Ifeion: descrição, desembarque, cuidados

Pin
Send
Share
Send

Ifeon é a planta perene da subfamília bulbosa, com cores vivas semelhantes às estrelas. Pode ser encontrada nos subtropicais e nos trópicos da América. Serve como decoração no jardim, em escorregas, canteiros de flores, cultivados em ambientes fechados.

Descrição do iphone

Ifeon distingue-se por um tubérculo na forma de um bulbo oval em uma membrana membranosa. Forma folhas planas, estreitas e brilhantes em forma linear. Suas flores são grandes, com 3 cm de diâmetro, dispostas simetricamente, com um tubo branco, seis pétalas são listras azuis, roxas, brancas e marrons abaixo. Floresce na primavera e floresce por dois meses. Então a planta entra em um período inativo. Cresce para 15-20 cm.

Tipos e variedades de ifeon

  • Flor única - distingue-se pelas folhas de esmeralda, flores de cores diferentes - lilás, rosa, azul, azul escuro.
  • O recurviflorium é baixo, com pétalas grandes semelhantes a um galho de neve.

Das espécies de uma flor, várias variedades foram criadas:

VariedadesFlores
Wesley BlueRoxo, azul.
Alberto CastilloGrande, branco.
Rolf FiedlerAzul brilhante.
JessieLilás.
Moinho de FroilAzul saturado com um olho branco.
Charlotte BishopGrande, rosa pálido.
AlbumBranco, roxo nas bordas.
Estrela brancaBranca de neve.

Plantio e replantação de ifaion, seleção de solo

Para plantar leve lâmpadas na loja. A hora certa é o fim do verão. Plantado imediatamente. Está enterrado por 3 cm. Várias peças são plantadas em um recipiente, depois o mato é mais magnífico.

O solo é iluminado com turfa, serragem e casca triturada. Argila expandida ou seixos são derramados no fundo do tanque para drenagem. As lâmpadas precisam de um mês para fazer o enraizamento.

Uma flor é transplantada a cada dois ou três anos quando o vaso se torna pequeno para a flor. Faça isso antes do início do crescimento ou após a queda das folhas.

Como cultivar um ifeyon em casa

Manter um ifeon em casa é fácil. Os cuidados consistem em rega adequada e cobertura.

ParâmetrosPeríodo de crescimentoDormência
IluminaçãoIntenso, espalhado, sem sombreamento.Em um lugar escuro.
Temperatura+ 20 ... 25 ° C+ 10 ... 15 ° C
RegaFrequente, não muito abundante, após a secagem completa do solo com água morna.Mínimo para que a planta não seque.
UmidadePulverize a temperaturas acima de +22 ° C com água macia.Não é necessário.
Top vestirDuas vezes por mês, adubar com misturas de bulbos apenas até a floração.Não é necessário.
PodaNão é necessário.Corte após a secagem.

Cultivo ao ar livre de ifeon, invernada

O plantio e o cuidado são semelhantes em campo aberto ao conteúdo da flor na sala. O mais adequado é um clima quente. O local é selecionado iluminado, sem vento, com solo leve e drenado. Os bulbos são enterrados de 5 a 6 cm, a uma distância de até 10 cm e a fertilização mineral regularmente regada é aplicada antes que a planta floresça.

Ifeyon suporta baixas temperaturas, é capaz de inverno a -10 ° C. Em regiões frias, a flor é coberta com palha, serragem, húmus e ramos de abeto no final do outono. A parte superior é coberta com material não tecido.

Métodos de criação de ifeon

A planta se propaga por lâmpadas. Eles são formados a partir da mãe e durante o transplante são separados, plantados em novos recipientes.

Iphyon também é propagado por sementes. Porca rasa, em solo leve. Coloque em vidro ou filme. A temperatura está ajustada para +20 ° C. As fotos aparecem após 3 semanas. Então mergulhe duas vezes. A floração ocorre apenas no terceiro ano.

Pin
Send
Share
Send