No total, existem cerca de 30 variedades principais de ameixeiras no mundo. A maioria deles ainda é subdividida em suas ramificações - subespécies, criadas por criadores. No material de hoje, será sobre tal variedade, como a ameixa húngara.
- Características e características da ameixa húngara
- Seleção de um site para plantar uma ameixa de húngaro
- O processo de plantio de mudas de ameixa
- Todos os detalhes de cuidado para o húngaro
- Como molhar?
- Quando e como fertilizar?
- Como cortar?
- Como se preparar para o inverno?
Características e características da ameixa húngara
O húngaro é um grande grupo varietal de ameixas domésticas. Os frutos do ovato húngaro são longos, oblongos, azul-escuros, com uma pele quase preta e uma camada de cera azulada. Essa é a peculiaridade deles. A carne desses drenos é densa e suculenta, de cor verde-amarelada, e o osso é facilmente destacado.
A ameixa húngara é em parte uma variedade autofecundada, e é por isso que a polinização geralmente ocorre de forma cruzada. Os mais adequados para esta variedade são "Anna Shpet" e a gema de ovo.
O conteúdo calórico dos húngaros está em um nível muito baixo. Frutas contêm apenas 2% de gorduras, 8% de proteínas e 90% de carboidratos.Este é um produto extraordinariamente nutritivo com um teor mínimo de gordura. Perfeito para aquelas pessoas que querem melhorar seu metabolismo e apenas se sentir muito melhor. Apenas a ameixa do húngaro pode produzir frutos adequados para a produção de ameixas, esta é a principal característica da subespécie, o que determina a sua pertença à variedade. Às vezes são consideradas variedades bastante distantes, baseadas apenas em sinais externos. A coisa é obter ameixas, a fruta deve ter um alto teor de pectinas e açúcares na forma de substâncias secas.
Esse recurso é exclusivo para os húngaros. Se você quiser secar os frutos de outra variedade, por exemplo, Rclode, então você vai ficar desapontado, porque no final você terá apenas um pouco de ameixa seca comestível.
Plum húngaro é incrivelmente resistente ao congelamento e tem excelente imunidade a doenças e pragas, portanto, o rendimento desta variedade é de alto nível. Árvores de cinco anos em boas épocas podem produzir até 180 kg de fruta. Casos foram registrados quando, a partir de árvores de dez anos, foram coletados 220 kg de ameixas.
Húngaros como uma variedade podem ser divididos em várias subespécies, que de acordo com os parâmetros agregados pertencem a este grupo. Este é o húngaro: a lenda do Kuban, vangheim, italiano, Azhansky, comum, caucasiano, dourado, Koziev, blufr, tuleu-gras e outros.
Seleção de um site para plantar uma ameixa de húngaro
Ao escolher um local para plantar um húngaro, considere sua forma futura, planejando antecipadamente como você cortará a coroa. Desde que cresce árvore suficientemente grande, deixe espaço para o desenvolvimento húngaro. A ameixa é fotofílica, termofílica, apesar da excelente tolerância à geada, e adora uma grande quantidade de umidade. Como todas as subespécies da flor húngara florescem nos períodos intermediários ou tardios, não tenha medo de plantá-las nas terras baixas, pois elas não têm medo de geadas. Árvores podem ser plantadas ao longo das cercas, mais importante, do lado ensolarado e com proteção contra os ventos.
O processo de plantio de mudas de ameixa
Para drenar o húngaro cresceu rapidamente, seu plantio deve ser realizado em solo bem preparado, livre de ervas daninhas e rico em nutrientes. Para enriquecer o solo e melhorar sua composição físico-química, recomenda-se arar a terra com adubo verde ou composto. Cavar buracos de 60 cm de diâmetro e uma profundidade de 30 cm O tamanho do furo pode variar da idade da muda. Ameixa húngaro - uma espécie de "não de tímida", mas as mudas ainda são melhores para comprar em um recipiente de plástico com fertilizantes minerais. Então você não vai expor a planta jovem ao perigo de escavar com possíveis danos ao sistema radicular. Tal plântula absolutamente se acostumará.Passe a árvore do recipiente temporário para o buraco sem destruir o coma terra. Se a planta tiver um sistema de raiz nua, então o fundo do poço deve ser coberto com uma colina de terra, umedecer as raízes da ameixa e distribuí-las uniformemente sobre quem.
Encha a muda com solo fértil e dê leves pancadinhas. Não é necessário comprar misturas especiais do solo, tudo depende da fertilidade do solo. Quanto maior for, menos fertilizantes minerais terão que ser adicionados. Faça um troncos circular com um rolo para segurar a água da chuva e encher abundantemente a árvore com muita água em várias abordagens.
Todos os detalhes de cuidado para o húngaro
As condições em que as subespécies do húngaro são cultivadas são aproximadamente idênticas.
Como molhar?
Húngaro, como todas as ameixas, a planta é higrófila.Optimum é considerado tal rega, após o qual a terra é umedecida a uma profundidade de 40 cm.Naturalmente importante é a rega durante o período de maturação, para que você evite a sua futura quebra. Durante o período vegetativo, os jovens húngaros hidratam de quatro a seis vezes, despejando 10 baldes de água de cada vez. No outono, uma rega abundante de podzimnia é necessária, carregando a árvore com umidade até a primavera. Também este procedimento aumenta a resistência ao congelamento das árvores. Se as águas subterrâneas estiverem próximas, as taxas de irrigação podem ser ligeiramente reduzidas.
Quando e como fertilizar?
Ameixa húngara é uma daquelas variedades que não requerem cuidados escrupulosos. Somente as árvores plantadas devem ser imediatamente alimentadas com fertilizantes minerais, mas se o solo já estiver suficientemente fértil, a quantidade de fertilizantes pode ser reduzida. A primeira porção de nutrientes deve ser introduzida no primeiro ano em meados de maio, a segunda em um mês. Isso ajudará no outono a formar incrementos poderosos, que se tornarão a base para a formação da coroa. Se as mudas crescem muito rápido, então no próximo ano, alimentação moderada - fertilizar a ameixa no início de maio. Para drenar a fruta no terceiro ou quarto ano, a fertilização com nitrogênio deve ser completada gradualmente.
Como cortar?
A poda de uma ameixa húngara é geralmente realizada no período da primavera, antes do início do fluxo de seiva. A forma mais popular da coroa é escassa. A formação pode ser realizada logo no segundo ano de vida da árvore no campo aberto. Como a ameixa cresce mais intensamente nos primeiros anos, a poda da coroa deve continuar por cinco anos. No ano do pouso, você não precisa tocá-lo, e na próxima primavera você pode formar um nível inferior de 5-7 ramos esqueléticos equidistantes, direcionados em diferentes direções em um ângulo de 45 graus em relação ao tronco.
A formação do nível começa recuando o caule em meio metro e os ramos inferiores devem ser removidos. Tudo acima da marca e a um ângulo de 40º também é removido, pois pode se romper durante a frutificação. Os ramos esqueléticos precisam ser truncados três vezes e o restante cortar o anel sem deixar os cotos. O condutor deve ser reduzido para que a árvore de um ano não exceda 180 cm de altura. No terceiro ano, o condutor encurta novamente, mas já 40 cm acima da marca de topo. É necessário que o tronco seja reto. Os crescimentos dos ramos que se estendiam mais de 60 cm são cortados em um terço e os ramos laterais em 15 cm até o rim, orientados para baixo.Os ramos esqueléticos de segunda ordem devem ser formados a uma distância de meio metro do tronco. A distância entre eles não deve ser inferior a 30 cm.Para o quarto ano, o condutor deve ser cortado de modo que seu comprimento exceda os ramos esqueléticos por seis rins. Continue sua formação até que ela cresça para 2,5 metros. Depois de todos os anos, um novo crescimento deve ser removido.
Com responsabilidade, vá para a formação da coroa húngara - deve ser uma forma piramidal. Após o início da frutificação, o condutor deve ser cortado ao nível do ramo esquelético superior. O crescimento do ano passado deve ser reduzido, estimulando assim um novo crescimento a partir do próximo ano. Pelo quinto ano, quando a coroa já adquiriu a forma necessária, estimular o crescimento de novos ramos de frutas, o que dará a principal porcentagem da safra. As frutas aparecem em ramos jovens de dois três anos de idade. Ramos de quatro anos, que produziram uma safra no ano passado, devem ser cortados. Com a conduta sistemática de tal procedimento, você não precisa fazer um rejuvenescimento total da árvore envelhecida. A formação da coroa do húngaro é realizada apenas com ferramentas afiadas, e todas as seções são cobertas com videira do jardim.
Como se preparar para o inverno?
O húngaro é notavelmente tolerante ao inverno sem o equipamento de qualquer abrigo. É possível engrossar o círculo próximo do tronco com turfa ou húmus. Mudas jovens são melhor embrulhadas com pano de saco ou cobertas com lapnika. Não use materiais artificiais, como as árvores abaixo deles predar, e isso é repleto de conseqüências dolorosas.