Como ervilhas de rato útil, propriedades úteis de plantas perenes

Pin
Send
Share
Send

Bastante muitas vezes, as ervilhas de rato chamam-se todos os tipos de ervilhas (não confundir com as ervilhas usuais). Mas na verdade ervilhas de rato - esta é apenas uma das muitas espécies de ervilhas.

  • Ervilhas de rato: descrição
  • Aplicação de ervilhas de rato na agricultura
  • Propriedades úteis de ervilhas de rato para seres humanos
    • Benefícios do uso de ervas
    • Propriedades úteis de ervilhas raiz de rato
  • Como usar ervilhas na medicina popular
  • Ervilhas de rato como um mel
  • Contra-indicações para o uso de ervilhas de rato

Ervilhas de rato são um rizoma perene com um caule fino e aderente. Ervilhas de rato - uma planta muito útil, que tem um rico conjunto de propriedades medicinais. Então, esta planta tem qualidades anticonvulsivas, hemostáticas, curativas e calmantes. Além disso, as ervilhas do rato são famosas pelas suas excelentes características de alimentação. A planta é um mel valioso. Nos tempos antigos acreditava-se que alguém que come ervilhas, se livrar de várias doenças.

Voce sabe Na Idade Média, os monges escoceses costumavam comer tubérculos de ervilhas para satisfazer a fome e resistir à tentação de experimentar pratos proibidos.Nos anais desses anos, é mencionado que as pessoas que comem esta planta não se lembram da comida habitual durante meses.

Ervilhas de rato: descrição

A familiaridade com as ervilhas do rato deve começar com uma descrição das suas características. Ervilhas de rato - uma planta da família de leguminosas, ou Motylkov, é incluída na classe das angiospermas. Nomes científicos: ervilhas, ervilhas de folhas grandes. Nas pessoas comuns, a planta recebeu nomes como guindastes, ratos, uma flor passeriforme ou vagens passeriformes. O habitat abrange a América do Norte, a Europa, o Mediterrâneo, o Cáucaso e a Ásia Central.

Muitas vezes a planta pode ser vista nas encostas das montanhas. Também as ervilhas de rato crescem em um prado e bordas de floresta, em conjunto com outra vegetação. Você pode encontrar ervilhas de rato na beira da estrada. Nos campos de uso agrícola, é uma erva daninha para cereais.

A altura da planta é de 120 a 150 centímetros. Haste bastante ramificada e nervurada, levantada e tem processos na forma de cabelos pressionados cinza.

Folhas de cogumelo o complexo, paranoperistye, cresce em um pecíolo curto, na base do qual há dois pequenos stipules.No topo das folhas há antenas, através das quais a planta se agarra ao suporte.

Frutas (feijões) de ervilhas de rato tem uma forma oblonga e contém 4-6 sementes em si. As sementes são bastante pequenas, e sua cor varia de um tom verde-acinzentado até uma cor marrom ou quase preta. As sementes de ervilha de rato contêm toxinas que podem causar um ligeiro envenenamento, semelhante ao envenenamento com ácido cianídrico. Uma planta produz quase 600 sementes, que mantêm sua germinação por 3-5 anos.

O sistema radicular de uma planta tipo de haste, bastante ramificada com raízes longas. A raiz principal deixa descendentes com os rins, dando novos brotos na primavera. Nas raízes da planta há espessamentos, chamados nódulos. Nódulos característica é que eles contêm bactérias fixadoras de nitrogênio que enriquecem o solo com substâncias úteis

A reprodução da planta ocorre tanto vegetativamente como semenicamente. Ervilhas de rato podem tolerar o excesso de umidade e as condições áridas. A vida da planta é de 10 anos, começa a dar frutos pelo terceiro ano.

Depois de descobrir como as ervilhas parecem, você pode começar a estudar os usos desta planta.

Voce sabe A parte verde da planta contém gordura, cuja concentração chega a 3%.

Aplicação de ervilhas de rato na agricultura

Reconhecimento na indústria agrícola que a planta recebeu devido às suas características de alimentação. Ervilhas de rato comem gado com prazer, e é por isso que muitas fazendas semeiam seus pastos para elas. Em lugares onde as ervilhas do rato crescem, a comida suculenta e saudável é diretamente "sob os pés" nos animais.

Também as ervilhas de rato perfeitamente juntam-se a vários tipos de gramas. Para o uso subsequente de ervilhas como uma silagem, pode ser semeado com culturas como milho, girassol, cevada e aveia. Ervilhas de rato são usadas como adubo verde - para isso basta plantá-lo a uma profundidade de até dois centímetros. A melhor época para plantar ervilhas é no início de maio. Depois que a planta dá os primeiros brotos, ela pode ser usada como fertilizante para estimular o crescimento das plantas. Durante o florescimento das ervilhas, pode ser ligeiramente aprofundado no solo para fertilização.

Importante! Para aprofundar as ervilhas do rato no solo, você pode usar um cultivador ou um flat-top.

Propriedades úteis de ervilhas de rato para seres humanos

Ervilhas de rato têm uma composição incrivelmente rica de nutrientes, como fósforo, cálcio, caroteno, flavonóides, tocoferóis e ácido ascórbico. Até à data, as ervilhas do rato não se aplicam em farmacologia. Isso é explicado pelo fato de que o medicamento oficial não compreendia totalmente as propriedades dessa planta. Contudo, na medicina popular, as propriedades úteis de ervilhas de rato avaliam-se, e com base na fábrica preparam-se vários caldos medicinais e tinturas.

Voce sabe Verduras jovens de ervilhas são ricas em vitaminas, podem ser adicionadas a molhos de sopa, picles e ensopados de legumes. As sementes da planta têm gosto quase igual ao das ervilhas, mas fervem muito mais rápido.

Benefícios do uso de ervas

Ervilhas de rato como uma planta medicinal é de interesse para a sua grama, que é colhida no verão.

Grama seca e fresca é usada. De capim fresco, você pode fazer cataplasmas que ajudam no tratamento de abscessos e furúnculos. Os cataplasmas também removem a inflamação das glândulas mamárias e das hemorróidas, eliminam os efeitos das picadas de insetos e aliviam a dor nas articulações reumáticas.

A grama pode ser colhida para uso posterior. Para fazer isso, pegue grama fresca e moer com uma faca. Depois de seco, coloque-o em um moedor de café e seque-o em pó seco. Com a ajuda de infusão de tal pó, você pode tratar a aterosclerose, bronquite, sangramento. Para preparar a infusão, tome 3 colheres de sopa de ervas secas, adicione 400 ml de água e ferva completamente. Deixe a solução em infusão por duas horas e despeje-a em qualquer recipiente conveniente. Tome 60 ml de infusão três vezes ao dia antes de comer.

Propriedades úteis de ervilhas raiz de rato

A planta de ervilha do prado também é famosa pelas propriedades úteis de sua raiz. Usando uma pá, cuidadosamente arrancar a raiz sem danificar seus brotos. Depois disso, sacuda-se do chão, enxague abundantemente sob uma corrente de água fria e depois seque-a no ar fresco. Você pode armazenar a raiz em sacos de pano comuns. Tente não compactar fortemente a raiz da planta, porque as raízes densamente compactadas podem se tornar úmidas e mofadas.

Com base na raiz da planta, você pode preparar uma decocção que ajuda no tratamento da hepatite viral C. Para fazer isso, triturar a raiz e encha-a com 200 ml de água fervente. Ferva em fogo baixo por dez minutos e deixe em infusão por três horas. Beba o caldo três vezes ao dia, na quantidade de 50 ml de cada vez.

Importante! A vida útil da raiz da ervilha do rato é de 2 anos, no final deste período, a raiz perde todas as suas propriedades úteis.

Como usar ervilhas na medicina popular

Como já mencionado acima, a composição de ervilhas de rato contém uma grande quantidade de proteína e vitamina C, mas a sua composição química não é totalmente compreendida, portanto A aplicação desta planta na medicina oficial é limitada. Na medicina popular, ervilhas são usadas como um diurético, e devido às propriedades antiinflamatórias, remédios baseados em ervilha de camundongo param de sangrar e curam feridas. Também as ervilhas do rato são usadas para aliviar o edema em doenças hidropisia e renais. A aplicação externa permite o amolecimento de tumores benignos.

Importante! Ervilhas de rato não podem ser usadas para violações do metabolismo de sal e desidratação do corpo.

Ervilhas de rato como um mel

Por via de regra, nos lugares onde as ervilhas de rato crescem, é possível detectar apiários e colméias de abelhas selvagens. A planta é um excelente favo de mel, e tudo isso é devido às suas qualidades e características da estrutura. Flores de ervilhas de rato visualmente se assemelham a cones longos. Em boas condições e tempo adequado, o néctar preenche completamente a corola da flor. O néctar contém quase 50% de açúcar e atrai abelhas. Os insetos tocam a flor por apenas 2 a 3 segundos e, em um espaço tão curto, têm tempo para obter a quantidade certa de néctar. O mel, obtido a partir de néctar de ervilhas, transparente, tem um sabor suave e agradável, e quando cristalizado forma uma massa granular de cor branca. Apicultores experientes afirmam que, a partir de um hectare de sementeira de ervilhas, é possível colher até 70 kg de mel.

Contra-indicações para o uso de ervilhas de rato

Deve ser muito cauteloso aplicar as ervilhas de rato para fins medicinais, porque esta planta contém substâncias tóxicas em quantidades razoavelmente grandes. Antes de começar a usar ervilhas, você deve definitivamente consultar um médico.A conformidade com a dosagem estrita evitará possíveis envenenamentos. Ervilhas de rato não são recomendadas para mulheres grávidas e lactantes, bem como para crianças. Entre as contra-indicações para o uso de ervilhas de rato: aterosclerose, distúrbios metabólicos e intolerância individual dos componentes da planta.

Ervilhas de rato são uma planta incrível. Em suas pequenas sementes contém uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes, é possível preparar bebidas medicinais a partir de seus caules e ervas. Néctar delicado de flores de ervilha de rato torna-se a base para o mel saboroso e saudável. Mas não se esqueça de que beber ervilhas pode ser inseguro; Para evitar consequências desagradáveis, consulte um médico.

Pin
Send
Share
Send