Tsimitsifuga ou cohosh preto: descrição, variedades, cuidados e benefícios para as mulheres

Pin
Send
Share
Send

O cimicifuga perene herbáceo ou racemose cohosh preto é cultivado desde o século XVIII. Em casa, na América do Norte, suas propriedades anti-inflamatórias e curativas para mulheres são conhecidas desde os tempos antigos. Na farmacologia moderna, o extrato de raiz de ervas é usado para criar suplementos alimentares. O medicamento é amplamente utilizado no tratamento de doenças ginecológicas.

O segundo nome desagradável foi dado como resultado do fato de que anteriormente as folhas do cohosh preto eram usadas como inseticida, supostamente seu odor desagradável afasta os insetos. Este mito foi posteriormente destruído.

Descrição do produto

O cohosh preto é uma planta alta; durante a floração, pode atingir 2,5 metros. O pedúnculo na fatia mostra uma seção transversal retangular, que permite suportar o tempo ventoso sem danos. A raiz de cura tem uma estrutura carnuda, um rebento suave que se estende a partir dela, complementada por folhas de uma forma complexa de um tom verde saturado. As folhas inferiores, localizadas no chão na base do pedúnculo, são longas e largas, em pecíolos separados, dissecados em duas ou três partes. O arranjo das placas é alternado, cada uma delas pode atingir 12 cm, o número total na planta chega a 70 peças, o que torna o tsimitsifugu magnífico e bonito.

O período de floração dura todo o verão. No final da primavera, uma escova (inflorescência) de tamanho impressionante, de até um metro, é formada no caule. Um pouco mais tarde, as flores aparecem, caracterizadas por um odor desagradável que atrai insetos sequestradores. Flores brancas fofas. Sépalas na quantidade de 4 peças se esfarelam rapidamente, deixando para trás vários estames de um tom cremoso. A pétala em si é pequena até 0,3 cm de diâmetro. O pilão com um grande estigma plano dá apenas um ovário.

De particular interesse é o fruto, uma caixa de até 10 cm de tamanho contém aproximadamente 7 a 10 sementes. No inverno, quando o tempo está ventoso, a planta emite um som associado a um chocalho; portanto, o nome em inglês para a grama é traduzido como "Erva de Cascavel".

A planta vive nas encostas das ravinas, nas margens dos riachos, nos arbustos e nas áreas úmidas e sombreadas.

Variedades e tipos de cohosh preto com fotos com nomes

Além das propriedades medicinais, o tsimitsifuga possui altas qualidades decorativas. É usado por paisagistas e residentes de verão. Hoje, são conhecidas pelo menos 15 variedades de plantas que diferem no tamanho do arbusto, altura e tons de flores.

Espécies selvagens:

Verperíodo de floração, altura

Descrição, altura, período de floraçãoFolhasFlores
DaurianNão superior a um metro.

Julho a agosto

O caule é pubescente com um tom azulado nu até a base.Ligeiramente rosado.
RacemoseCerca de 2 m.

O verão inteiro.

Um arbusto largo na base, com um diâmetro de até 60 cm, folhas e caules de cor verde saturada.Flor branca com estames de creme.
SimplesAté 1 m

Agosto-setembro.

A cor das folhas e do caule é clássica, verde.Inflorescência caída com pétalas brancas.
SmellyAlto, até 2 m.Folhagem verde escura, hastes pubescentes e pedúnculo.Branco.

Os criadores criaram novas espécies de plantas, algumas cultivadas na natureza e criaram variedades populares baseadas nelas.

Tipo, período de floração, altura

VariedadesFolhasFlores

Ramificado.

Em setembro - outubro.

Até 2 m

AtropurpureaNo início do outono, as folhas vermelho-marrom, depois ficam verdes.Branco.
James comptonNova variedade com folhas roxas escuras.Branco.

Frau herms

Variedade anã de até 0,4 m de altura.

Verde escuro clássico.
Espiga rosaTalos e folhas de beterraba.Branco e rosa.
Simples.

Agosto-setembro.

ArmleuchterPedúnculo fortemente ramificado de cor verde.Branco

Morena

Altura, haste 1,8 m.

Grandes folhas esculpidas têm um tom marrom-roxo.Pétalas brancas com estames roxos pálidos.
BraunlandAs folhas e caules são marrom escuro.Branca de Neve
ElsteadFloração tardia. Pedúnculos levemente curvados. Tonalidade roxa escura.
Preto encosta

Beleza

Verde-marrom cor das folhas, caules linhas verticais.
Pérola brancaFolhas e caules verdes claros. Hastes de flores raras.Grandes inflorescências brancas exuberantes.
Farto.

Em julho - agosto.

Até 1,5 m.

Não emitaO caule é redondo, verde-claro, folhetos em forma de coração esculpidos.Branco prateado.

Japonês

Até 2 m

PlainFolhas e caules verdes escuros.Prata ou creme.
CompactaPedúnculos até 0,6 m.Flores grandes de até 2 cm, creme claro.
Europeu.Não emitaAs folhas e brotos são verde-claro; o pedúnculo está coberto de cabelos grisalhos.A flor é branca com vários estames nas pernas longas.

Os paisagistas costumam usar o cohosh preto em combinação com outras plantas, complementa perfeitamente qualquer composição e rapidamente cria raízes. Variedades altas são frequentemente usadas como sebes e como pano de fundo para estandes atrofiados. Ao projetar slides alpinos, os mais convenientes são as variedades baixas. Uma bela folha complexa de um arbusto em si mesma pode servir como decoração do jardim, uma combinação de variedades de cerejeira (Elstead) e alface (européia) parece especialmente impressionante. Decore com plantas e lagoas. Ao plantá-lo perto de um lago, o design de musgos e outras culturas de cobertura complementará bem.

Cohosh preto plantando no chão

A beleza do tsimitsifuga não reflete em seus nomes, apenas os alemães foram capazes de expressar as propriedades decorativas da planta, chamando-a de "velas de prata". Cultive-os em campo aberto. A cultura despretensiosa não requer cuidados especiais, não tem medo de sombra e umidade.

Plantar sob árvores é indesejável; deve haver espaço livre suficiente ao redor do arbusto. Ao escolher um local para um canteiro de flores, preste atenção às áreas protegidas do vento. Isto é devido à altura do pedúnculo na maioria das variedades, com rajadas fortes, o rebento pode quebrar.

A melhor época para plantar é primavera e outono. O solo para o cohosh preto deve ser fertilizado. Cavar um buraco com uma profundidade não superior a 30 cm, espalhar a matéria orgânica para o fundo e depois plantar um arbusto. É necessário observar alta umidade, a planta não pertence a seco e pode morrer. As folhas largas na base do arbusto interferem entre si no plantio próximo, recomenda-se manter uma distância de cerca de 60 cm.As propriedades venenosas da grama são conhecidas, portanto devem lavar as mãos após o contato com ela.

Um transplante de tsimitsifuge não é necessário; ele se sente bem em um lugar por até 20 anos.

Cuidado cohosh preto

A cultura despretensiosa dá alegria aos jardineiros:

  • Manter um solo bem úmido não é um problema. Em períodos quentes e secos, a rega é mais frequente, mais perto do final da temporada, em outubro - é reduzida.
  • Recomenda-se o cohosh preto para cobrir na base das raízes com uma camada de folhas, o que ajuda a manter o solo úmido e evita o aparecimento de ervas daninhas.
  • Se não houver o objetivo de coletar sementes, as inflorescências secas devem ser cortadas.
  • Recomenda-se amarrar variedades com pedúnculos altos. Os jardineiros usam pinos de base finos e arrumados que são quase invisíveis na composição geral.
  • A preparação para o inverno começa com o corte das hastes. Em seguida, o local de crescimento é coberto com uma densa camada de agulhas ou folhas caídas.

Top vestir

Solo bem fertilizado é o que esse tipo de planta precisa. Ao plantar no buraco, o composto e a areia são necessariamente conduzidos na proporção de 7: 3. Durante a temporada, o cohosh preto deve ser reabastecido apenas uma vez e feito 3 anos após o plantio; em estágios iniciais, a planta não precisa de ajuda.

O fertilizante é administrado no início da primavera. Composições complexas com alto teor de nitrogênio, potássio e fósforo são mais adequadas.

Reprodução

Existem três métodos pelos quais um tsimitsifugu é criado: semear, cortar estacas, dividir o mato. Cada método tem suas próprias características, mas o resultado é sempre positivo devido ao fato de esta espécie estar mais próxima das plantas daninhas do que das plantas cultivadas.

O método mais simples é chamado de divisão. Na primavera, eles cavam um arbusto com pelo menos 6 anos de idade. A parte aérea é cuidadosamente separada da planta principal, a fonte do material é plantada em seu lugar. O broto é instalado em um recipiente com estimulador de crescimento e depois de um tempo é transferido para uma panela com solo universal. A muda é mantida aquecida até começar a crescer. Depois eles o transferem para um local permanente no canteiro.

Cortar também é fácil. A folha inferior é retirada da planta mãe, é importante que exista um pedaço de casca de adulto no pecíolo. O broto é pingado de terra em uma área bem úmida e coberto com uma garrafa de plástico.

Semear cohosh preto requer algum conhecimento. As sementes devem ser usadas imediatamente após a coleta, para que a germinação seja boa. Se sobrarem da última temporada, são preparados 6 meses antes da semeadura:

  • 3 meses mantidos a uma temperatura de +20 ° C;
  • o resto do período a +4 ° C.

Independentemente do local, campo aberto ou vaso de flores, os primeiros brotos podem ser esperados antes de seis meses depois. Ao plantar, você não precisa umedecer muito o solo, as sementes podem apodrecer. O crescimento jovem cultivado dessa maneira florescerá pela primeira vez em 3 anos.

Doença

Plantas daninhas na natureza e no jardim manteve suas características. A alta imunidade de tsimitsifugi torna a cultura quase invulnerável. Mas às vezes ela pode ficar doente.

As pragas que infectam o mato são removidas por tratamento com inseticida. Qual medicamento tomar será solicitado na loja, começando pelo tipo de parasita.

Doenças das raízes ocorrem com umidade excessiva no solo. Nesse caso, remova a camada protetora de folhagem que cobre a área da raiz e reduza a rega.

Dachnik recomenda: as propriedades curativas de tsimitsifugi

Desde os tempos antigos, o rizoma da planta tem sido usado para fins medicinais. Seu uso tem os melhores resultados na redução da dor do parto e, se necessário, no ajuste do ciclo nas mulheres.

Hoje, o espectro de doenças tratadas pela cimicifuga é muito maior, as propriedades benéficas são estudadas mais profundamente. Na China, a erva é prescrita como um anti-inflamatório, para eliminar dores de vários tipos e reduzir a temperatura. Propriedades antitússicas e anti-reumatóides conhecidas das raízes desta planta. Prescrever o medicamento e com diabetes, doença renal, pacientes com excitabilidade nervosa são prescritos como sedativo. No campo da terapia hormonal, o medicamento é usado para normalizar o equilíbrio de estrógenos e estimular sua produção.

Usando o cohosh preto como remédio, lembre-se de que as hastes e folhas são venenosas. O uso de medicamentos que incluem extratos de plantas é permitido apenas conforme indicado pelo médico assistente e sob controle estrito. Há várias contra-indicações que você precisa saber sobre:

  • sensibilidade a componentes ou reação alérgica;
  • períodos de gravidez e lactação:
  • tumores de várias naturezas com dependência direta do conteúdo de estrogênio;
  • doença hepática.

Existem várias formas de farmácia baseadas em tsimitsifugi: extratos líquidos e secos, pós, comprimidos, cápsulas.

A autoadministração de medicamentos para fins terapêuticos é estritamente proibida. Consulta médica necessária.

Casos de overdose e efeitos colaterais são conhecidos. Exceder a dose está repleta de dores de cabeça e náusea. Há um aumento no peso corporal em pacientes que tomam o medicamento continuamente. Reações alérgicas e distúrbios do trato gastrointestinal são frequentes.

Pin
Send
Share
Send