Pérolas negras: as melhores variedades de groselha preta

Pin
Send
Share
Send

O termo latino Ribes nigrum é traduzido para o russo como "groselha preta".

As bagas desta planta são muito úteis devido ao grande número de microelementos úteis que estão incluídos na polpa e na pele destas "pérolas" negras.

Vitaminas C, B, P, ácido cítrico, glicose. Esta não é a lista completa de compostos úteis contidos na groselha preta.

Além de suas qualidades nutricionais e vitaminas, essas bagas podem reduzir os níveis de açúcar no sangue, reduzir a probabilidade de câncer e a doença de Alzheimer e também melhorar a visão.

Quais são as melhores variedades de groselha preta? Uma resposta exaustiva a essa questão pode ser encontrada nas informações apresentadas abaixo.

Existem mais de 200 variedades de groselha preta, e o sabor das bagas de todas as variedades é diferente. Mesmo para o gourmet mais fastidioso, há uma espécie de groselha preta que literalmente o surpreenderá com gosto.

Variedade "Esperança"

Groselha do meio da manhã, obtida das variedades "Orel jubilee" e "Seaside Giant". Os autores são T.P. Ogoltsova e L.V. Bayanova, que são funcionários do Instituto de Pesquisa de Seleção de Frutas da Rússia.

A primeira colheita pode ser coletada já no final de junho - início de julho. As plantas são grandes, eretas, os galhos são bem próximos uns dos outros.

Os tiros crescem retos, espessos, verdes foscos, com pubescência. Os rins são grandes, ovóides, embotados de cima, rosa pálido, formando-se paralelamente ao eixo da parte aérea.

A folha desta groselha tem 5 lâminas, as folhas são grandes, verde-claro, com cavidades profundas. As lâminas são afiadas nas extremidades, o meio delas é maior do que todas as outras e cresce na forma de um triângulo.

As flores são grandes, parecendo um sino. As escovas são pequenas (até 7 cm de comprimento), bastante densas, suspensas.

As bagas são muito grandes (até 4,2 gramas em peso), redondo, preto, com uma pequena quantidade de sementes. As qualidades de sabor da groselha "Hope" são altas, ácido e açúcar na balança.

Esta groselha é resistente à geada, não é afetada pela maioria das doenças e pragas (oídio, antracnose, septoriose, ácaro do rim). Esta variedade pode ser referida como autofertilizante (61%). As frutas podem ser colhidas não manualmente, mas mecanicamente, e a colheita não se deteriorará. Os indicadores de rendimento são médios - 1,5 kg por bush.

Groselha preta "Esperança" deve ser escolhida e enterrada como todas as outras variedades. Ao selecionar mudas, atenção especial deve ser dada às raízes, que não devem ser secas ou danificadas.

Também é necessário inspecionar a parte externa da filmagem. Deve ser saudável na aparência, não ter nenhum dano e suportar um leve impacto mecânico. É necessário cavar mudas em covas 50x50x50 cm.

O cuidado destes arbustos é comum e não difere de procedimentos semelhantes que precisam ser realizados com outras culturas de frutas e bagas. Irrigação abundante, cultivo e cobertura do solo, poda de brotos "ruins" são procedimentos absolutamente padronizados.

Também não faz mal para evitar tratamento de plantas com preparações contra doenças e insetos.

Ordenar "Selechenskaya - 2"

Variedade de groselha preta precoce. A AI de tremoço foi retirada para o Instituto de Pesquisa de Toda a Rússia. Astakhov e LI Zueva, que cruzou as formas 42-7 e 4-1-116.

A frutificação começa na primeira quinzena de julho. Plantas eretas, vigorosas. As folhas são trilobadas, de tamanho médio, de cor verde escura, com pequenas "rugas".

Cada lâmina é longa o suficiente, com uma ponta afiada. As flores são muito bonitas, vermelho-violeta.

Em cada escova é formado de 8 a 14 flores, o próprio pincel é ligeiramente curvado, sem pubescência. As bagas são grandes (5,5 - 6,5 g), redondas, pretas, com uma pele brilhante. O sabor é avaliado pela maior pontuaçãomuito harmonioso.

A separação da fruta é seca. Objetivo universal. Os rendimentos dependem da qualidade da maquinaria agrícola, o número de frutos recolhidos de um arbusto é de 1,7-2,8 kg.

Arbustos dessa variedade criam raízes rapidamente e se adaptam às peculiaridades das condições climáticas da região. Há imunidade à maioria das doenças de groselha.

A qualidade das mudas é a chave para se obter uma boa colheita e a sobrevivência dos arbustos. Eles devem ser bonitos na aparência, saudáveis, não quebram sob cargas fracas e têm raízes saudáveis.

O sistema radicular deve ter 2 - 3 ramos, que antes do corte devem ser cortados a 7 cm de comprimento. Também é necessário encurtar as pontas das brotações para que não permaneçam mais do que 5 a 6 gomos inferiores. O esquema de pouso é normal.

Devido à alta adaptabilidade a condições climáticas instáveis, os arbustos desta variedade poderão suportar não apenas a seca, mas também o alagamento do solo.Mas a melhor coisa a fazer molhar freqüente e pequenos, para apresentar o balanço de água no solo.

Bagaço irá prevenir o aparecimento de ervas daninhas e afrouxamento do solo para aumentar o acesso de oxigênio para as raízes.

Grau "Exótico"

Variedade precoce, a fruta começa no início de julho. O resultado do trabalho conjunto dos criadores. Ogoltsova, Z.S. Zotova, S.D. Knyazeva e L.V. Bayanova Instituto criação de culturas de frutas e hortícolas SRI Sibéria.

Plantas eretas, não muito grossas, mas vigorosas. Os rebentos jovens são verde-claros, sem pubescência, com um diâmetro bastante grande. Os rins são grandes, rosa, assimétrico em forma de ovo, com uma extremidade romba.

Folhas com cinco lóbulos, muito grandes, com uma superfície rugosa e uma curva, verdes com um ligeiro brilho lustroso. O lobo médio é triangular, o maior, com pontas pontiagudas.

Os outros processos, com uma ponta romba, são pequenos em tamanho. As flores são grandes, ligeiramente coloridas. meio de escovas, pendendo para a única escova gera 8 - 10 bagas.

As bagas são grandes (até 6,5 g), redondas, pretas, brilhantes ao sol, com uma pele fina. A polpa é doce e azeda, muito perfumada, tem um efeito refrescante.

O objetivo das bagas desta variedade é universal. Os indicadores de rendimento são médios - 1 kg por bush Os arbustos são 55% autofertilizados, resistentes à queda de temperatura, não são afetados pelo oídio e pela ferrugem colunar.

As plantas têm baixa resistência à antracnose, septoria e broto de carrapato. As bagas de groselha "Exotica" não são estragadas pelo método mecânico de colheita.

O esquema de pouso é normal. Requisitos para mudas também são comuns. Imediatamente após o plantio, cada muda deve ser regada abundantemente.

Rega, mulching e afrouxamento do solo são desprovidas de recursos. Obrigatório tratar arbustos da antracnose e septoriose, e também para traçar o aparecimento de sinais da presença de um pinheiro.

Também é interessante ler sobre o plantio e o cuidado com a groselha

Variedade "Dobrynya"

Variedade meio-tardia, frutas amadurecidas na segunda década de julho. Foi retirada cruzando a variedade "Raisin" e forma 42-7 AI. Astakhov no Instituto de Pesquisa de Lupin.

As plantas são muito compactas, pois são de tamanho médio. tópicos jovens diâmetro médio não Bend, verde e roxo, quase sem brilho, baixa pilosidade.

As folhas são formadas por 3 lâminas, o tamanho da placa da folha pode ser médio ou grande. As folhas em si são verdes, com "rugas".

As flores são grandes, de cor amarela clara.Os pincéis são grossos, um pouco contorcidos, verdes, formando 6 a 10 flores. Os frutos são grandes (5,5 - 6,5 g), elípticos, pretos, com uma pele brilhante e densa.

As bagas são muito perfumadas, com notas doces e azedas. O número de frutos por planta, em média, é de 1,5 a 2,5 kg.

As espigas de groselha "Dobrynya" toleram calmamente pequenas flutuações de temperatura, bem como uma seca curta. Não afetado pelo oídio, mas pode sofrer de outras doenças fúngicas, bem como de um ácaro do rim.

Os arbustos jovens para o plantio devem ser belos na aparência e atender aos requisitos típicos. Você precisa cavar-los da maneira usual. O cuidado das mudas também é comum.

Cuidado ordinário. Você deve 3 vezes por temporada para processar arbustos contra o fungo e vários tipos de pragas, caso contrário, as plantas não serão completamente curadas mais tarde.

Variedade "O Gigante de Leningrado"

Variedade Middle-Early, derivada por E. N. Glebova e A.I. Potashova na Universidade Estadual de Agricultura de São Petersburgo, e é o resultado da polinização da groselha "Stakhanovka Altai" uma mistura de variedades de pólen "Exposição" e "Nonsleeping".

As plantas são altas, eretas, no período de frutificação a densidade aumenta.Ramos jovens são grossas o suficiente reta, púberes, verde, as pontas dos brotos pintadas.

Adultos botões florais arbusto são agrupados, que é formada por 6 - 8 peças. Estes pequenos "ramos" são característicos de quase unidades variedades de groselha, elas incluem e "gigante Leningrado".

Os rins são curtos, mas de espessura, em forma de ovo, cor brilhante rosa-roxo, a partir de brotos rejeitados. As folhas são grandes, com cinco lóbulos, luz de cor verde e um acabamento fosco.

lobo médio mais longo, muito ampla, com um ponto na ponta. As flores são grandes, pétalas pintado em vermelho pálido. Escovas são diferentes, e não são de curto e longo prazo, uma escova formada 6 - 13 frutas.

médio das bagas (1,2-2,2 d), redondo, negro, brilhante e com uma pele fina.

Apesar do fruto de casca seca não vai desmoronar. O sabor da carne é muito bom, também o fruto da groselha tem um cheiro agradável característica.

Alta produtividade (3 - 4,5 kg por planta) samoopylyaemost é mais do que 50%. Os frutos podem ser colhidos mecanicamente. também grau resistentes à queda de temperaturaMas ramos podem quebrar sob as fortes rajadas de vento, especialmente no período de frutificação.

E "gigante Leningrado" não tem uma imunidade especial para infecções fúngicas e insetos.

As mudas devem ter aparência saudável, não devem quebrar durante o exame. Além disso, não deve haver sinais de danos por fungos ou pragas. O esquema de pouso é normal.

Cuidado típico. Ao preparar camas para o inverno, deve-se tomar cuidado para proteger os arbustos da geada, já que alguns deles não podem se recuperar dos ventos frios do inverno. É muito importante realizar tratamentos terapêuticos contra doenças fúngicas e parasitas que podem causar danos irreparáveis ​​aos arbustos e, assim, a colheita futura.

Classificar "Dipper Jubileu"

Meados de groselha, arbustos que dão frutos na segunda e terceira década de julho.

Caracterizado por alta produtividade, auto-fertilização, boa imunidade a infecções fúngicas e parasitas, bem como a capacidade de tolerar a falta de umidade.

Esta variedade é adequada para colheita técnica. Os arbustos desta groselha são altos, sredneraskidistye. Atira longo e grosso, bem dobrado.

As escovas são de comprimento médio, bastante densas.

O grau "Jubileu Kopanya" foi criado em 1983 com o cruzamento de "News Prykarpatsya" e a forma híbrida S-106. O último "pai" instilou uma nova resistência de linhagem a todas as doenças e parasitas conhecidos.

Os autores são K.N. Kopan e V.P. CopanBagas são grandes, em peso alcance 4 - 4,5 g, oval-esférica, preto, com uma pele brilhante e durável.

A separação da fruta é seca. A polpa das bagas é doce e azeda, castanho-esverdeada, com um aroma quase imperceptível. As bagas amadurecem quase simultaneamente, são adequadas para fresco ou para vários tipos de processamento.

As mudas devem atender aos requisitos usuais. O principal é que eles são saudáveis. Para os jovens arbustos se enraizarem em um clima não muito ameno, imediatamente após o plantio, eles devem ser abrigados por um curto período de tempo.

O esquema de pouso é normal. No final do plantio, cada arbusto precisará água e palhaque todos eles estavam confortáveis. Antes de plantar, é aconselhável mergulhar as raízes em uma tagarela de argila.

O cuidado é muito comum, isto é, é importante regar e cobrir o solo. No processamento dessas plantas não precisa, mas para fins preventivos, você pode polvilhar um par de vezes com as preparações adequadas.

Também é necessário remover partes quebradas ou danificadas das brotações, para que elas não tirem a "vitalidade" da parte saudável da sarça.

Agora você pode notar que no cultivo de groselha preta não há absolutamente nada pesado.Se você já criou pepinos ou tomates, o estágio de mudas já passou, então você certamente vai lidar com os arbustos de groselha preta.

Assista ao vídeo: As interessantes e raras

Pin
Send
Share
Send