As estufas de policarbonato comprovam sua qualidade há muito tempo. A base para a sua construção difere dos materiais, de que consiste, de acordo com o custo de construção e qualidade. No entanto, não é tão simples decidir qual fundação é melhor para dar preferência à instalação de uma estufa feita de policarbonato. Portanto, vale a pena estudar os tipos de fundações e escolher o que é certo para você.
- Wood
- Tijolo
- Pedra
- Betão
- Bloco
- A pilha
De acordo com o método de estabelecer a base para estufas são divididos em 3 tipos:
- Fita. Está instalado ao redor do perímetro da estufa. Apesar de sua grande versatilidade, é muito demorado montar tal projeto, e o processo em si é incrivelmente demorado.
- O colunar é uma estrutura de pilares de concreto, madeira e metal. Tal quadro é fácil de montar. Este projeto custará muito barato. Apenas a estufa pode sofrer com a falta de calor, porque a fundação é pouco confiável.
- A pilha é ideal para terrenos pouco confiáveis ou pedregosos, suportando o peso de estruturas pesadas. No entanto, isso vai custar muito.
Wood
Uma das opções mais convenientes para construir uma fundação para uma estufa é uma árvore. Prós
A fundação da madeira - construção muito leve e simples na assembléia. Dada a sua compactação, é fácil transportá-lo junto com a estufa ou removê-lo completamente e substituí-lo por outro. O próprio material será muito barato para os proprietários, o que significa que funcionará mesmo em caso de dificuldades nos meios.
Contras
Infelizmente, esse material apodrecendo e absolutamente indefeso diante das pragas, que também o destroem ativamente. A vida útil do suporte de madeira é muito curta - apenas 5 anos, ou até menos. Essa base precisa de cuidados adicionais constantes - ela precisa ser tratada com uma solução antisséptica.
Tijolo
Se uma árvore lhe causa dúvidas, pense em tal material como tijolo. Prós
A fundação de tijolos tem enorme potencial a longo prazo. Monte é muito simples, é confiável e estável na natureza. O custo do tijolo é bastante baixo, por isso não é necessário gastar muito em sua ereção.
Contras
Apesar da força do material, o tijolo ainda é rapidamente colapsa sob a influência do ambiente externo. A construção de tal construção é bastante trabalhosa, leva muito tempo e, portanto, é bastante problemático construí-la sozinha.
Pedra
Se você não tem certeza se precisa de uma fundação de tijolos sob a estufa, considere a opção de uma pedra. Prós
Fundação de pedra pode se tornar base muito resistente e confiável para a construção de efeito estufa. Servir de tal fundação será muito longo e não exigirá uma substituição antecipada.
Contras
Apesar de todas as vantagens óbvias, o material custará muito caro. O processo de montagem e instalação demorará muito tempo, porque é demorado. Encontrar o material de construção certo também é bastante difícil e longo.
Betão
Acontece que a pedra pode parecer insuficientemente confiável. Então a alternativa é concreta. Prós
A fundação de concreto sob a estufa é diferente tecnologia de instalação simples. O custo da fundação acabada é muito baixo. Pode ser feito de um monólito ou de muitos blocos. Tal fundação deve ser usada no solo, que é caracterizada pela alta umidade, porque dará estabilidade à estufa. Contras
Vale a pena usar somente se você construir um prédio por muitos anos.
Bloco
Outra opção pode ser blocos. Prós
A fundação dos blocos sob a estufa é boa para solo excessivamente úmido. O design é muito longo e é um investimento vantajoso. No lugar de colocar os blocos são cobertos com cascalho, que depois de fixados com concreto. Então, no travesseiro formado, colocamos os blocos e selamos as costuras entre eles.
Contras
Uma tarefa muito cara e de longo prazo: a fundação precisa treinamento adicional. Não é adequado para edifícios temporários.
A pilha
Se você está preocupado não só com solo úmido, mas também instável, então as pilhas servirão para você. Prós
A fundação da pilha é ideal para instável, fixando firmemente a estrutura da estufa. Dentro de cada pilha, coloque uma vara e, em seguida, encha-a com concreto. Isso cria uma força incrível. É para as hastes que a estrutura da estufa é soldada e fixa.
Isole as hastes ruberoidom e mastique de betume. Onde não há pilhas, há uma lacuna. Cubra a lacuna formada pode ser qualquer material de sua escolha.
Outra vantagem é o baixo preço de desmontar tal projeto.
Contras
A construção deste tipo de base muito trabalhosoAgora você sabe quais são as fundações sob a estufa feitas de policarbonato, e em geral qual dos materiais é melhor para você, e você será capaz de escolher o tipo certo de fundação com base em suas próprias preferências.