebes - existem muitas opções para plantar as vesículas de André. Os residentes de verão costumam plantar essa colheita ao lado de plantas rasteiras. Na lista de vizinhos em potencial, um lugar especial é ocupado por arbustos baixos e flores perenes.

As sebes formadas a partir de cardo de Kalinifolia podem ser moldadas e espalhadas. As escolhas são feitas com base no estilo do paisagismo. As cercas podem ter qualquer forma, o que é importante para os jardineiros que buscam diversidade e harmonia. De qualquer forma, a composição será multifuncional. A cerca natural se tornará não apenas um adorno de uma trama pessoal, mas também uma barreira para animais de estimação e estranhos.

O contraste resultante da combinação de uma vesícula brilhante com culturas sempre verdes dará solenidade a qualquer construção de jardim. Depois de plantar uma planta em um canteiro, um morador do verão a tornará mais original. Ao mesmo tempo, a função atribuída à vesícula pode ser primária e secundária. Acentos corretamente colocados são a chave para uma atmosfera agradável e bom humor em um enredo pessoal.

Pin
Send
Share
Send