Excelente cipreste evergreen - planta conífera com coroa piramidal

Pin
Send
Share
Send

Na horticultura ornamental, as plantas de alta qualidade sempre foram muito valorizadas.

Especialmente nas regiões do norte do país, onde o verão voa muito rapidamente, e as pessoas não têm tempo para desfrutar plenamente não a fragrância das flores, mas uma simples floresta verde ou um jardim.

Entre os arbustos e árvores ornamentais perenes, os zimbros, as tuias e os abetos geralmente ocorrem. Mas ocasionalmente você pode encontrar um cipreste piramidal decorativo. Cypress, em contraste com thuja, por exemplo, no cuidado menos discreto, e no ar seco da sala se sente bastante confortável.

O cipreste nas regiões norte-oeste e norte é cultivado em banheiras convenientes, de modo que no verão foi possível mover a planta para o jardim.

Descrição

Por natureza, formas piramidais ciprestes coroa piramidal muito densa e estreita dos ramos subindo para cima e muito apertados para o tronco. Em plantas jovens, a casca é de cor castanha clara. Com a idade, a cor da casca da árvore muda para marrom. As folhas são escamosas, pequenas em tamanho.

Hvoinki têm uma forma rômbica alongada e estão localizadas transversalmente. Os cones piramidais de cipreste são arborizados, redondos. Cor marrom-acinzentado.Na balança há uma espinha. Externamente, um cone se assemelha a uma bola de futebol. Em cada cone, até 20-30 sementes são formadas.

Fotos

Cypress é sempre verde: uma foto desta variedade vegetal.

Cuidado

Cypress é piramidal, como qualquer planta de casa conífera, resistente a resfriados. E a baixas temperaturas reage normalmente. Mas se você comprar uma árvore jovem na loja, não será supérfluo especificar em que condições o cipreste cresceu.

Se o jardim estiver quente durante o ano, pode ser deixado ao ar livre. Se, claro, houver tal oportunidade. Em condições de um apartamento é melhor trazer um cipreste em uma sacada.

Apesar do fato de que o cipreste piramidal é da zona subtropical, não gosta de luz solar direta. Preferindo a iluminação é difusa. Portanto, no verão na rua, deve ser pritenyat.

Mas cipreste dentro de casa deve ser colocado o mais próximo possível da fonte de luz. Mesmo nas janelas do lado sul. No inverno, a quantidade de luz é pequena e o sol não pode danificar a planta de forma alguma.

Mas você deveria saber disso Se o cipreste fica com pouca luz, ele começará a perder sua forma piramidal e se estenderá. E as folhas ficam amarelas e acabam caindo completamente.O cipreste pode ser colocado no peitoril da janela, bem como no chão.

Regando as Plantas

Molhar o cipreste piramidal é também depende da época do ano. No verão, a planta deve ser regada regularmente e intensivamente. No entanto, a baía é inadmissível!

O solo na panela deve estar constantemente molhado, mas não deve haver água na panela. Se o cipreste está em pé em uma sala, você deve regularmente pulverizar as agulhas.

Água deve ser temperatura ambiente, pré-estabelecido. Caso contrário, se houver falta de umidade, a secagem ocorrerá.

Se a temperatura na sala for de 8 graus, regar a planta uma vez a cada dez dias. Quanto mais alta a temperatura, mais frequentemente você deve regar o cipreste.

Solo

Ao plantar uma planta deve levar em conta vários pontos importantes:

  • drenagem. Se não houver furos no fundo da panela para drenagem de água, então eles devem ser feitos! No fundo você pode colocar uma camada de argila expandida, ou seixos, espuma, tijolos quebrados ou fragmentos de cerâmica. A camada de material deve ser 1/5 da altura do vaso de flores;
  • solo. O solo deve ser derramado sobre a camada de drenagem. Em princípio, você pode usar uma mistura de solo pronta para plantas coníferas.Mas você pode fazer isso sozinho.
  • A composição ótima do solo para o comprimento do cipreste piramidal é a seguinte: terra frondosa - 2 partes, turfa - 1 parte, turfa moída - 1 parte, areia - 1 parte. O solo deve ter um pH ligeiramente ácido 5,5-6,5.

A raiz da planta não deve ser enterrada no chão! A planta pode morrer!

Fertilizantes

No caso do cipreste Use com extrema cautela o uso de fertilizantes. Os habituais fertilizantes complexos ou misturas de jardins para cipreste piramidal não são adequados. Afinal, com uma grande quantidade de húmus, a planta simplesmente queima.

Por isso, é necessário usar com precaução o especialmente adubado para fábricas de coníferas, que se produz na forma líquida. E tome metade da dose recomendada. A alimentação do cipreste é feita no período de maio a agosto.

Por favor, note, que ao escolher um fertilizante, certifique-se de prestar atenção à sua composição. Deve haver necessariamente magnésio! Mas todos os tipos de aditivos orgânicos (verbasco, estrume, etc.) não devem ser de todo! Ou deve haver um valor mínimo.

Transplante

Cypress piramidal bastante ativamente absorve nutrientes do solo.E as raízes crescem muito rapidamente. Assim que as raízes começam a aparecer nos orifícios de drenagem da panela, o transbordo da planta é necessário. Normalmente, o transplante é realizado a cada dois anos.

Mas deve ser lembrado que o sistema de raiz de cipreste é muito sensível a danos. Portanto, transplante-o com muito cuidado, retirando-o da velha panela com o torrão de terra.

Como regra geral, a maior parte da terra antiga é banhada e resta instalar o cipreste em um vaso maior (com uma drenagem de qualidade, naturalmente) e enchê-lo com um novo solo.

Além disso, não esqueça que O tronco de uma planta não é enterrado quando é transplantado para o solo!

Reprodução

Cypress piramidal reproduz sementes ou estacas. Se a planta for plantada na primavera, isso é feito apenas por sementes. No verão e no outono, os ciprestes podem ser propagados por estacas.

Sementes

Para este método de reprodução, mais verde, mas já abriu os cones. Como mostra a prática, cerca de um quarto das sementes plantadas são plantadas. Após o plantio, as 2 primeiras semanas o solo na caixa com as sementes plantadas deve ser regularmente umedecido, e a própria caixa deve ser instalada em um local sombreado.

Depois que as primeiras mudas são despejadas, o recipiente é retirado ao sol e o solo continua a ser regularmente umedecido. Após 30 dias, cada broto é plantado em uma panela separada.

Estacas

Para este tipo de reprodução, estacas apicais. Um vaso com um corte plantado é colocado em uma sala com alta umidade. Isso geralmente é uma estufa especial. Não é supérfluo usar um estimulador de crescimento para o sistema radicular de uma planta. Deve ser preparado para o fato de que com este método de reprodução, o pedúnculo não pode criar raízes.

Doenças e possíveis pragas

Cypress é uma planta resistente a doenças. E se, afinal de contas, a doença ocorre, é na maioria dos casos devido ao fato de que as plantas são mal cuidadas.

Na madeira do cipreste, há muitos fungicidas que não permitem o desenvolvimento de doenças por fungos e fungos.

Agora um pouco mais sobre doenças:

  • Se as folhas começarem a ficar amarelas, isso indica que a sala é ar seco, a planta não está suficientemente regada ou no solo há um excesso de cálcio. É necessário substituir o solo e assegurar a rega da qualidade do cipreste, e realizar a pulverização regular das folhas com água limpa;
  • Se as folhas começam a escurecer as pontas, então você deve verificar se o cipreste do vidro da janela.Além disso, pontas marrons podem indicar a presença de um calado no prédio ou a falta de rega;
  • se as agulhas começarem a ficar amarelas e caírem, então é possível um excesso de cores diretas e brilhantes. É o suficiente para reorganizar o cipreste na sombra;
  • Se houver um estiramento do cipreste, é bem provável que a planta não tenha luz. A intensidade da iluminação deve ser aumentada.

E sobre pragas:

  • se o ar na sala é muito seco, então há uma probabilidade muito alta de aparecer no cipreste que deixa um ácaro. Entre os galhos pode-se observar a teia, e as folhas secam rapidamente e depois caem. A luta contra essa praga é muito simples: perto da usina, o ar é regularmente umidificado, e o próprio cipreste é pulverizado com uma solução de 0,15% do satélite;
  • Shchitovki estabelece-se no tronco e folhas de cipreste na forma de placas da cor marrom. Eles se alimentam desses parasitas com suco de celular, que é sugado da planta. Como resultado, ocorre a secagem e a queda das folhas. Mecanicamente, é impossível combater essas pragas.
  • A planta é banhada na solução do atellik, ou a planta é pulverizada com a mesma solução várias vezes ao dia. Repita este procedimento regularmente até que a praga desapareça completamente. Também com alta eficiência pode ser usado carbofos ou actar.

Cypress cresce muito rapidamente.E já aos 5-6 anos ele começa a dar frutos. Se a planta é cortada corretamenteentão a coroa do cipreste será mais densa. Para este efeito, na primavera e no verão, os ramos são encurtados ao longo de toda a coroa.

Cipreste piramidal irá fornecer completamente a sua casa com um excelente aroma de coníferas. E a presença de uma grande quantidade de fungicidas na madeira da planta torna o ar na sala curativo.

Pin
Send
Share
Send