Como aproveitar cavalos corretamente

Pin
Send
Share
Send

Os cavalos são muito populares nos agregados familiares e especialmente nas aldeias.

Estes animais são usados ​​como força de tração, bem como para o transporte de mercadorias. Além disso, o contato com cavalos é muito útil para a saúde, pois esses animais nobres são capazes de nos dar muitas emoções positivas.

Você precisa cuidar do cavalo adequadamente para que ele viva o maior tempo possível e serviu por muitos anos. Primeiro de tudo, você precisa aproveitar o cavalo corretamente, como no caso de violação deste procedimento, o cavalo pode ser muito afetado.

Existem várias maneiras em que você pode aproveitar o cavalo. Os arreios são oglobelno-arco, combinado oglobelno-strojachochnoj, strojmochno-dyshlova e simplesmente strojmochnoj. Você pode aproveitar dois, três ou mais cavalos ao mesmo tempo.

Há uma variante de arreios mistos quando dois ou três cavalos são aproveitados juntos.

Primeiro de tudo, você precisa se familiarizar com o arnês, que é usado para manter cavalos.

Enquanto estiver na banca ou durante o período de descanso, use um cabresto, que é feito de trança ou couro cru. Para controlar o animal use um freio. É feito individualmente para o cavalo, baseado nos parâmetros da cabeça do animal.

É importante fazer um freio apropriadamente para que a ponta fique na borda da mandíbula, onde não há dentes, e que eles não pressionem os cantos da boca. Se o freio for muito curto, ele esfregará a pele nos cantos da boca e criará desconforto ao animal.

As rédeas e uma ocasião devem ser presas aos anéis.

O colar também é escolhido individualmente de acordo com o tamanho e a forma do pescoço. Se for muito curto, o pescoço será pressionado, do qual o cavalo pode sufocar. Isso é especialmente perigoso quando o animal se levanta. Além disso, pode haver danos na área dos ombros e da cernelha.

Se o cavalo estiver fora, então O grampo para isso deve ser fácil (até 3 - 4 kg), e se o animal é um animal pesado, então o peso do jugo deve chegar a 8-10 kg. Você precisa pegar a sela na cernelha. Se a cernelha estiver baixa, a sela deve ser apropriada, deitada, mas se a cernelha estiver alta, a camisola é levada com a corcunda.

Este dispositivo, juntamente com a circunferência, é necessário para fixar o jugo, os arcos e os eixos. Neste caso, também é necessário usar um abdominal e uma stripper, que são feitos de cintos de couro cru.

O arco é usado ao aproveitar um cavalo em um método de arco de abate.O peso deste dispositivo depende do propósito do cavalo.

Arnês de Ogrebelno-arco

Antes de aproveitar o cavalo dessa maneira, você deve sempre verificar o vagão ou o trenó.

Além disso, a devida atenção deve ser dada à inspeção dos porcos no jugo. Seu comprimento deve ser ajustado de tal maneira que, ao aproveitar o animal, o acoplador seja capaz de retirar os ácaros e fixar um arco aos eixos. Em seguida, o cavalo precisa colocar um freio, prender a alça no queixo e inserir um pouco em sua boca.

Se você aproveitar o cavalo no gelo no inverno, o bocado deve primeiro ser aquecido com o calor da palma da mão e depois inserir o cavalo na boca. Depois que o animal deve usar uma sela, e deve se mover na direção do crescimento da pele da cernelha para trás.

Depois disso, você precisa fixar a circunferência ao gótico da sela. Grampo precisa ser usado com carrapatos na cabeça. Desligue o grampo do garfo depois que a cabeça passar completamente pelo orifício do garfo.

É necessário fazer isso na direção do crescimento da juba. Em seguida, você precisa endireitar o capacete e obter uma cauda e juba debaixo das luvas e braçadeira.

Depois de realizar todas essas ações em uma mão, você deve pegar a causa do freio e, na outra - as rédeas, o arco, o abdômen e o tronco, e assim tirar o cavalo do estábulo.

Antes de arnês de animais, os eixos esquerdos devem usar perímetros e perímetro, de modo que o intervalo entre eles e a extremidade dos veios foi de cerca de 40 -. 50 centímetros Depois disso, os veios precisa para colocar a pinça rebocador esquerda. Um laço deve formar-se no qual o ramo do arco deve ser passado, e o próprio arco deve ser levado através do pescoço do cavalo.

É necessário levantar o eixo direito do chão, anexá-lo ao ramo direito do arco e apertar a extremidade do arco através do eixo de cima com uma crista. A distância entre o arco e as extremidades do eixo deve ser a mesma.

A sopa deve ser enrolada duas vezes em torno dos ácaros e apertá-la para que os ácaros se juntem. Se necessário, a fim de apertar o suposto, você pode descansar com o pé direito e apertar a mola com as mãos e o corpo.

Então, deve-se enrolar a sopa mais uma vez, e seu final livre deve ser perfurado entre os ácaros e o sifão e estendê-lo sob o supositório. O alongamento da sopa deve ser de forma que permaneça um pequeno laço. Então você precisa para chegar ao final do Sergei Suponev na direção oposta, e a outra extremidade para embrulhar ao redor do loop.

Isto deve ser feito a fim de, se necessário, Sergei Suponev poderia dissolver tudo em um só movimento.Depois de apertar o supona, você precisa verificar se o arco se mantém firme nos eixos. Para verificar, você só precisa remover o arco da mão, não deve desviar.

Se o arco não for bem, então deve ser removido e encurtado.

Se não for possível retirar o alicate, a massa deve ser adicionada, pelo contrário. É importante garantir que o pescoço do cavalo não seja puxado por um jugo. O mensageiro deve ser passado através dos anéis de sela, deixar passar por baixo do eixo à direita e apertar de forma que possam ser inseridos 2 a 3 dedos entre o garfo e a cernelha, o garfo e o pescoço.

O final do stripper deve ser enrolado em volta do eixo, e você também precisa deixar um loop para liberação rápida.

Também é interessante ler sobre os melhores ternos de cavalos

O abdominal deve ser deixado através do lombo da circunferência, puxando firmemente para o eixo à direita.

A razão deve ser cruzada e jogada através do pescoço, passando para o anel de arco. A razão só pode ser passada de um lado onde não há juba.

Para fazer isso, é necessário esticá-lo através da cinta de freio no queixo e a extremidade para passar pelo anel de arco, enrolando-se ao redor do arco ou diretamente amarrada ao eixo direito.

Podov não deve interferir com o movimento da cabeça.

As rédeas precisam ser esticadas sobre o fio do strider em ambos os lados do pescoço e presas aos anéis.

Arnês de construção

Este tipo de arnês é par. É usado no caso de usar cavalos na fazenda para o movimento de vagões ou ferramentas que têm uma barra de tração.

Antes de aproveitar os animais, você precisa alinhar os babadores, razdelki e nashilniki. Então em cavalos é necessário pôr freios e colares. Depois dos animais, você precisa colocá-los à direita e à esquerda da barra de tração, dependendo da posição deles no arnês. Então, no final da barra de tração ou do eixo dianteiro, você precisa colocar um crochê e fixá-lo no peitoral.

São os splitters que distribuem a tensão dos suportes e fixam o grampo. Eles precisam ser consertados para a construção e para o lóbulo do jugo.

Postrezhki precisa ser fixado no wahlke, e o primeiro precisa consertar a linha interna e, em seguida, a linha externa. Depois disso, você pode apertar as rédeas.

A desarticulação dos animais deve ser feita na ordem inversa das ações, e com muito cuidado, de modo a não prejudicar os animais.

Assista ao vídeo: CURSO DE RÉDEAS -- JANGO SALGADO

Pin
Send
Share
Send